USE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDEBAR FOR ANY LANGUAGES
Os jornalões brasileiros continuam a escamotear informações relativas à América Latina.
Exemplo: a crise da Venezuela. Há pouco no site do Estadão havia uma nota curta sobre os episódios em Mérida, na Venezuela, que deixaram mortos e feridos, quando milhares de pessoas protestaram contra o fechamento de emissoras de televisão pela ditadura de Hugo Chávez.
Esta nota do Estadão é apenas um copidesque de matéria do jornal El Universal e as fotografias são minimizadas. Em contrapartida, desde ontem à noite permanece em destaque chamada para matéria em que Lula anuncia que irá ao Haiti, sem falar na cobertura minuciosa do Fórum Mundial Social, evento que reúne a canalha comunista em Porto Alegre.
Também não vi nos sites da grande imprensa nacional nenhuma alusão à lei da mordaça decretada pelo índico cocaleiro Evo Morales que praticamente institucionaliza a censura à imprensa na Bolívia, embora tenha sido destaque no El País, da Espanha, conforme podem conferir AQUI.
Notem que esses fatos se articulam entre si e acontecem ao mesmo tempo na Venezuela, com a lei da mordaça chavista; na Bolívia, do índio de araque, e no Brasil do imperador Lula, com o famigerado plano de direitos humanos que prevê a censura à imprensa e o fim da propriedade privada, editado às vésperas do Fórum comunista em Porto Alegre.
Estamos perante o avanço calculado das ações do Foro de São Paulo, a organização que orienta as ações dos países que fazem parte do do sinistro plano de criar a União da Repúblicas Socialistas da América do Sul - URSAL.
Pode parecer teoria conspiratória e são os próprios comunistas que alimentam essa interpretação dos fatos. E quando se fala a respeito os comunistas dissimulam e afirmam que o comunismo já acabou. Muitos fazem até pilhéira em cima disso.
Entretanto não há nenhuma dúvida. A permanecer a leniência, a tibieza e a condescendência da população brasileira em especial, o Brasil será a Venezuela amanhã.
E o mais curioso de tudo isso é que os jornalistas brasileiros apóiam a lei de censura a imprensa e prestam serviço a Lula e seus sequazes dentro das redações.
Peguem os jornais e analisem as matérias.
8 comentários:
Não te lembra tempos da implantação da Ditatura na América Latina? Um país, depois outro, depois outro?
Trecho da coluna de Mônica Bergamo, hoje na Folha de São Paulo:
"Pai nosso que estais no céu e sois nossa mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim..."
É o Frei Betto, falando línguas estranhas.
tô na área..
marisa...
com todo o respeito
esta comparação é tão #$%$# que vou deixar para o blogueiro responder.
Volte para os livros de história e dê a opinião APÓS ISTO.Espero que hoje os exemplos de Honduras,Ilhas não sei o quê,Chile também sejam o inicio de uma "ditadura'.
fuiiiiiiiiiiii,mas vórto
O Mein Kampf dos Petralhas
Hitler nunca enganou ninguém!!Antes de tomar o Poder, já havia escrito um livro, o “Mein Kampf”, onde expunha todas as suas idéias (de jerico..), onde relatava todas as barbaridades e atrocidades que cometeria caso assumisse o Poder. Tomou o Poder e fez R-I-G-O-R-O-S-A-M-E-N-T-E tudo o que havia prometido fazer. Nenhuma surpresa, para quem houvesse lido o “Mein Kampf”. Pois bem, esse famigerado PNDH-3 (“Pograma Nacionau dos Direitus Umanus-3”), me parece ser o “Mein Kampf” tupiniquim. Nele está dito EXATAMENTE tudo o que a Comunistada pretende fazer nos próximos anos, caso a “cabritinha palanqueira” seja eleita. Nele existe um Plano de Ação visando implantar o “Paraíso Comunista” no Brasil, a saber: 1) Acabar com o Direito de Propriedade, um dos pilares do Capitalismo; 2) Acabar com a Liberdade de Pensamento, Expressão e de Imprensa, criando o Pensamento Único, exarado pelo cérebro(?) do Grande Irmão, ou Do Cara, como preferirem; 3) Acabar com a Liberdade Religiosa, pois como todos sabem, a Religião é o “ópio do povo”, na opinião dos filhos de Marx (a Religião ensina a respeitarmos o que é de César e o que é de Deus. Para o Comunistéu Cucaracho, tudo que é de César e de Deus passará a ser do Povo, mas administrado pelo Partido, é claro..he..he..he...); 4) Solapar a Instituição da Família, visando tornar mais fácil adestrar, amestrar, “educar” a população. 5) Só faltou o PNDH-3 estabelecer que todos os Loiros de “Zóio” Azul devem ser exterminados..... Para os Nazistas e Comunistas, a DEMOCRACIA é apenas um trem a ser utilizado para chegar a uma determinada Estação. Com a chegada do trem na Estação desejada, elles descem e dinamitam o trem, impedindo qualquer viagem de volta....
Eu, sinceramente, acho que esta ação para volta do comunismo é de âmbito mundial. É esse esquerdoblack do Obama chamando o crustáceo de "o cara", é o Le Monde dizendo que ele é o máximo e, agora, pra minha úlcera estourar de vez, o sapo barbudo recebe esse prêmio de maior estadista e tal.
Onde vamos parar? Daqui a pouco vão querer chamá-lo para a presidência do Banco Mundial.
Saltemos para outro planeta.
