Os repórteres do Estadão Roberval Angelo Schincariol e Tatiana Freitas assinam na edição de hoje daquele que já foi o principal e mais respeitado jornal brasileiro, uma entrevista com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli que é um professor da UFBA e militante sindical da CUT e do PT. Essas duas últimas atividades desempenhadas por ele garantiram a presidência dessa fantástica caixa-preta estatal hoje totalmente aparelhada pela CUT-PT.
A entrevista revela a preocupação dos dois repórteres em arrancar de Gabrielli uma afirmação que afinal ele não fez, ou seja, que se o PSDB tivesse permanecido no poder teria vendido a Petrobras. Seria ótimo se isto tivesse acontecido! Mas estamos falando sobre uma hipótese e não sobre fato concreto! Dou o link ao final deste prólogo para que vocês possam ler a entrevista completa e a forma como os dois repórteres conduzem a entrevista para obter de Gabrielli uma afirmação que, repito, não fez.
Mesmo com todo o seu fanatismo oportunístico, Gabrielli conteve-se e não afirmou que o PSDB no poder venderia a Petrobras. Disse, no máximo, que poderia privatizar partes da companhia e frisou achar difícil que privatizassem toda a empresa. Mas o título a matéria é taxativo: “PSDB teria vendido a Petrobras”.
E vejam só como esses dois intrépidos repórteres iniciam o texto introdutório à entrevista. É algo nojento. Nem os assessores de imprensa da Petrobras fazem o que esses dois têm a cara e a coragem de fazer. Reparem:
Seu orixá é Obaluaiê, o "dono da terra", como revelou à imprensa pela primeira vez nesta entrevista. Mas bem que o baiano José Sérgio Gabrielli poderia ser chamado de "príncipe do mar". Em seus quase quatro anos à frente da Petrobrás, ele anunciou a conquista da autossuficiência brasileira em petróleo (2006); a descoberta do pré-sal (2007-2008); e a consequente listagem da Petrobrás entre as maiores companhias de energia do mundo. Confiram entrevista na íntegra AQUI
sexta-feira, dezembro 25, 2009
O VERGONHOSO JORNALISMO 'COMPANHEIRO'
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/25/2009 12:10:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Isso mesmo, jornalão! Continue rastejando diante do lulo-petismo, como bem o demonstra a obscena reportagem desses dois sabujos. Como prêmio, aí estão os 150 dias de censura que lhes foram impostos pela ditadura em curso no país. E é só o começo.
Aluizio....
Por mim, deve ser vendida. Chegado estado ser cabide de emprego partidário.
A meu ver a tal da autossuficiência em petróleo é uma piada. O óleo encontrado é de baixa qualidade. Se fôssemos auto suficientes não precisaríamos importar e tampouco nossa economia escilar em virtude de crise externa com a alta deste produto.
Outra coisa, este desgoverno anuncia que encontrou petróleo na camada de pré-sal, como se simplesmente tivesse levantado um tapete e ali estava o óleo. Quantos anos de pesquisa foram necessários para fazer este anúncio, aposto que as pesquisas iniciaram no governo anterior ao do acéfalo....
Outro detalhe a respeito do pré-sal...anunciaram a descoberta ms informaram que não existe tecnologia para a prospecção àquela profundidade... como podem já estar produzindo?
.
Bom Dia Amigo Aluizio,
Esse pessoal do Estadão é idiota mesmo viu? Será que eles não percebem que o socialismo, em parceria com o Bolivarianismo mequetrefe, são contra a liberdade de imprensa?
Esse pessoal que está sob censura, apoia o Lula que é amigo íntimo de Sarney, o principal responsável pela censura.
Não adianta. A ideologia socialista cega as pessoas.
Abraços !
Postar um comentário