TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

AIATOLÁ BOTOCUDO AMEAÇA O OCIDENTE

Um dia depois do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, dizer que seu país se tornou um "Estado nuclear", o líder supremo da república Islâmica, o aiatolá Ali Khamenei, disse que o Ocidente deve perceber que os esforços para subjugar o Irã são inúteis.

" Os inimigos estrangeiros devem abandonar os esforços inúteis para nos subjugar", disse o aiatolá, que também criticou as manifestações da oposição, em número menor que as oficiais, nas quais parentes de líderes reformistas foram presos. "As passeatas de ontem são um sinal de alerta aos nossos inimigos domésticos e grupos mentirosos que dizem representar o povo", acrescentou.

Durante a celebração, as forças de segurança reprimiram manifestações contrárias ao governo na capital, Teerã. A polícia entrou em confronto com ativistas da oposição, lançando gás lacrimogêneo para dispersá-los e tiros de paintball para marcá-los, facilitando suas prisões. Grupos conservadores também atacaram importantes figuras da oposição. Leia MAIS

8 comentários:

Anônimo disse...

Os EUA é o único país que usou bombas atômicas contra outro país. Que influenciou a vida de milhares de pessoas no Pacifico Sul quando escolhiam ao bel prazer áreas para suas experiências atômicas em ilhas e atol (França também, pela pressão do mau exemplo!) que eram mandados pelos ares com toda sua fauna e flora, inclusive milhões de toneladas de vida marinha. Que fez experiências com radiação em seres humanos sem conhecimento daqueles. Que explodiu centenas de bombas atômicas em altitudes atmosféricas sem a mínima consideração para com as conseqüências da fuligem radiativa dessas experiências. Que fez centenas de testes atômicos no subsolo de desertos americanos como se todas as implicações de tais testes fossem compreendidas e aceitáveis, o que não eram! E ainda cogitaram em usar no Afeganistão (se não foi usado!) EPW, armas nucleares desenvolvidas para penetrar em solo e concreto, quando se depararam com dificuldades em achar Osama Bin Ladden que se escondia nas montanhas daquele país. E por aí vai! Essa é uma lista ínfima perto do real envolvimento dos EUA com a energia nuclear, tanto do lado benéfico quanto do lado bélico. Mas lógico que o que preocupa outros paises é a falta de coerência no lado bélico. Esse não pode ser um país que mereça confiança incondicional, principalmente se levado em conta que os reclamantes da inconsistência ainda são relegados ao plano de povos facínoras como um todo. É para ficar realmente preocupado! Lógico que o poderio bélico dos EUA é incontestável, inclusive o número de ogivas nucleares em seus arsenais passam de cinco mil. Então querer competir com eles nesse sentido é imoral e irrisório! O que não impede, justamente pela posição fraca de um oponente, que se envolvam em conflito entre si. Nesse ponto é que alguns povos se sentem pressionados a desenvolver armas atômicas, justamente pela fanfarra americana de considerá-los ´´diabólicos``. Se a propaganda funciona, o próximo passo pode ser uma bomba na ´´cabeça``! E ninguém vai reclamar,... e mesmo que alguém o faça, Inês é morta! Então, como a eminência de perecer sem dar uma única ´´rajada`` é inaceitável para alguns, isso leva a crer que, no final das contas, só pelo fato de se possuir algumas bombas poderia se evitar grandes dores de cabeça. Ninguém gostaria de ver dedos moribundos apertando botões vermelhos!

Agora, vai lá, censura ou me chama de petralha!
J

Aluizio Amorim disse...

O anti-americanismo é a maior idiotice já concebida pelo cérebro botocudo.
É bem provável que vc esteja vivo graças aos americanos e suas extraordinárias contribuições para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
O resto é teoria conspiratória da estupidez esquerdista que fecha os olhos conivente para os aiatolás assassinos do Irã e apóia todas as ditaduras vagabundas.
O maior genocídio do mundo foi perpetrado pelo comunismo dos botocudos da URSS.
Graças aos americanos a Europa não foi nazificada por Hitler.
Os EUA são e serão sempre a maior e mais importante Nação do mundo democrático e civilizado.
Ave, americanos!
Obs.: Se carregar nas tintas e partir para agressões pessoais seus comentários serão atirados no lixo.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,
O senhor falou pouco mas disse tudo
Gracas aos Americanos mesmo a Europa nao Nazificou e para comletar a frase e tambem desperdicou a chance unica de ter enfiado uns par de ogiva nuclear na antiga URSS, assim como fizeram com o Japao. Quando penso nesse desperdicio de chance fico doente...
Um abraco
Doc
US ARMY
MEDICAL CORP.

