TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 26, 2010

GRANIER, DA RCTV, DENUNCIA TERROR CHAVISTA

VIDEO FOI RETIRADO POR PROBLEMAS TÉCNICOS. GRATO

USE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDEBAR FOR ANY LANGUAGES

Aqui neste vídeo uma entrevista com o empresário venezuelano Marcel Granier, presidente da RCTV, a mais antiga rede de televisão de Venezuela em atividade. Equivale à Rede Globo no Brasil. O canal aberto dessa televisão já havia sido fechado por Hugo Chávez e, anteontem, teve seu canal por cabo também fechado pelo ditador.

A entrevista é em español mas dá para acompanhar bem e ter uma idéia do que se passa na Venezuela.

O que está acontecendo na Venezuela é uma prévia do que acontecerá no Brasil, caso o PT continue no poder.

5 comentários:

Atha disse...

Dois estudantes morreram em ato antichavista, diz governador
Manifestantes protestam contra fechamento de canal a cabo que se recusou a transmitir discurso de Chávez.

governador de Mérida, Marcos Diaz, disse nesta terça-feira, 26, que dois estudantes morreram nos protestos da segunda em Mérida contra o fechamento do canal a cabo RCTV Internacional. Outras 16 pessoas ficaram feridas.

De acordo com Diáz, uma das vítimas foi morta a tiros e a outra em choques entre a polícia e manifestantes antichavistas.

Confrontos aconteceram também em Caracas, onde policiais atiraram gás lacrimogêneo e balas de plástico para dispersar milhares de estudantes que tentavam marchar em direção à sede da agência estatal de telecomunicações da Venezuela. Pelo menos seis manifestantes e um jornalista tiveram de receber atendimento médico.

Em Mérida, um dos executados por políciais foi identificado como um estudante do ensino médio chamado Jossimir Carrillo Torres. Outros nove policiais ficaram feridos.

Os estudantes protestam contra a decisão do governo de obrigar canais a cabo de transmitir discursos do presidente. A RCTV Internacional, que faz oposição ao regime, se recusou e foi punida. Desde 2007, quando a licença pública foi cassada, a RCTV opera apenas como canal a cabo.

Anônimo disse...

Não vamos colocar todos os militares no mesmo balaio! A ditadura militar venezuelana é a antítese da ditadura militar que um dia ´´governou`` o Brasil. Uma instalou a ideologia tacanha que a outra veio a impedir!
J

Renato Kadletz disse...

Avisa o Lula - abre uma vaga na embaixada para o coronel ditador - na vaga do zelaya

Atha disse...

Logo após o Vice de Chavez renunciar, o Prezidente do Banco da Bebebuela Venezuela anuncia que renunciou.

Presidente do Banco da Venezuela anuncia renúncia.

O presidente do estatal Banco da Venezuela, Eugenio Vázquez Orellana, anunciou sua renúncia nesta terça-feira, alegando "problemas de saúde". ESte é o terceiro pedido de demissão em dois dias no alto escalão do Governo venezuelano.

Vázquez Orellana seria homem de confiança de Ramón Carrizález, que renunciou segunda-feira aos cargos de vice-presidente e ministro da Defesa da Venezuela.

Parece que de Passo em Passo Lula perde seus Copassos e Combarsas que passa com quem Lula Combersa Conversa afinadamente com as Conversas, Conversos e Convertidos ao Cobubisbo Comunismo dos Abismos chamado de Brist Abisbos em Grit Grist Crist Anismo. É muito Triste esse Abismo.

Aluizio Amorim disse...

Salve, Renato.
Obrigado pela sua participação aqui nos coments! Abração.