TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 27, 2010

COMUNISMO AVANÇA NA AMÉRICA LATINA

USE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDEBAR FOR ANY LANGUAGES
Os jornalões brasileiros continuam a escamotear informações relativas à América Latina.

Exemplo: a crise da Venezuela. Há pouco no site do Estadão havia uma nota curta sobre os episódios em Mérida, na Venezuela, que deixaram mortos e feridos, quando milhares de pessoas protestaram contra o fechamento de emissoras de televisão pela ditadura de Hugo Chávez.

Esta nota do Estadão é apenas um copidesque de matéria do jornal El Universal e as fotografias são minimizadas. Em contrapartida, desde ontem à noite permanece em destaque chamada para matéria em que Lula anuncia que irá ao Haiti, sem falar na cobertura minuciosa do Fórum Mundial Social, evento que reúne a canalha comunista em Porto Alegre.

Também não vi nos sites da grande imprensa nacional nenhuma alusão à lei da mordaça decretada pelo índico cocaleiro Evo Morales que praticamente institucionaliza a censura à imprensa na Bolívia, embora tenha sido destaque no El País, da Espanha, conforme podem conferir AQUI.

Notem que esses fatos se articulam entre si e acontecem ao mesmo tempo na Venezuela, com a lei da mordaça chavista; na Bolívia, do índio de araque, e no Brasil do imperador Lula, com o famigerado plano de direitos humanos que prevê a censura à imprensa e o fim da propriedade privada, editado às vésperas do Fórum comunista em Porto Alegre.

Estamos perante o avanço calculado das ações do Foro de São Paulo, a organização que orienta as ações dos países que fazem parte do do sinistro plano de criar a União da Repúblicas Socialistas da América do Sul - URSAL.

Pode parecer teoria conspiratória e são os próprios comunistas que alimentam essa interpretação dos fatos. E quando se fala a respeito os comunistas dissimulam e afirmam que o comunismo já acabou. Muitos fazem até pilhéira em cima disso.

Entretanto não há nenhuma dúvida. A permanecer a leniência, a tibieza e a condescendência da população brasileira em especial, o Brasil será a Venezuela amanhã.

E o mais curioso de tudo isso é que os jornalistas brasileiros apóiam a lei de censura a imprensa e prestam serviço a Lula e seus sequazes dentro das redações.

Peguem os jornais e analisem as matérias.

8 comentários:

Marisa Cruz disse...

Não te lembra tempos da implantação da Ditatura na América Latina? Um país, depois outro, depois outro?

Anônimo disse...

Trecho da coluna de Mônica Bergamo, hoje na Folha de São Paulo:

"Pai nosso que estais no céu e sois nossa mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim..."

É o Frei Betto, falando línguas estranhas.

Anônimo disse...

tô na área..
marisa...
com todo o respeito
esta comparação é tão #$%$# que vou deixar para o blogueiro responder.
Volte para os livros de história e dê a opinião APÓS ISTO.Espero que hoje os exemplos de Honduras,Ilhas não sei o quê,Chile também sejam o inicio de uma "ditadura'.

fuiiiiiiiiiiii,mas vórto

Anônimo disse...

O Mein Kampf dos Petralhas

Hitler nunca enganou ninguém!!Antes de tomar o Poder, já havia escrito um livro, o “Mein Kampf”, onde expunha todas as suas idéias (de jerico..), onde relatava todas as barbaridades e atrocidades que cometeria caso assumisse o Poder. Tomou o Poder e fez R-I-G-O-R-O-S-A-M-E-N-T-E tudo o que havia prometido fazer. Nenhuma surpresa, para quem houvesse lido o “Mein Kampf”. Pois bem, esse famigerado PNDH-3 (“Pograma Nacionau dos Direitus Umanus-3”), me parece ser o “Mein Kampf” tupiniquim. Nele está dito EXATAMENTE tudo o que a Comunistada pretende fazer nos próximos anos, caso a “cabritinha palanqueira” seja eleita. Nele existe um Plano de Ação visando implantar o “Paraíso Comunista” no Brasil, a saber: 1) Acabar com o Direito de Propriedade, um dos pilares do Capitalismo; 2) Acabar com a Liberdade de Pensamento, Expressão e de Imprensa, criando o Pensamento Único, exarado pelo cérebro(?) do Grande Irmão, ou Do Cara, como preferirem; 3) Acabar com a Liberdade Religiosa, pois como todos sabem, a Religião é o “ópio do povo”, na opinião dos filhos de Marx (a Religião ensina a respeitarmos o que é de César e o que é de Deus. Para o Comunistéu Cucaracho, tudo que é de César e de Deus passará a ser do Povo, mas administrado pelo Partido, é claro..he..he..he...); 4) Solapar a Instituição da Família, visando tornar mais fácil adestrar, amestrar, “educar” a população. 5) Só faltou o PNDH-3 estabelecer que todos os Loiros de “Zóio” Azul devem ser exterminados..... Para os Nazistas e Comunistas, a DEMOCRACIA é apenas um trem a ser utilizado para chegar a uma determinada Estação. Com a chegada do trem na Estação desejada, elles descem e dinamitam o trem, impedindo qualquer viagem de volta....

geraldo disse...

Eu, sinceramente, acho que esta ação para volta do comunismo é de âmbito mundial. É esse esquerdoblack do Obama chamando o crustáceo de "o cara", é o Le Monde dizendo que ele é o máximo e, agora, pra minha úlcera estourar de vez, o sapo barbudo recebe esse prêmio de maior estadista e tal.
Onde vamos parar? Daqui a pouco vão querer chamá-lo para a presidência do Banco Mundial.
Saltemos para outro planeta.

geraldo disse...

