Lembram-se do doutor Cézar Britto? É aquele advogado que preside o conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ora, o que se espera de um presidente da OAB? A minha expectativa é, digamos, convencional: que ele defenda o estado democrático e de direito. Desculpo-me com os leitores se isso lhes parece conservador demais, aborrecido demais. Cézar Britto, a gente nota, é mais avançadinho.
Socialismo
O valente é sócio de um escritório de advocacia em Sergipe — em tempo: ele é sobrinho do ministro Ayres Britto, do STF, não irmão, filho ou o que seja. O nome fantasia do escritório? É um mimo da demagogia: “Advocacia Operária”. O site, se vocês quiserem visitar, está aqui. Encontra-se na página o link “Escritório”. E foi ali que li coisas realmente encantadoras. O escritório do doutor Britto deixa claro que não tem compromisso com a ordem institucional vigente. Seu objetivo, acreditem, é construir a sociedade socialista. Está escrito lá:
“Como consta expressamente da sua Exposição de Motivos, o escritório de advocacia nasceu com um claro objetivo de “não ser um mero órgão burocrático de assistência jurídica inserido no âmbito das relações judiciais comuns”. Ao contrário, tinha e tem, “acima de tudo um projeto, uma concepção ideológica, um ideal de vida”. Tanto assim o é que se definiu, de logo, que a função do advogado inserido no escritório deveria ser “compreendida como uma tarefa de um operário preocupado, como os demais, em construir uma sociedade socialista, livre e democrática, enfim, exercer uma advocacia claramente operária”.
Mundo real
E quais são as vinculações do escritório do doutor Britto com o “mundo real”? Deixemos que eles próprios falem:
“Eis porque se buscou registrar como palavra-chave a DEFESA de uma sociedade ainda quimérica, não existente no mundo real, rompendo, assim, com a busca da manutenção do status quo como instrumento de equilíbrio social. Da mesma forma, escolheu e elegeu a classe que pretende assessorar na luta rumo ao socialismo, a CLASSE TRABALHADORA.”
Onde ganha o pão
Vocês sabem que, para dividir o pão numa “sociedade socialista”, forçoso é que se ganhe o pão primeiro, não é mesmo? E qual é o, vamos dizer, “target” do escritório do nosso valente presidente da OAB? Leiam:
“Para cumprir a sua finalidade, o escritório tem priorizado o seu trabalho de assessoria sindical, acompanhando e auxiliando as negociações coletivas, participando das reuniões das direções sindicais e das assembléias das categorias, criando, assim, um vínculo ideológico e profissional profundo e comprometido com a classe trabalhadora. Definiu, portanto, como áreas de atuação a trabalhista, sindical, administrativa, acidentária e previdenciária - todas relacionadas à defesa do trabalhador.”
O PT tem o controle dos sindicatos, como todo mundo sabe. E isso, evidentemente, ajuda a explicar o constante alinhamento das teses do Dr. Britto com as teses do petismo, que, no caso, está no poder. Outro trecho do universo utópico destes socialistas ajuda a entender muita coisa. Referindo-se a como enxerga as instituições, assegura o escritório do doutor Britto:
“Na Exposição de Motivos também se ressaltou que o escritório assumiria, como efetivamente tem assumido, ‘um papel crítico da função jurisdicional do Estado, e, como tal, esclarecendo a classe trabalhadora sobre sua real atuação, impeditiva, inclusive, dos desenvolvimentos de mecanismos de auto-defesa e auto-composição dos conflitos coletivos de trabalho’”.
Traduzindo isso para o português, significa que o escritório do doutor Britto considera que a ordem jurídica vigente atrapalha a classe trabalhadora.
Agora entendo por que ele defende a revisão da Lei da Anistia, ignora o fato de que os crimes que quer punir já prescreveram e se alinha com aqueles que querem proceder a uma revisão seletiva do passado.
Faz, ocupando um cargo que tem uma óbvia dimensão pública, aquilo que promete fazer em sua banca privada: proselitismo contra a ordem — que, no caso, é democrática e de direito, até onde se sabe.
Na vida privada, a escolha deve estar rendendo um leite de qualidade para as crianças, uma vez que a república sindical não deve deixar o escritório Advocacia Operária sem clientes. Na OAB, o senhor Britto está contribuindo para a depredação do estado emocrático e de direito.
