TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 11, 2009

SERRA DISPARA. JORNALISTAS ESCAMOTEIAM

Transcrevo após este prólogo o texto que está no site da Band TV sobre a pesquisa do instituto Vox Populi. Serra continua liderando disparado as preferências em todas as pesquisas feitas até hoje por todos os institutos de sondagem eleitoral.
Este texto que segue é o que parece mais correto, embora na locução (veja o vídeo) dão um jeito de fazer Aécio Neves aparecer. No site UOL o editor afirma que Dilma cresce. No Blog do Cubano, o título privilegia a performance de Aécio (?) ignorando completamente a notícia. E qual é a notícia em cima dos números desta pesquisa? QUE SERRA CONTINUA NA FRENTE. É o óbvio. Entretanto, o Cubano esquentou o título em favor de Aécio Neves. Já disse que é um bom nome, mas longe de encostar em Serra. Aliás, pelos números das pesquisas que têm sido feitas até agora, se Aécio fosse candidato hoje perderia a eleição.
O que fica claro é que há uma tentativa de manipulação dos dados por parte dos veículos de comunicação. A impressão que se tem é que os caraminguás oficiais estão irrigando os bolsos de muitos jornalistas. Sei que há muito idiota no jornalismo, mas também existe outro tanto de picaretas posando de profissionais. Inclusive gente que é petista de carteirinha e que no Twitter malha o pau no José Serra e depois assina matéria entrevistando o governador paulista! Essa gente não tem isenção. Pode ter opinião, é um direito. O que não pode é forçar a barra.
O jornalista tem o dever de narrar o fato, ainda que este fato contrarie sua preferênica partidária e/ou ideológica. Esse aspecto se agrava porque os esquerdistas são fanáticos, são doentes mentais e são eles mesmos que estão subjugando a liberdade de imprensa à censura oficial com o tal convescote chamado Confecon, que ocorrerá nos próximos dias em Brasília sob os auspícios do governo de Lula.
Eis a matéria que foi veiculada no site da Band TV:
O pré-candidato do PSDB José Serra continua liderando a corrida presidencial, de acordo com a nova pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira.
O tucano aparece em primeiro lugar, com 39% das intenções de voto. Dilma Rousseff é a segunda colocada, com 17%. Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) tem 13% e 8% da preferência dos entrevistados.
Na simulação sem Ciro Gomes, Serra fica com 43% das intenções de voto, Dilma com 20% e Marina com 10%.
O cenário com Aécio Neves como candidato do PSDB mostra o governador mineiro com 25% da preferência dos entrevistados, seguido por Ciro Gomes, com 19%; Dilma Rousseff, 15%; e Marina Silva, 10%. Já sem Ciro Gomes, Aécio Neves fica com 29% das intenções de votos. Dilma conquista 21% do eleitorado, e Marina Silva tem 13 % da preferência.
Pesquisa levou em conta vices A chapa com Serra e a senadora Kátia Abreu, do DEM, como vice teria 41% das intenções de voto, de acordo com a Vox Populi.
Michel Temer (PMDB) como vice de Dilma Rousseff elevaria a porcentagem da petista para 20%. Marina Silva e o empresário Guilherme Leal aparecem em terceiro com 11%.
Em outro cenário, levando em conta a chapa com Aécio Neves e Ciro Gomes, a dupla fica com 25% da preferência dos eleitores; Dilma e Temer mantém os 20%; seguidos por Marina e Leal, com 11%.

4 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Off Topic

Aluízio,

Leia esse ABSURDO!!!

Olha só o GOLPE tentado ontem em Honduras:

Fracassa plano de Chávez para resgatar Zelaya

O presidente venezuelano Hugo Chávez, não conseguiu, retirar presidente deposto da embaixada brasileira, numa manobra que utilizou o chanceler brasileiro, Celso Amorim, para convencer o governo mexicano que havia urgência em retirar Manuel Zelaya do país. A jogada consistia em, criar embaraço ao presidente Micheletti, conduzindo o hondurenho bigodudo para participar, como presidente de Honduras, da cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba)

íntegra em
http://thepassiranews.blogspot.com/2009/12/honduras-fracassa-plano-de-chavez-para.html

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Vocês daí, do sul, devem ter muito cuidados com esses formadores de opinião e das pesquisas, quando ao uso do Aécio Neves.

Eles querem usar desse artíficio (pesquisa com o nome de Aécio) para tentar dividir. Aécio ser candidato para fragilizar o Serra.

Uma chapa forte será Serra+Kátia Abreu. Aécio sendo candidato a senador, apoiado por Serra, em Minas Gerais.

Agora, temos que dividir o PMDB, inclusive tendo um candidato forte, como o Requião, para fragilizar a Dilma e o Ciro Gomes.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Alô aluizio.
como aprendiz de xadrez tenho a lição:
Enquanto o Rei adversário não está deitado tem QUE BATER,e forte.
Esqueçamos a "magia"da pesquisa e não desviar do objetivo:
EXTERMINAR QUALQUER sinal de vida do PT.
Sem isto é comemorar título por antecipação..
abraços
karlos

Anônimo disse...

Esquecendo-se das filiações e olhando-se apenas pelo lado da impressão de idoneidade e confiabilidade que se pode ter de outro ser humano, só duas pessoas nesse momento teriam meu voto. José Serra e Marina Silva!
J