TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 15, 2010

LULA AVISA QUE MANTÉM DECRETO COMUNISTA

Mesmo pressionado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende resistir e não fazer mais mudanças no decreto do Programa Nacional dos Direitos Humanos, informou sua assessoria. Ele decidiu que, apesar da reação da Igreja, por causa do aborto e casamento homossexual; dos meios de comunicação, que entendem ser o texto favorável à censura e ao controle do conteúdo; e do setor agrícola, que repudia o item relativo à desocupação de terras invadidas, por enquanto o decreto fica como está.

Segundo um assessor, o presidente considera que o maior problema já foi sanado - a divergência entre grupos de defensores dos direitos humanos e o Ministério da Defesa e as Forças Armadas, por causa da possibilidade de revisão da Lei da Anistia. Como Lula recuou, mudou o texto e determinou criação de grupo de trabalho com a participação da Casa Civil, Ministério da Defesa, Ministério da Justiça e Secretaria dos Direitos Humanos para formular o anteprojeto de lei da Comissão da Verdade, a questão está resolvida, no entendimento de Lula.

Quanto à restrição da liberdade de imprensa e do controle da mídia, Lula deixou recado com a assessoria: "Não brinco com esse assunto. Para mim, não existe democracia sem liberdade de imprensa. O decreto não propõe controle sobre nenhuma mídia. Se propõe que sejam apurados os abusos contra os direitos humanos, caberá aos órgãos responsáveis verificar o que está ocorrendo, como é hoje."

As entidades representativas dos meios de comunicação, porém, entendem que há sim tentativa de restringir a liberdade de imprensa. Para o consultor jurídico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura, o Programa de Direitos Humanos tem "ilegalidades". Moura lembrou que o texto institui "critérios editoriais para criar um ranking de veículos de comunicação comprometidos com os princípios de direitos humanos", além de mudanças nas concessões de rádio e TV.

Segundo assessores, Lula avalia que o decreto não se aplica por si só. Se houver necessidade de criar um projeto de lei ou um decreto para que algum indicativo seja cumprido, as partes resolverão as divergências. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que se contrapôs às críticas do colega da Agricultura, Reinhold Stephanes, e defendeu o texto - com audiência entre os que ocuparem terras antes da reintegração de posse - reuniu-se ontem com Lula. Ele não fez comentários sobre os desacordos em torno do decreto. De acordo com suas assessorias, Lula e Cassel trataram da renegociação da dívida dos pequenos agricultores. Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Como venho afirmando aqui no blog, Lula não mexeu e não mexerá na essência do Decreto Comunista.

Estamos diante de um golpe de Estado através de um decreto.

Conversei com várias pessoas a respeito. A maioria disse não saber do conteúdo do decreto. Dentre elas uma professora do Curso de Direito de uma universidade, vários universitários, empresários. Ninguém sabe do Decreto Comunista.

Conclusão: se as pesquisas estiverem absolutamente corretas quando afirmam que quase 80% da população brasileira apóia Lula, significa que essa maioria está apoiando o Decreto golpista, porém tem vergonha de assumir e por isso cala de forma covarde.

Até agora não ouvi um pio sequer de alguém comentando a respeito. É a mesma maioria silenciosa quer permitiu a ascensão do nazismo na Alemanha e, mais recentemente, a ditadura bolivariana de Hugo Chávez na Venezuela.

7 comentários:

Marisa Cruz disse...

Mostra o desrespeito à opinião da maioria dos brasileiros!
Sua popularidade não lhe dá o direito de fazer o que bem entende.
Está na hora de acabar esta imposição.
Que as forças armadas não sejam individualistas e continuem a reinvidicar mudanças neste decreto tb nos outros itens.

Anônimo disse...

O caso, Aluizio, é que 80% dos brasileiros não tem a mínima noção do que realmente está acontecendo no país. Eu tenho ficado pasmo de ver a ignorância que grassa mesmo entre aqueles que têm acesso à informação. Parece que a gripe "lulina" - que aniquila a inteligência, a razão e a cultura -, transformou o povo brasileiro num bando de néscios e aloprados. Todo mundo tá ficando igual ao Lula!