Eu, sinceramente, acho que esta ação para volta do comunismo é de âmbito mundial. É esse esquerdoblack do Obama chamando o crustáceo de "o cara", é o Le Monde dizendo que ele é o máximo e, agora, pra minha úlcera estourar de vez, o sapo barbudo recebe esse prêmio de maior estadista e tal.
Onde vamos parar? Daqui a pouco vão querer chamá-lo para a presidência do Banco Mundial.
Saltemos para outro planeta.
Annônimo e o Bein Mein Kamb Kampf.
O Mein do apelidado de Bitler em Hitler, é o que hoje só se diz "O Ben" que na China é o Zen, aqui é Arma Ben em Armazen Armazena em Bem Ben Bindo Bem Vindo e Vem Vindo.
Veja os Benvindos Bein Mein Campb Kampf acampados, o MST da silva.
Prezos 7 do MST acuzados de destruir Laranjal em SP.
Mais de três meses após a depredação de fazenda da empresa Cutrale em São Paulo, a Polícia Civil desencadeou a Operação Laranja, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
As prisões ocorreram na região de Iaras e Bauru (noroeste do Estado). Foram cumpridas sete ordens de prisão.
Está na Folha (só para assinantes), a Notícia completa.
Porém, Stedile disse que invadir terras não é mais o negócio e não interessa mais, vamos pensar outro modelo. Jornal Zero Hora.
Eu tenho dito e repito, os Babistas Bazista Nazistas estão aqui. Só para entender, "Bazistas de Baze e Nazistas de Nazi em Nazibento em Nascimento de "Cristo", para confundir, sempre diz do Babi Bazi Nazi ou Babé Nave Navega, mas Babi também é Nabi em Navi Navio em quem estão todos embarcados hoje.
Quem não correr, vai afundá com o Babi Nabi Navio, pois como Abion em Avion Avião, já está dezabando e hoje viajar no Abião Avião eo Navio é correr perigo de afundá pro Abismo, mas é tudo cabublado camuflado pera todos serem enganados.
O que o Stedile, Genuino e outros que não são do Babi Babé, são seus servos e fazem o seu serviço de dominio, agora mudado para Trabalho, referindo a esses que são chamados de "Trabalhadores" Sindicato dos Trabalhadores" não é genérico como parece.
Os que operam o comunismo fazendo suas Obras começam afundar em seu próprio Buraco que cavô.
Manchete do Dia: Presos 7 do MST acusados de destruir laranjal em SP.
Operação da polícia visa forjar acusações, afirmam líderes do grupo.
Mais de três meses após a depredação de fazenda da empresa Cutrale em São Paulo, a Polícia Civil desencadeou a Operação Laranja, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão de pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
As prisões ocorreram na região de Iaras e Bauru (noroeste do Estado). Foram cumpridas sete ordens de prisão, mas duas pessoas que não estavam na lista foram detidas por porte ilegal de armas, levando a nove o total de detidos. Ao final do dia, havia 13 foragidos.
Entre os detidos estão o ex-prefeito de Iaras Edilson Xavier, do PT, a vereadora Rosimeire Serpa (também petista) e o marido dela, Miguel Serpa, da direção estadual do MST, acusados de liderar a invasão. Foram apreendidos ainda computadores e celulares.
Em nota, o MST disse que foram "apreendidos pertences pessoais de muitos militantes e exigidas notas fiscais e outros documentos para forjar acusações de roubos e crimes afins". A Cutrale disse que teve prejuízos de R$ 1,2 milhão com a invasão.
“A ocupação de terra não soma aliados”. João Pedro Stedile Integrante da coordenação nacional do MST da Pastoral da Terra.
- Qual a reflexão desse momento na política interna do MST?
Stedile – Estamos em um momento de reflexão, pensando em um novo modelo para seguir. Nos anos 70 e 80, bastava ocupar terras e se conseguia apoios que resultavam em pressão política. Hoje, a ocupação de terra não soma aliados. Portanto, não interessa mais. Estamos buscando novas alternativas para fazer aliados. E a que está se mostrando mais compatível é a aliança com trabalhadores da cidade.
- Como fazer alianças se o movimento enfrenta uma onda de antipatia na opinião pública?
Stedile – É manipulação da mídia. Temos o apoio do povão do interior. Antipatia é de classe. Antes falavam mal do Lula.
- Mas o presidente Lula mudou. É possível que a necessidade de aliança leve o MST a repensar estratégias de luta, hoje consideradas antipáticas pela população, como o fechamento de estradas?
Stedile – Tudo está sendo repensado com a finalidade de dar prioridade às alianças políticas, para somar forças na luta contra o inimigo atual: o modelo de desenvolvimento.
- No ano passado houve o episódio da invasão do prédio do Incra. Na ocasião, a Polícia Federal apurou o desaparecimento de vários equipamentos, como notebooks. Também houve depredação do prédio. O que aconteceu?
Stedile – A explicação mais razoável que ouvi até agora é que fomos vítimas de infiltração em nossas fileiras de pessoas que praticaram o roubo e a depredação com objetivo de prejudicar a imagem do movimento. Essas pessoas também implantaram um caderno (um diário que relata reuniões e estratégias da organização achado por ZH no estacionamento do Incra) que acabou saindo em uma reportagem.
ZH – Vocês localizaram os infiltrados?
Stedile – Ainda não. Essa é uma das escassas vezes em que há infiltração com esta finalidade no Rio Grande do Sul. É comum em outros Estados.
- Você acredita em "infiltração" no MST?
Postar um comentário