Eu, sinceramente, acho que esta ação para volta do comunismo é de âmbito mundial. É esse esquerdoblack do Obama chamando o crustáceo de "o cara", é o Le Monde dizendo que ele é o máximo e, agora, pra minha úlcera estourar de vez, o sapo barbudo recebe esse prêmio de maior estadista e tal.
Onde vamos parar? Daqui a pouco vão querer chamá-lo para a presidência do Banco Mundial.
Saltemos para outro planeta.

Atha disse...

Annônimo e o Bein Mein Kamb Kampf.

O Mein do apelidado de Bitler em Hitler, é o que hoje só se diz "O Ben" que na China é o Zen, aqui é Arma Ben em Armazen Armazena em Bem Ben Bindo Bem Vindo e Vem Vindo.

Veja os Benvindos Bein Mein Campb Kampf acampados, o MST da silva.

Prezos 7 do MST acuzados de destruir Laranjal em SP.

Mais de três meses após a depredação de fazenda da empresa Cutrale em São Paulo, a Polícia Civil desencadeou a Operação Laranja, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

As prisões ocorreram na região de Iaras e Bauru (noroeste do Estado). Foram cumpridas sete ordens de prisão.

Está na Folha (só para assinantes), a Notícia completa.

Porém, Stedile disse que invadir terras não é mais o negócio e não interessa mais, vamos pensar outro modelo. Jornal Zero Hora.

Eu tenho dito e repito, os Babistas Bazista Nazistas estão aqui. Só para entender, "Bazistas de Baze e Nazistas de Nazi em Nazibento em Nascimento de "Cristo", para confundir, sempre diz do Babi Bazi Nazi ou Babé Nave Navega, mas Babi também é Nabi em Navi Navio em quem estão todos embarcados hoje.

Quem não correr, vai afundá com o Babi Nabi Navio, pois como Abion em Avion Avião, já está dezabando e hoje viajar no Abião Avião eo Navio é correr perigo de afundá pro Abismo, mas é tudo cabublado camuflado pera todos serem enganados.

O que o Stedile, Genuino e outros que não são do Babi Babé, são seus servos e fazem o seu serviço de dominio, agora mudado para Trabalho, referindo a esses que são chamados de "Trabalhadores" Sindicato dos Trabalhadores" não é genérico como parece.

Atha disse...

Os que operam o comunismo fazendo suas Obras começam afundar em seu próprio Buraco que cavô.

Manchete do Dia: Presos 7 do MST acusados de destruir laranjal em SP.

Operação da polícia visa forjar acusações, afirmam líderes do grupo.

Mais de três meses após a depredação de fazenda da empresa Cutrale em São Paulo, a Polícia Civil desencadeou a Operação Laranja, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

As prisões ocorreram na região de Iaras e Bauru (noroeste do Estado). Foram cumpridas sete ordens de prisão, mas duas pessoas que não estavam na lista foram detidas por porte ilegal de armas, levando a nove o total de detidos. Ao final do dia, havia 13 foragidos.

Entre os detidos estão o ex-prefeito de Iaras Edilson Xavier, do PT, a vereadora Rosimeire Serpa (também petista) e o marido dela, Miguel Serpa, da direção estadual do MST, acusados de liderar a invasão. Foram apreendidos ainda computadores e celulares.

Em nota, o MST disse que foram "apreendidos pertences pessoais de muitos militantes e exigidas notas fiscais e outros documentos para forjar acusações de roubos e crimes afins". A Cutrale disse que teve prejuízos de R$ 1,2 milhão com a invasão.

“A ocupação de terra não soma aliados”. João Pedro Stedile Integrante da coordenação nacional do MST da Pastoral da Terra.

- Qual a reflexão desse momento na política interna do MST?

Stedile – Estamos em um momento de reflexão, pensando em um novo modelo para seguir. Nos anos 70 e 80, bastava ocupar terras e se conseguia apoios que resultavam em pressão política. Hoje, a ocupação de terra não soma aliados. Portanto, não interessa mais. Estamos buscando novas alternativas para fazer aliados. E a que está se mostrando mais compatível é a aliança com trabalhadores da cidade.

- Como fazer alianças se o movimento enfrenta uma onda de antipatia na opinião pública?

Stedile – É manipulação da mídia. Temos o apoio do povão do interior. Antipatia é de classe. Antes falavam mal do Lula.

- Mas o presidente Lula mudou. É possível que a necessidade de aliança leve o MST a repensar estratégias de luta, hoje consideradas antipáticas pela população, como o fechamento de estradas?

Stedile – Tudo está sendo repensado com a finalidade de dar prioridade às alianças políticas, para somar forças na luta contra o inimigo atual: o modelo de desenvolvimento.

- No ano passado houve o episódio da invasão do prédio do Incra. Na ocasião, a Polícia Federal apurou o desaparecimento de vários equipamentos, como notebooks. Também houve depredação do prédio. O que aconteceu?

Stedile – A explicação mais razoável que ouvi até agora é que fomos vítimas de infiltração em nossas fileiras de pessoas que praticaram o roubo e a depredação com objetivo de prejudicar a imagem do movimento. Essas pessoas também implantaram um caderno (um diário que relata reuniões e estratégias da organização achado por ZH no estacionamento do Incra) que acabou saindo em uma reportagem.

ZH – Vocês localizaram os infiltrados?

Stedile – Ainda não. Essa é uma das escassas vezes em que há infiltração com esta finalidade no Rio Grande do Sul. É comum em outros Estados.

- Você acredita em "infiltração" no MST?