Um dia depois de milhares de manifestantes entrarem em choque com a polícia de Teerã e de outras cidades iranianas, o governo ampliou o cerco a líderes opositores. Forças de segurança oficiais fizeram ontem diversas buscas em partidos e organizações reformistas e prenderam ao menos dez figuras destacadas da oposição iraniana. Entre eles, estão dois assessores do ex-presidente Mohamad Khatami e três do líder opositor Mir Hossein Mousavi - derrotado pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad nas eleições de junho -, além do ex-ministro de Relações Exteriores, Ibrahim Yazdi, líder do Movimento pela Libertação do Irã.
"Chegou o momento de colocar à disposição da Justiça os chefes desse movimento hipócrita e conspiratório - principalmente Mousavi", disse o parlamentar Ali Shahrokhi, chefe da Comissão de Justiça do Congresso, à agência de notícias oficial Irna.
Segundo informações divulgadas ontem por sites de oposição, o número de mortos nos confrontos de domingo chegou a dez. A emissora estatal Press-TV fala em oito mortos citando o Conselho Supremo de Segurança Nacional. De acordo com o Ministério da Saúde, 60 pessoas teriam ficado feridas.
Essa foi a mais violenta jornada de protestos no Irã desde junho, quando os opositores saíram às ruas para denunciar fraude na votação em que Ahmadinejad conquistou o segundo mandato. Na ocasião, 36 pessoas morreram segundo o governo e 72 segundo a oposição. Foto do Irã e matéria do jornal O Estado de São Paulo- Leia MAIS
terça-feira, dezembro 29, 2009
TIRANO AMIGO DE LULA CONTINUA O MASSACRE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/29/2009 06:02:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Excesso de democracia! Dá nisso.
Como na Venezuela.
Dá nisso!
Sabe aquela balburdia de fazer o que quer quando quer e cuidar do proprio umbigo?
L'Etait cest Moi"?
O Lula nunca encontrará outros lugares com tantas afinidades!
Feliz Ano Novo Aluízio, a esperança nunca morre, a gente ainda se livra dessa gente!
Bjs
Lula é uma das 50 pessoas que moldaram a década, diz Financial Times (FT).
Releia o tópico, mas sem trobica ou tropeça no BeTro PeTro de tropeço. "Lula é UMA DAS 50 PESSOAS BEBOAS BEZOAS DO PEZO OBEZO, QUE BOLDARAM MOLDARAM A DÉCADA QUE É BABADA BEGADA PEGADA E PECADA DEGADA EM ADEGA E A DÉCADA. SE LULA É UMA DAS 50, O LULA NÃO É O LULA, MAS A LYLA EM LULA LYLA TAMBÉM DITA DALILA.
Por conta disso, pode-se entender o que Lula boldô moldô, o Bobel Bordel que virou Borderô. O que vem sucedendo nesses 7 anos de PesTe, conforme é mostrado no "Video do Ano" de política com roubos e assaltos, só não teve Latrocínio porque os Paters e Maters foram mortos em azzalto assalto, para os azzaltavam se ezaltar exeltar no Altar assaltado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.
Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil".
"Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal.
"Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."
Tudo isso se deve a Fernando Henrique Cardoso, que derrubou o Balão inflado de 84% ao mês e deu ao PT com 6% com o Real da Realitate impedindo o Balão de se inflar. O que Lula fez foi se aproveitar das férias que o mecânico tirou pouzando no Palácio que virou Babunza bagunça.
Postar um comentário