TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 04, 2010

SERRA NÃO CONSEGUE EVITAR O TEMPORAL

Serra e Kassab não conseguiram evitar as chuvas que caíram em SP
A queda de um muro na avenida 23 de Maio, em São Paulo, atingiu dois carros e acentuou a lentidão no corredor norte-sul nesta segunda-feira, 4, que ficou completamente congestionado em decorrência de um alagamento no Túnel do Anhangabaú. O acidente ocorreu na altura do acesso à Ligação Leste Oeste.

A chuva que atingiu a capital paulista deixou varios pontos de alagamento na cidade. Um dos mais críticos para fluidez do trânsito foi no Túnel do Anhangabaú, no centro da cidade. A passagem foi totalmente liberada às 20h10.

No primeiro dia útil do ano, a tempestade fez a capital chegar a 111 km de congestionamento, às 19h10, e deixou árvores interditando grandes avenidas, bairros sem iluminação, dezenas de faróis apagados e provocou a paralisação da Linha Azul (norte-sul) do metrô durante uma hora. Às 20h30, o índice de congestionamento chegava a 42 km. Em apenas quatro dias já choveu 67,7mm na cidade, o equivalente a 28,32% do esperado para janeiro. Leia MAIS


MEU COMENTÁRIO: Prezados governador José Serra e prefeito Gilberto Kassab. E então, não deu para evitar a chuva e o vendaval?

É que sobre a última tormenta que se abateu sobre São Paulo li na imprensa paulista que tanto o governador como o prefeito foram os responsáveis pela inclemência do tempo.

Agora, vendo novamente São Paulo debaixo d'água, faço então a pergunta: não deu para evitar?

Obrigado!

9 comentários:

Leticia disse...

Aluízio, é certo que a limpeza de bueiros não anda lá essas coisas (apesar de ontem eu ter visto este tipo de trabalho sendo realizado aqui perto).

Mas é certo também que a população é porca, a chuva é muita, os proprietários não cuidam de suas marquises e muros e a boba do Buraco do Adhemar não funcionou por falta de manutenção.

Nada que não aconteça nas outras cidades do país. Mas a cobertura jornalística daqui é detalhada, e além do mais, dá mais gostinho falar daqui, não?

Reitero meus agradecimentos por sua cobertura sempre precisa. Bjs,

Anônimo disse...

Eles não puderam evitar a chuva porque estavam preparando novas taxas para a população e reservando verbas para a publicidade

Escatopholes disse...

Como disse o nosso amigo anônimo, Serra e Kassab estavam estudando a aplicação de novos impostos à população, aliás o PSDB e o DEM são especialistas nessa área.
40% de aumento de IPTU e 17% nas passagens de ônibus urbano!!! É suficiente ou querem mais?
Que tal aumentar 40% o IPTU da cidade de cada um dos senhores e depois deixar a cidade boiando, sem nunca ter feito nada na área de drenagem, e depois dizer que isso é problema de São Pedro?

Aluizio Amorim disse...

Drenagem? HAHAHAHA...com este volume de água não há nenhuma obra humana que consiga conter.
As precipitações podem acontecer simultaneamente em vários pontos do planeta. E não há nenhuma forma de conter chuvas. Podem invocar até mesmo Cacique Cobra Coral.
Nem Serra, nem Kassa, nem Cabral, nem Ieda são culpados por essas tragédias.
O lulismo conseguiu politizar até mesmo as chuvas.
Nunca antes neste país testemunhei tamanha estupidez.
Bom, é que a população botocuda aumentou muiiiito. Já são quase 200 milhões de botocudos a proferir asneiras todos os dias.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
tem um visitador PETISTA do c...QUE VEM AMIÚDE POR AQUI.
não vou dizer,mas ás 20:10 tem seu pedigree de porco retratado.
abraços

Anônimo disse...

É triste constatar a que ponto chegou a obtusidade dos lulopetistas petralhossauros, que não se pejam em assacar bobagens.
Aluizio, poupe-nos desse sofrimento!
Eduardo.50

tunico disse...

Aluízio, o Túnel do Anhangabáu, vulgarmente chamado de Buraco da Erundina, sempre teve problemas pois está num ponto baixo onde as bombas, com chuva torrencial não conseguem retirar as águas. Pode botar lá a bomba mais poderosa que o refluxo das águas do Tamanduateí e do Tietê não deixam ela funcionar a contento.
como não dá para levantar o piso da avenida sem causar impacto enorme no entorno, este será sempre um problema. Aliás é há 50 anos. No jargão da engenharia chamamos isto de patologia crônica.

Aluizio Amorim disse...

Bravo, Tunico.
Seu esclarecimento é muito oportuno, principalmente pelo fato de que é engenheiro e sabe o que diz. Escrevi este post em tom irônico, já que a grande imprensa paulista tenta culpar Serra e Kassab pelas chuvas. Ora, é claro que todas as pessoas sensatas e com um mínimo de inteligência sabem que essas catástrofes naturais não tem como combater. Há 33 anos o município de Tubarão, aqui no Sul de Santa Catarina, foi varrido do mapa por uma monumental precipitação. De lá para cá nada mais aconteceu. São fenômenos imprevisíveis e inevitáveis. O PT conseguiu politizar as chuvas. Cáspite! É muita estupidez para a minha cabeça. Vão ser burros assim lá no Anhangabaú! Abraço e obrigado pelos seu esclarecedor comentário

tunico disse...

Só mais uma coisa. A mesma chuva que caiu em São Paulo, caiu em Osasco. Osasco também inundou. Mas lá o prefeito é do PT há 6 anos.E a chuva de lá foi obra da natureza enquanto que a de SP foi obra de Kassab e Serra.Outra coisa que ninguém fala é que Guarulhos na gestão petista que dura já 6 anos,teve grande arte de sua superfície impermeabilizada por ocupação desordenada das áreas lindeiras aos córregos que afluem para o Tietê. Assim, houve um aumento de vazão para o Tietê, com assoreamento acelerado o que praticamente anulou a obra de aprofundamento da calha do Tietê feita durante o governo Covas e Alckmin com financiamento do Banco Mundial.O prefeito de Guarulhos, Eloi Pietá negou-se a deixar que o estado fizesse obras de aprofundamento e melhoramento da captação de esgotos nos córregos da cidade mesmo não tendo que pagar nada. Assim, toda a m... de Guarulhos (2 milhões de habitantes) corre direto para o Tietê, ou seja para a cidade de SP.Esse é o espírito público dos governantes petistas.