TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 19, 2010

JOSÉ SERRA ABRIU MÃO DA 'BOLSA DITADURA'

O jornalista Reinaldo Azevedo fez uma anotação importante em seu blog. Diz respeito ao governador paulista José Serra. Destaca que Serra, ao que parece o único ou um dos únicos perseguidos pelos governos militares que NÃO pleiteou a "bolsa-ditadura". Isto é, Serra não recebe um tostão desse dinheiro público que irriga indenizações miliorárias e, ainda que tenha direito, não requereu. Leiam:

"Serra foi um duplo exilado, primeiro do Brasil e depois do Chile. Se pleiteasse, teria direito a uma gorda indenização da tal Comissão de Anistia — ou melhor, distribuída por ela; quem paga somos nós. Ele enviou, sim, uma carta à comissão, mas abrindo mão de qualquer compensação financeira. E me parece que isso diz um tanto de quem ele é. Teve de sair do Brasil para não ser preso ou morrer. Estudou e deu aula no Chile; depois, nos EUA. No que respeita à vida privada, recorrendo à linguagem popular, fez limonada com o limão. Lula certamente teria reivindicado a grana. Como sei? Porque ele reivindicou o levou. Recebe quase R$ 6 mil como “perseguido do regime”. Dilma também recebeu indenização de três Estados: São Paulo, Rio e Minas.

As diferenças, reitero, são muitas. Nesse momento, essa me parece ser uma distinção importante."

EM TEMPO:

1- ORLANDO TAMBOSI ANOTA NOS COMENTÁRIOS QUE O PROFESSOR ROBERTO ROMANO, DA UNICAMP, TAMBÉM ABRIU MÃO À INDENIZAÇÃO À QUAL TERIA DIREITO. (Grato Tambosi, pela preciosa informação)

2- MARCELO DELFINO TAMBÉM INFORMA NOS COMENTÁRIOS QUE O DEPUTADO FERNANDO GABEIRA IGUALMENTE COM DIREITO À INDENIZAÇÃO, NÃO FEZ A SOLICITAÇÃO.

15 comentários:

Orlando Tambosi disse...

A bem da verdade, diga-se que também o professor Roberto Romano não pediu bolsa-ditadura.

Marco disse...

Nada disso estaria acontecendo se o "regime" nao tivesse perseguido, torturado e assassinado. Eh mais facil culpar a vitima por receber indenizacao do que culpar os torturadores porque torturaram.

Aluizio Amorim disse...

A bolsa ditadura eh uma indecencia

Marco disse...

Eu acho muito mais indecente voce perseguir uma pessoa, tortura-la, mata-la, exila-la, so porque ela te ameaca de alguma forma, e faz voce pensar que talvez voce deixara o poder. Isso sim eh indecente.

Anônimo disse...

Infelizmente os militares fizeram um serviço mal feito, pois os assassinos da liberdade estão aí novamente com mais poder.
Lixo comunista tem que ser enviado para o inferno. Pelo menos alguns foram...

Aluizio Amorim disse...

Bolsa ditadura eh indecente sim. Esses vagabundos queriam cubanizar o Brasil. Fora comunistas.

Anônimo disse...

tô na área...
Aluizio,este Marco já tem história na net,como petista e ávido por cargos federais,estaduais.
Mande ele solicitar aos "indenizados"que dividam a mordomia com AS VITIMAS DOS GUERRILHEIROS..

fuiiiiiiiiiiiiiii

Marcelo Delfino disse...

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) também se recusou a pleitear a Bolsa Ditadura.

Anônimo disse...

Melhor seria se ele não tivesse participado do movimento. Os estragos já foram feitos. Recusar é obrigação.

Anônimo disse...

tô na área
estes que"abdicaram'de receber bolsa-moleza seria bom uma conferência na fonte do govêrno.
existem várias nuances de bolsas,desde indenizatórias,mensalistas,retôrno à cargos com recuperação do "perdido',promoções de cargos durante a ausência,etc...
Basta ver que o filho de Prestes que ainda mamava nos peitos da mãe também recebeu,abrindo portas para netos,vizinhos,amigos de carteado,proxenetas,putas que perderam o freguês habitual.

é grande a pleiade!!kkkkk

fuiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Alguns terroristas arrependidos ou demagogos,pensando no futuro,não pleitearam esse verdadeiro acinte aos homens de bem. Mais um petralha a se juntar ao ex nilmário, que também começa a por as manguinhas de fora.
Para esses petralhossauros, só uma
solução: BOLSA SEPULTURA em uma única parcela!!!
FOGO, MUITO FOGO E PONTO 50 NELLES!
Eduardo.50

"Política sem medo" disse...

Pois e caro Aluizio, enquanto lula, dilma e toda a cambada do PT recebem esse dinheiro indevido que sai do bolso do trabalhador o Governador Serra abriu mao do seu direito como preso e exilado como manda essa excrescencia chamada Lei da Anistia. Pode se contar no dedo os que renunciaram. Ate Mario Covas que ao receber o seu quinhao, na epoca 16 mil reais mensais mais a indenizacao disse que era um direito de seus filhos! Esta certo Serra, assim garanto que ele dorme com a consciencia tranquila! Quem dera o povo reconhecesse essa sua grandeza de carater!

Anônimo disse...

Agora posam de "boas moçinhas botocudas", "não, muito obrigada".
&%@$*#¨...

Blog do Itamaracá disse...

Gabeira tentou golpe mais fácil do que bolsa ditadura.Tentou uma aposentadoria fraudulenta e só parou porque foi descoberto.Queria contar como tempo de serviço( e a contribuição??)os anos passados naquele 'amargo exílio' na Suécia,dizem que dirigindo trens de metrô.

Vai um brasileiro qualquer tentar ser motorneiro lá!Mas bandido sequestrador tem prestígio,né não?Lá e aqui no Brasil,não faltam lambedores do saco do bandido que não pagou pelo seu crime...


¬¬

Blog do Itamaracá disse...

Qual a diferença entre um canalha que confiscou poupança e outro que confisca precatórios?usam até o mesmo argumento da 'governabilidade e da saúde financeira do estado'pra dar calote.Acorda,Alice!

¬¬