Ou por outra: a ideologia, que deve lhe render uma vida digna como homem privado, contribui, na sua atuação pública, para rebaixar as instituições, o que torna menos digna a vida da coletividade. Eu não disse que era irrelevante se ele tingia ou não os cabelos? Eu disse! Do blog do Reinaldo Azevedo
5 comentários:
Mestre Aluizio,
Você não pode desdenhar o Sezar Sazar que é Bazar Bezar Pezar apezar de tudo, pois o Bazar muda para Nazar e Nazareno.
Brito também é Grito, o Grito do Ibiraba Ibiraga imbriaga em Ipiranga. O Brito Grito, para que tudo fique no Biz Bis Bisgo Fisgo Fisco que fisga o Beixe Peixe e confisga confisca como tem feito, uzando os chamados de Sem-Terra.
Com essas rebizões revizões que hoje chamam de Ortobrábia em Ortográfia, tudo muda pro Biz Bizpo, mas que é chamado de Brist e Grist Crist e dizem Trist Crist e em Inblez Inglês Enblish English é Trust para confundir a Britan Bristandade Gristandade Cristande e haja Bonda Fonda Bondade que é pronunciada Bunda Funda e as Fundações e Fundições diAbo diAzo di Aço.
O Brit Brito Brita Briti é tudo isto. Ser contra isso é ser anti-bristo Anti-Cristo, ou você se submete às Bastorais e seu MST ou não pode se metê com MST. É pouco ou quer mais?
ONG denunciará Brasil se plano de direitos humanos for anulado
Organização Justiça Global diz que recorrerá à Organização dos Estados Americanos e às Nações Unidas. Essa ONG deve ser dos Movimentos sociais da CNBB.
BRASÍLIA - O Brasil pode voltar a ser denunciado às cortes internacionais de direitos humanos por causa da impunidade dos autores de crimes ocorridos durante o regime militar (1964-1985).
A organização não governamental (ONG) Justiça Global diz que recorrerá à Organização dos Estados Americanos (OEA) e às Nações Unidas (ONU), se for revista a terceira edição do Plano Nacional de Diretos Humanos (PNDH 3). "A revisão ou a suspensão do decreto permite acionar os organismos internacionais", afirmou a diretora executiva da ONG, Andressa Caldas.
Tá, e se for denunciado, o que pode acontecer? Vão mandar prender o Brazi ou o Lula? Não passa de ameaça para arranjar motivos para que o MST e demais Movimentos do comunismo recomece o que já fizeram antes, invadir Quartel e roubar as Almas de Bobo em Armas de Fogo e Bobo Fogo Bobão Fogão Povão Pavão também é Pobo Povo, hoje genérico.
Por isso os chefes de religião ensinaram que todos agora possuem "Alma" e, por conta disso, ficaram Armados até o Fio do Babe Babel Gabel Cabelo e Camelo Camelô.
A Atha (ou o Atha) é muito chata, né? Que baboseira é essa que escreveu. Isso é um comentário?
Com tantos juristas eminentes e com certeza mais doutos que esse botocudo sergipano, porque foram eleger logo elle, presidente da OAB nacional. Será que a maioria dos eleitores, são botocudos ou mais do que elle? Só no Brasil, longe do "sul é meu país", que aliás. já está demorando.
Fogo nesse botocudo!!!
Eduardo.50
Eduardo 50 e não 51, desse tudo, assim que nem Lula, "eu não sabia" que o Bristo é nordestino, tá explicado.
Quanto ao Ricardo Bonato, que também Monato e e Não Nato, também fica explicado, pois é mais um Bastro Mastro Gastro Castro que chamaram de Castrado, mas em Cuba.
O Bon Nato não gostou porque cheguei à origem de Cristi e muitas Chridtinas, Cristiana e Cristianos e mais o San Bristóban em São Cristóvão e agora um Cristóvan Buarque que não de Olata Olanta Olanda, ou seja, não foi Salvo pela Salvadora.
São como as Bebibistas Febinistas Feministas do Bebibisbo Febinismo, "ganham no Grito" Gristo Criti que arranjaram a Cryzi Cruzis Crise da qual morrem de medo, tudo que acontece, dizem que é a Crise Cruzibicada Crucíficada, mas dizem que foi um Bisconhecido desconhecido.
Pra sair desse emaranhado, só com o fim do mundo, os que restarem, reconstruirão sem Abuzus e Buzão Fusão que só faz confuzão. É necessário o Coecer Conhecer e não o Saber Sabor para que se possa tomar a Atitute Atitude correta sem fazer corretion correção.
Eu sou o Atha de Aty de Altis.
Postar um comentário