Este vídeo mostra desfile de modelos na passarela do Fashion Rio 2010. Chamou-me a atenção o fato de que as garotas são muito magras. Rostos bonitos em corpos esquálidos, magérrimos. As meninas não têm bunda e nem coxas e seus semblantes são estranhos, expressando um estado de anorexia.
É claro que modelos não podem ser gordas. Entretanto essas moças mostradas no vídeo têm um aspecto que chega a chocar. Só com zero de fome para adquirir um corpo desse jeito (pele e osso), que as desfiguram destruíndo as caracerísticas docemente ondulantes do corpo feminino. Desparecem as sedutoras curvas sob a severa exigência da ditadura de estilistas ou sei lá de quem mais.
Suponho que essas garotas interpretaram ao avesso o slogan lulístico "Fome Zero", fracassada tentativa do PT de fazer crer aos brasileiros que há gente passando fome no Brasil. Mas pelo que constato nesse Fashion Rio, a fome está é caminhando sobre as passarelas. Ou seja, zero de fome para alcançar esse chocante estilo esqueleto.
3 comentários:
Os estilistas dizem que suas criações só caem bem num corpo magérrimo, por isso vemos essas moças anorexas desfilando. Os estilistas também as obrigam a fazer uma cara feia, nada de simpatia, tem que ter a cara amarrada. Esses caras, definitivamente, não gostam de mulher.
O que eu acho estranho é que para os garotões essas regras não valem, podem reparar, todos os modelos masculinos são saradões, e neles, as roupas ficam "maravilhoooosas", né?
Aluizio,
É, de fato, chocante, mas por fama, dinheiro e sexo com o dono da Revista Playboy que gosta que sejam assim, estão dispostas a tudo que for exigido, mesmo parecendo um monte do ossos cobertos por Pele Pelicula em Estado de Perículo.
Modelo não tem Ddireitos Humanos e nem Direito à Medicina, seu destino é se atrofiar.
Credo, corpos ridiculos e horriveis. Gente doente do corpo e cabeca. Sacrificar a saude por um emprego? Nem fu!
Postar um comentário