BOTOCUDO FALSIFICAVA ATÉ MESMO CARTÕES BOLSA-FAMÍLIA
Uma operação da Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira um homem de 33 anos suspeito de ser um dos maiores estelionatários da Grande Florianópolis. Ele seria líder de uma quadrilha de falsificação de documentos de identidade, cartões de crédito e talões de cheque.
O suspeito aliciava "laranjas" para reproduzir documentos, com fotos verdadeiras e dados falsos, que eram usados para golpes no comércio local. Além dele, duas mulheres também foram presas por suspeita de participação no crime.
O esquema foi descoberto em um condomínio na Vila Formosa, em São José. No local, foram apreendidas cédulas de identidades falsificadas, espelhos de identidade em branco e cartões de diversos bancos — inclusive do programa Bolsa Família —, além de equipamentos de informática, móveis e três veículos (um Audi, um Citröen C3 e um Fiat Palio).
O próprio estelionatário também teria identidades falsas, segundo a polícia. Os investigadores afirmam que os suspeitos interceptavam cartões de crédito e de lojas, antes de o material ser entregue aos clientes pelos correios. Os suspeitos responderão por estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e uso de documento falso, cujas penas variam de 10 a 12 anos de reclusão. Do site do Diário Catarinense
quarta-feira, dezembro 02, 2009
PRESO MEGA-FALSÁRIO NA GRANDE FPOLIS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/02/2009 03:15:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário