TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 24, 2010

DITADURA NUNCA MAIS! NÃO MESMO!

USE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDEBAR FOR ANY LANGUAGES

Finalmente uma emissora de televisão diz ao Brasil o que venho afirmando há cerca de quatro anos quando abandonei o jornalismo tradicional migrando para a internet.

Sei que todos os partidários do PT e demais viúvas do comunismo que caiu por terra junto com o Muro de Berlim me acusam de reacionário, direitista, fascista, nazista e outros designativos do mesmo naipe.

Já escrevi aqui neste blog um artigo historiando a minha trajetória política e revelando que em muitas oportunidades ajudei todos os movimentos de esquerda e seus líderes quando lutávamos pela restauração das liberdades democráticas, pela anistia ampla e irrestrita e pelas eleições diretas, afinal conseguidas.

Os políticos da minha geração que estão no PT e demais agremiações ditas esquerdistas me conhecem muito bem. Poderia começar listando aqueles que em mais de uma oportunidade me encontrei, entrevistei e lutei numa redação para emplacar as suas entrevistas. Defendi-os publicamente. Esta lista poderia ser encabeçada pelo próprio Lula e seus "companheiros" aqui do Estado de Santa Catarina que conhecem e sabem muito bem quem é Aluízio Amorim.

Entretanto, nunca imaginei, depois de restaurada a democracia no Brasil, que precisaria novamente reivindicar o Estado de Direito Democrático, protestar contra a censura à imprensa e exigir dos governantes o respeito à Constituição erigida a partir de uma Assembléia Nacional Constituinte que teve ampla participação de toda a sociedade brasileira. Não há como negar este fato. Inúmeras vezes estive em Brasília em missão profissional na Comissão de Sistematização. Acompanhei de perto todo o desenrolar dos fatos que culminaram com a promulgação da Constituição e participei de inúmeros encontros e reuniões com a finalidade de colher sugestões à nova Carta que estava sendo elaborada pelo Congresso Constituinte.

Não consigo portanto conceber as razões que levam Lula e o PT a se lançar nessa tarefa insana de conspurcar a democracia, quando o próprio Lula tem o apoio de 80% da população que lhe dispensa respeito e carinho. Em nenhum momento ao longo do mandato de Lula os setores oposicionistas atentaram contra o governo. Nem mesmo no episódio do mensalão, onde havia de acordo com a lei, todos os elementos para a instauração de um processo de impeachment.

A imprensa que Lula e o PT perseguem, agridem e tentam amordaçá-la, tem sido tolerante ou até mesmo fecha os olhos para certos casos escabrosos ocorridos no atual governo. E temos uma grande imprensa cujas redações - e todos sabem disso, não digo novidade nenhuma - estão inclusive aparelhadas por jornalistas militantes do partido que está no poder.

A área militar nunca esteve tão profissional e obediente à Constituição. Portanto não houve e não há a mínima intenção de turbar o processo democrático por parte de qualquer setor da sociedade brasileira. Há oposição como em todo o regime democrático. A oposição é justamente a peça mais importante do jogo democrático, já que sem ela passamos a viver uma ditadura pura e simples.

Relevo, inclusive, todos os mensalões, os dólares na cueca, o dossiê fajuto, o escândalo dos cartões corporativos, a vergonhosa intervenção em Honduras e atos semelhantes praticados por Lula e seus sequazes. Esses episódios vão se perdendo no tempo e se tornam pequeninos ante a afronta que representa a seqüência de ações deste governo que pretende assestar um golpe de morte na democracia ressucitando o fantasmagórico comunismo que jazia em sua sepultura política.

Portanto, a questão que se coloca neste momento da vida nacional é de novo a luta pela manutenção da democracia que, ao contrário do que verbera o petismo, repudia o privilégico de poucos, repudia a privatização do Estado, exorta as liberdades civis em toda a sua plenitude e, finalmente, defende o império da lei, da ordem e do inabalável respeito aos ditames da Constituição da República Federativa do Brasil.

DITADURA NUNCA MAIS! NÃO MESMO!

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Aluizio, por esse pronunciamento lúcido e contundente! O desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo bem que o merece, já que vem atentando sistematicamente contra o Estado Democrático de Direito. Nesse contexto, não seria nenhum exagero afirmar que existe a clara intenção de instaurar uma ditadura no país, e que, sob certos aspectos - como a impunidade (e a inimputabilidade!) do desgoverno vigente, por exemplo -, já estamos vivendo numa ditadura.

Contudo, devo assinalar que eu NÃO "relevo todos os mensalões, os dólares na cueca, o dossiê fajuto, o escândalo dos cartões corporativos, a vergonhosa intervenção em Honduras e atos semelhantes praticados por Lula e seus sequazes" numa escala nunca vista antes na história deste país. Assim como NÃO relevo a forma fraudulenta e descarada com que ele vem comprando a sua popularidade, de tal modo que ela já passou a representar, para mim, apenas um indicador do quanto de dinheiro público vem sendo usado, ilicitamente, para cooptar consciências e encabrestar votos. Quanto mais ele desce, mais ele sobe - essa é a macabra gangorra a que estamos assistindo, em decorrência do consórcio estabelecido entre o seu desgoverno comunopopulista e a estupidez e a venalidade de milhões de brasileiros!

No meu modesto entendimento, tais condutas, hoje institucionalizadas pelo desgoverno Lula como autêntica "corrupção de Estado", atentam contra o Estado Democrático de Direito tanto quanto "a seqüência de ações" que você repudia no seu brilhante artigo. Não vejo, na essência, qualquer diferença entre elas.

Finalmente, faço meu o seu grito: DITADURA COMUNOFASCISTA DO FORO DE SÃO PAULO, NÃO MAIS! NÃO MESMO!

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

De-nos um espacinho para também colocar a nossa assinatura e postando-nos ao lado dos brasileiros que não temem à luta, seja de qualquer natureza, em defesa daquilo que consideramos transcendental à vida: A nossa liberdade.
Viva o Brasil, acima de nós todos.
Viva a democracia, a República Federativa do Brasil!!!!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

NOTAS & INFORMAÇÕES SOBRE O DESGOVERNO COMUNOFASCISTA DO FORO DE SÃO PAULO E A "OPERAÇÃO RATOS DE ESGOTO" (O PLANO QUE INTEGRA AS PROTODITADURAS E DITADURAS COMUNOFASCISTAS DO FORO DE SÃO PAULO NA AMÉRICA LATINA)


1) Dora Kramer comenta, no Estadão de hoje, a transformação de uma das residências oficiais da Presidência (a Granja do Torto) e de uma reunião interministerial em comitê central de campanha político-eleitoral antecipada, constituindo-se num descarado uso da máquina pública e de uma clamorosa transgressão da legislação eleitoral. Com a palavra, o TSE. TSE, ó TSE, "onde estás que não respondes? Em que mundo e em que estrela tu te escondes...?".

2) ONG recebe R$ 4 mi do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo para preparar o mais novo assalto à liberdade de expressão, sob a forma da "Conferência Nacional de Cultura". Ela tem, como se sabe, o objetivo precípuo de promover aquilo que já se tornou uma verdadeira obsessão do desgoverno do Foro: a "democratização dos meios de comunicação", que significa, na verdade, o controle dos meios de comunicação pela bandalha comunofascista.

3) Major da Operação Condor ("o plano de coordenação entre as ditaduras do Cone Sul nos anos 70 e 80") é extraditado para a Argentina. Agora só falta extraditar o terrorista Battisti para a Itália. Será que a "Operação Ratos de Esgoto" (o plano que integra as protoditaduras e ditaduras do Foro de São Paulo na América Latina) permitirá que isso aconteça?

4) Os americanos demonstraram uma incrível capacidade de mobilização na ajuda ao haiti, despertando muita inveja e raiva em outros países, principalmente entre os caudatários do Foro de São Paulo. Tanto que o seu mais tresloucado representante (um pouquinho, só um pouquinho mais desvairado do que os outros) disse que foram os EUA que provocaram o terremoto. Também houve muito esperneio por parte do Brasil, com afirmativas, por exemplo, de que "a capital (Porto Príncipe) é nossa e ficaremos aqui até o fim". Há, no entanto, quem afirme, com mais bom-senso, que "o Brasil não é dono da missão, muito menos do Haiti", o que é a pura verdade. Delenda, Grotão!

5) Shirin Ebadl, Nobel da Paz iraniana, diz, na lata, ao próximo Nobel da Paz, Lula da Silva (a que ponto de empulhação chegamos, não é mesmo?), que ele "não deveria se unir a governos criminosos". E nos pergunta, perplexa: "Como seu presidente pode apoiar um governo que mata e tortura a sua gente?". Não nos pergunte isso, Shirin, que nós nem sabemos dizer como esse "presimente" pode ser eleito. Ainda mais sabendo das porcarias que ele tem feito, como essa de que você o acusa.


Por isso e por tudo o mais de ruim que já foi feito e será feito ainda, abaixo o desgoverno comunofascista do Foro de Saulo (pela lei e pelo voto), a "Operação Ratos de Esgoto", o PAC (o Plano de Aceleração do Comunismo), o "AI-51" (também conhecido como PNDH-3) e todas essas "conferências" espúrias que visam, na verdade, "dar todo o poder aos soviets".

Oliver disse...

QUERIDO ALUIZIO
Desta vez me permito ser muito mais pessimista que você. Está em curso um "mensalão do jornalismo" cuja intenção principal é manter sob controle a oposição ao golpe que estas múmias esquerdopatas querem impor à nossa democracia. Os editoriais aqui e ali demonstram apenas quem está e quem não está aquinhoado pela sua fatia. Só define os que estão dentro e os que estão fora do esquema. Não se iluda. TVs são concessões públicas. Foram totalmente amordaçadas por estes imbecis. Trabalho numa para saber disso. Sobra pra imprensa escrita, esta sim com o dever de defender os ideais democráticos que tanto nos custaram, e não absorver os párias que nela comentam com tanta desenvoltura. É um embuste, calcado em falsos números. Desafio qualquer um aqui a me provar que os tais 80% de popularidade que tanto assustam as oposições, sejam uma verdade inquestionável e não mais uma das inúmeras mentiras pregadas por esta gangue na cara de uma sociedade que ainda não se deu conta da falta de limites dessa gente em trapacear com nossa democracia. Este número, mero malabarismo matemático que soma os 30% de aceitação automática do petismo com os 50% de ABSOLUTA INDIFERENÇA com este governo e suas mazelas já deveria ter sido alvo de uma recontagem mais séria, que excluísse a claque da mortadela mostrada pela Veja desta semana, os institutos "parceiros" das intenções dessa quadrilha e a platéia que falta nos cinemas para aplaudir aquele Filho da Luta, que você aqui chama à razão com tanta propriedade e elegância. Que haja um golpe em andamento, isso não me assuta tanto quanto perceber que NÃO HÁ INSTITUIÇÕES que se posicionem CLARAMENTE pela defesa e manutenção de nossa democracia. Eles querem a barbárie; pois a terão. Questão de tempo. De mau tempo.

Salomão Cohen disse...

Gostaria de dar os parabéns ao Blog e à Rede Bandeirantes, pela oportuna e necessária iniciativa.

Que Lula saiba que este país não será objeto de suas taras autoritárias.

Coyote Archery BR disse...

Offtopic
Amigo(a)
Quero pedir perdão por, mais uma vez, estar invadindo sua privacidade com esta mensagem, mas estou dando continuidade a divulgação de Fichas Suja desta vez divulgando a:

“Lista dos Senadores com Ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas”

Afinal se não conseguirmos aprovar o Ficha Limpa temos “detonar” os Ficha Suja!
Peço que visite o meu blog, copie a lista e poste no seu ou divulgue através de sua lista de emails, esta chegando a hora da gente reagir contra os inimigos do Brasil.

http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/senadores-com-ocorrencias-na-justica-e.html

2010 chegou! O Brasil espera que façamos nossa parte limpando o congresso!
Agradeço sua atenção
Lord

Atha disse...

Caro Aluizio,

Só para contradizer o que disse e pensa do izquerdismo e comunismo, eis que, o "criador do Fórum Social Mundial dos Movimentos Sociais disse ao oposto dos fatos:

Dez anos depois, "outro mundo ainda é possível", diz criador do Fórum Social Mundial.

Dez anos depois da primeira edição do Fórum Social Mundial, em 2001, a proposta de "um outro mundo possível", criada em contraposição ao avanço do neoliberalismo representado pelo Fórum Econômico de Davos ainda é atual. A análise é do empresário Oded Grajew, considerado "pai" do FSM.

"Mais do que nunca um outro mundo é possível. Há dez anos o modelo neoliberal estava no auge, o Meném [Carlos Menén, ex-presidente da Argentina] era recebido como modelo a ser seguido. Hoje o quadro político mudou, principalmente na América Latina. Vários frequentadores do fórum estão hoje nos governos", disse em entrevista à Agência Brasil.

Em dez anos, na avaliação de Grajew, o fórum conseguiu emplacar ideias que se transformaram em políticas públicas e chegou a apresentar as fórmulas para que países saíssem da crise financeira internacional. "Vários países que se salvaram da crise seguiram propostas e recomendações do fórum, como o controle do sistemas financeiro e o fortalecimento da economia no mercado interno", citou.

O legado do maior encontro de movimentos sociais do planeta também inclui a criação de "uma sociedade civil global", que fez o FSM "se espalhar pelo mundo", segundo Grajew, e garante a atuação da sociedade civil em espaços de decisão como as reuniões do G-8 e a Conferência da Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Uma década depois da primeira edição, Grajew reconhece que o fórum é visto com menos preconceito pela sociedade, que considerava o encontro esvaziado de propostas concretas. "Quando começou não era levado a sério, era visto com um lugar de gente que só sabe protestar. Hoje é muito mais levado a sério. Não significa que ficou menos revolucionário, as propostas são muito avançadas."

Com o enfraquecimento das políticas neoliberais, o fórum tende a concentrar as críticas e reflexões em novos temas, principalmente a sustentabilidade.

"O outro mundo possível se torna cada vez mais urgente. A questão ambiental é uma ameaça. Temos que ter outro modelo de produção, de consumo e outra relação com a natureza", lista.

Segundo Oded Grajew, entre os desafios do FSM para os próximos anos também está a necessidade de mudanças nos sistemas de financiamentos de governos.

O FSM 10 anos começa na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 29, com cerca de 500 atividades em Porto Alegre e em municípios da região metropolitana da capital gaúcha. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo megaevento durante a semana.

Como se pode notar, o que o comunismo quer, é dominar o Mundo, mas se o Mundo ainda existir, se os mesmos não tiverem provicado o seu fim para sempre.

Atha disse...

Movimentos Sociais em ação e o Bixo já começa a pegá aqui.

A oposição venezuelana condenou neste domingo o fechamento do canal fechado RCTVI (Radio Caracas Televisión Internacional), cuja transmissão foi suspensa à meia-noite por supostamente ter descumprido à legislação.

A MUD (Mesa da Unidade Democrática), que reúne 11 partidos opositores, disse em comunicado que "condena sem reservas o fechamento da RCTV [Internacional], o que considera uma vingança com a emissora de sinal aberto que foi injustamente estatizada em 2007".