É preciso gritar bem alto, então, para que esses imbecis acordem: abaixo o "AI-51", o "pacotão bolivariano" com que o desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo pretende consolidar a sua ditadura no país!

Alexandre, The Great disse...

Não adianta mais "conversinha".
Esclarecimento é o cacete, tá todo mundo "esclarecido".
Só resta o "FOGO NOS BOTOCUDOS"!

Aluizio Amorim disse...

Sim, meu caro Alexandre. Só resta mandar fogo nos botocudos antes que eles transformem o Brasil numa Nação cubana!

Atha disse...

Lula disse que vai segurar o Bonde como está, enquando o Bonde se esgonde em Conde, o Bispo dá um izpirro:

Em nota, CNBB se manifesta contrária a pontos do PNDH-3
Temas como a descriminalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo foram criticados

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota na tarde desta sexta-feira, 15, para manifestar sua posição em relação ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

Pontos como a descriminalização do aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos foram rechaçados pela entidade. "Em sua defesa dos Direitos Humanos, a Igreja se baseia na concepção de Pessoa Humana que lhe advém da fé e da razão natural", diz o texto.

Outro tema que tem causado polêmica é a proibição de símbolos religiosos em locais públicos. "Daqui a pouco vamos ter de demolir a estátua do Cristo Redentor", declarou o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara Resende no último dia 8. Para ele, há intolerância religiosa em programa que deveria promover a livre manifestação.

Mas não defende os Militares que defenderam a Ex-Pátria Amada salve Silva, porque mudaram para as Sibabana e Sibabania escondidos em Cidadan e Cida Dania da Bossa Benhora Penhora Senhora Abarecida Aparecida que é um Ome de By God Bigode, Oh By Bod My God!.

O Bod God que chamam de Indú para induzí a erro, tinha um Balem em Barem Haren que gerou o Belen e Haren virou Arena, Urina o Urinol.

Em Israel um desses foi prezo por manter um Harem de 30 Delas e Dallas com muitos filhos e suas serviçais para dar Bustento Sustento e Bustentação, isso foi notiaiado nesta Sexta, 15 que é Bezta Bexta. O interessante é que o God dos Inglêses e daqui, foi citado como o que possuia o Haram do Budismo Nudismo e as Peladas.

Disso o Bispo e Badres Padres não falam, pois é Sablado Sagrado, dizem que é "Obra de Arte" Abro Afro de Alty rabitadas Raptadas e Sebuestlatas em Seguestradas e Sequestros, só falam do Babé Abé Afé em a Fé que ficou Apé a pé e foi apelá à Capela e fez Cabeladas e os Cabelão Capelão.

Aluizio Amorim disse...

Atha,
esse seu coment está hilariante...hahahaha..."Ome de by God Bigode"...hahahahahaha...a nossa senhora Aparecida de bigode???... HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

É preciso que seja bem claro que os brasileiros estão carentes de informações, mas informações que chegam aos seus ouvidos bem compreendidas. Quando O Lulalá anunciou não seis das quantas milhôes de casas populares, foi até filmado da sua assinatura, e as informações chegaram aos quatro cantos do Brasil e ao resto do mundo no mesmo instante. Tenho a certeza que se os brasileiros tivessem estas informações, que acredito que nem 5% tem, sobre tal decreto, e com informações bem claras, não tenho dúvida que os brasileiros já teriam sim se manisfestado. Oque ocorre é que os brasileiros são carentes de informações e informações bem esclarecidas. Tem projetos e tem projetos, tem informações e tem informações. E bem verdade que divulgam apenas aquilo que faz bem aos ouvidos do eleitorado. Basta verem oque fazem aos aposentados e pensionistas do Brasil. Poucos estão inteirados quanto aos assuntos de seus interesses. Tem dinheiro prá tudo mas quando se fala de aposentados o dinheiro desaparece.