TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 22, 2009

LULA FALA DEBOCHANDO, COMO UM DITADOR.

USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis comentar se irá ou não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti, mas reagiu com firmeza aos questionamentos sobre como analisava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). "Não me importo com o que disse o STF. Ele teve a chance de fazer e fez. Eu não dei palpite", afirmou. "A decisão é minha. Tomo a decisão que for melhor para o País. Até lá não tenho o que comentar."

Na semana passada, a Corte retificou a proclamação do resultado do julgamento de Battisti para explicitar que o tribunal autorizou a extradição, e que o presidente Lula pode ou não entregá-lo ao governo italiano.


A retificação foi motivada por um questionamento da Itália e, por entendimento da maioria dos ministros, Lula não teria o poder discricionário para se recusar ou não a extraditar Battisti - decisão deve estar respaldada pelo tratado firmado entre Brasil e Itália.

O tratado relaciona algumas exceções que impedem a extradição, entre elas o fato de Battisti responder a um processo em que é acusado de falsificar documentos. Lula comentou ainda que a decisão do Supremo não foi encaminhada ao Planalto. "Preciso analisar os autos. Só me pronuncio nos autos", afirmou o presidente, ao se referir à expressão comum entre juízes quando abordados sobre decisões. Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Lula e o PT já conseguiram desmoralizar o parlamento, principalmente com o episódio do escândalo Sarney. O próximo passo, que já está sendo dado, é desmoralizar o Poder Judiciário.

Como um ditador, Lula fala como se sua decisão no caso do seu amigo terrorista Cesare Battisti fosse algo de foro íntimo, como se não existissem leis. Isto tipifica claramente que o Brasil caminha para um ditadura, com o apoio - segundo as pesquisas - de quase 70% da população brasileira.

Reafirmo o que sempre digo aqui: a maioria da população brasileira é constituída de estúpidos, ou seja, a sub-raça que denomino botocuda.

7 comentários:

Anônimo disse...

O pior é esse país de m* - o país dos botocudos -, que se põs de quatro diante de um desequilibrado que não cessa de tripudiar sobre ele e suas instituições. Alguém que escarnece diariamente das leis. Aliás, quem escapou de ser punido por algo tão escabroso quanto o Mensalão Federal da "Sofisticada Organização Criminosa", não deve mesmo ter nem um pingo de medo do STF e das leis!

Empáfia à parte, ele é um poltrão, como ficou demonstrado toda vez que teve que enfrentar situações realmente difíceis no seu desgoverno. Quem é que não se lembra do seu desaparecimento por ocasião do trágico acidente do avião da TAM? Ou da forma como se submeteu a Hugo Chávez e Evo Morales, em detrimento dos enteresses do nosso país? A revista Veja chegou até a retratá-lo, muito apropriadamente, com a marca do coturno do Chávez nos fundilhos, lembram-se?

Assim sendo, até quando teremos que suportar, por conta desse povo estulto, o cinismo e a desfaçatez do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo?

José de Araújo Madeiro disse...

aluízio,

Está complicado desmontar a ditadura do Lula.O Battisti deve saber de muitas informações sobre o Lula, por isto deve ser protegido.

O povão dependente das bolsas-voto apoia o Lula. Com não quer saber de livros e nem de trabalho, ele não só serve de inocente útil, também não vislumbra as consequências de uma ditadura no nosso país. O que é capaz de realizar um homem sem a mínima formação humana quando ocupa o poder, sobretudo quando total. Os exemplos são terríveis na história humana e por todos recantos da terra. Com o Lula não seria diferente, quando o Poder total, a barbarie é total.

O danado é que a imprensa está indo na onda e está sendo dominada.

Então seria até oportuno que o Lula não extraditasse o Battisti, para que se tornasse patente a sua ditadura que vem se instalando, para que opinião pública sinta e ver qual seria a resposta do Supremo, quando as repercussões fossem bem evidentes por todas nações civilizadas. Os brasileiros sofrerão severas hostilidades na Itália, como se presume.

Mas como esse Lula é de total irresponsabilidades e nós precisamos de uma trincheira para enxortá-lo do poder, temos que encontrar a forma mais adequada de uma reação.

Mas onde está a OAB? Também está dominada? o Congresso, o Supremo, a Imprensa, como raras exceções, estão todos de quatro para Lula e seus asseclas.

No entanto, não devemos ver a situação com pessimismo. O Brasil já passou por outras situações tão complexas. Mas precisamos de definições antes que a atual conjuntura se torne mais grave.

Att. Madeiro

Alexandre, The Great disse...

Seriam mesmo "estúpidos"?
Ou seriam "corruptos de ocasião", sem ideologia, sem educação e pensando com a "cabeça de baixo"?

Anônimo disse...

Assassino da liberdade. Lixo humano!

Atha disse...

Aluizio,

Fica na espera esfera exFera, Battisti vai receber Abono com Carbono de Abano de Batália Natália Natalina que Abri Anas Anos. Se entender quem o Babre abri e foi mudado para Abril em Abrir para produzir Brincibes Principes e Brincebas Brincezas.

Anônimo disse...

A indignação é tão grande, que me abstenho de comentar, para não distilar todo o ódio, toda a revolta pela calmaria da manada.
Patriotas, FFAA (não os melancias)
homens de bem, vamos reagir?
Vamos mandar fogo no cachaceiro mór e em toda sua camarilha?
Ponto 50 nelles!!!
Eduardo.50

Anônimo disse...

Esse imbecil acha que pode tudo, ate pisotear a constituicao e as leis. Acorda Brasil, antes que seja tarde!