RCTVI, empresa que surgiu a partir da Radio Caracas Televisión, que perdeu o sinal aberto em 2007 depois de o Governo não renovar a concessão e usar a frequência estatal, é uma das 24 emissoras de TV a cabo que o Executivo do presidente Hugo Chávez classificou na semana passada como "nacionais".

Esta condição, determinada pelo percentual da produção nacional de um canal, obriga à emissora a ajustar sua programação às normas legais venezuelanas que se aplicam às redes com sinal aberto, incluindo a transmissão das "cadeias nacionais obrigatórias".

Em seu comunicado, a MUD denunciou que este foi "mais um ataque à liberdade de expressão". Ontem, Chávez ordenou a transmissão de um discurso seu em "cadeia nacional", o que não foi feito pela "RCTVI", originando a punição.

Os canais afetados poderão voltar a operar se seus representantes normalizarem na segunda-feira a situação: provem que são um canal nacional ou um internacional.

Atha disse...

Na China a coiza é inversa, os Movimentos Sociais, defensores de Direitos dos Bubabos escondidos em "Humanos" e Cubanos, provocam reação.

O Google disse que pode encerrar suas operações na China após descobrir que contas de e-mail de ativistas em direitos humanos foram invadidas. A declaração foi dada na terça-feira (12).

A companhia expôs, em um post no blog oficial, que detectou um "ataque altamente sofisticado na infraestrutura da nossa corporação, originado da China".

Investigações posteriores indicaram que "pontos primários de ataques acessaram as contas de Gmail de ativistas em direitos humanos chineses", afirmou o Google.

A companhia não acusou o governo chinês diretamente. Entretanto, o Google adicionou que "não está mais disposto a censurar os nossos resultados" no seu motor de busca chinês, tal como o governo exige. O Google afirma ainda que a decisão deve forçá-lo a fechar o site chinês e seus escritórios no país.

Alexandre, The Great disse...

Alô Aluízio!

"Reacionário" e Direitista" talvez, porém "fascista" ou "nazista" JAMAIS! Os dois últimos são predicados da esquerda. Hitler, Fidel, Chavez (todos MILITARES) são os ícones da esquerda que odeia os nossos MILITARES.

tunico disse...

É off-topic mas é bom divulgar de novo. O livro “O Chefe” de Ivo Patarra está disponível para download neste link.

http://www.escandalodomensalao.com.br/sobre/o-autor/index.html

Ivo tentou publicá-lo em 2 editoras e não conseguiu. São 368 páginas em pdf com toda a compilação das falcatruas de Lula et caterva no período do mensalão. Baixem e guardem pois é documento de valor e histórico.Divulguem para todos que puderem. Poderia ser parte de um processo onde todos os ratos hoje estariam atrás das grades mas infelizmente não é.

Atha disse...

Sir Lord,

Sua lista de Senadores riscados do Mapa é tão expansiva que não escapa nenhum Joninguém. O que está propondo é fechamento do Congresso por não existir Bixa Fixa limpa e nem Bixo Fixo limpo? Tá tudo Bixado e pixado de Bixe Pixe.

Leandro - Ctba disse...

Lula nunca ouve nada, fala nada,
escreve nada, participada de nada
que merda de presidente é esse?
o Collor saiu por muito menos..
tá uma miséria esse Brasil!!

Anônimo disse...

Será que esse negócio de ficha suja não é coisa de petralha para provocar fechamento do Congresso? Tenho minhas dúvidas.

Atha disse...

Lula, o Viajante

Joelmir Beting

Se beber não dirija.
E nem governe! Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo.

Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não.
Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse.

E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da
itinerância presidencial, caso único no mundo e na História:

Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete.

Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que
acontece no Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular.
A qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi)
chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático
mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar.'

SEM CONTAR AS DESPESAS: FERNANDO HENRIQUE, EM 8 ANOS DE GOVERNO, R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT. LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, R$ 584 MILHÕES (E SÓ AS IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA) *

E o povão ainda aplaude e vota!!!*