Escatopholes disse...

Sobre armas nucleares eu gostaria defazer algumas perguntas bem simples:

Apenas alguns poucos países as possuem e estes países que as possuem querem proibir aqueles que não as possuem de desenvolvê-las. Afinal qual o direito que esses países que possuem armas nucleares teem de proibir os outros de faze-las?
Caso um desses países que possuem armas nucleares fosse violentamente atacado e estivesse a beira do colapso, será que alguém acredita que eles não fariam uso dessas armas para se defender? Será que alguém é tão ingênuo a ponto de achar que o clube nuclear nunca irá usar suas armas nucleares para defender os próprios interesses?

É por isso que eu digo: o Brasil precisa urgente desenvolver armas nucleares!!!

José de Araujo Madeiro disse...

Aluízio,

È por isto que eu admiro os petralhas. São muito inteligentes, sobretudo para viver e muito bem, metendo a mão nos bolsos da classe média e ter dinheiro para suas orgias, para comprar os votos dos pobres ditos carentes e que precisam de bolsas-família, pata comprar comida, mas escravizados e sendo eleiotores cativos.

A questão atômica do Irã é lastimável, no particular daqueles que anonimamente fazem cometários para não se comprometerem e que nada sabem da segunda guerra mundial, que fazem avaliação superficial e de forma emocional.

Os amaricanos detêm orgivas nucleares para destruir o mundo e jamais o fizerem com tais propósitos. Fizeram no Japão, para acabar a II Guerra MUndial e em troco do que os japoneses fizeram um ataque de surpresa e sem a formal declaração de guerra ao povo americano. Mas fizeram uso da bomba atômica na guerra da Coréia, do Vietname, etc.

Mesmo dispondo de um arsenal militar e nuclear sem precendentes e sem concorrentes pelo mundo, o governo do States está submisso às decisões do Congresso e da imprensa livre, o que muito difere das decisões a serem tomadas por um Hugo Chaves, do Fidel Castro, do Ahmadinejad, do Khadaff e de outros ditadores que querem tocar fogo no mundo, com um único objetivo de ser os donos da vida e da morte.

Mesmo por via das dúvidas, prefirimos à cultura ocidental, que respeita à liberdade, a democracia, os direitos humanos e de todos valôres que refletem o que uma convivência saudáveis em sociedades civilizadas e desenvolvidas.

Todavia, você nos perdoe à intromissão, mas sujerimos que você deve deletar os comentários desses anônimos cujos argumentos são medíocres e que tentam nos fazer de idiotas.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

DEMOCRADURA IRANIANA.

A ironia de toda essa história no Irã é que lá não há qualquer sinal de democracia. Eleições são para rotação de alguns grupos de aiatolá que permutam o poder entre si.
O curioso é que os esquerdistas do Ocidente, achando bonito porque os aiatolás criticam os USA, ficam ao lado deles. Têm memória curta: quando Khomeini combateu o Xá, recebeu o apoio dos comunistas do mundo, que achavam que poderiam manipular o velho barbudo.
Mero engano.
Não tem nada mais anti-socialista que um velho aiatolá. Os aiatolás puseram a esquerda pra correr e implantaram uma ditadura islâmica e não uma ditadura socialista como gostariam alguns.
O que temos hoje é curioso, Amorim (o ministro) defende o regime iraniano que não passa nem perto de ser socialista (o que não é vantagem), apenas converge no totalitarismo.
Isso mostra que os anti-democracia se entendem. Porisso podemos ver num mesmo barco o PT, Chávez, Morales, islâmicos radicais, ditadores de esquerda e esquerda cruéis africanos, etc...
É a nau dos insensatos que destestam a liberdade humana e a divergência.

Capitão.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO J;

PETRALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GUERRA É SEMPRE CUREL, MAS AS DUAS BOMBAS AMERICANAS, APESAR DA VIOLÊNCIA, ACABARAM COM A SEGUNDA GUERRA-MUNDIAL.

Nem os americanos, e nem Israel, e nem mesmo os russos, ameaçam usar suas bombas atômicas para exterminar alguém como o fazem os iranianos com relação aos israelenses.
Não está na constituição de nenhum povo exterminar o outro, como está nos fundamentos do Hamas exterminar Israel.

A bomba, de alguns países, tem o caráter de dissuasão, alerta. O Hamas com uma boma atômica já teria feito um baita estrago no oriente Médio.

Você não acha que há uma certa diferença nessas situações?
C.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Apenas um pequeno reparo sobre as guerras da Coréia, do Vietaname e outras, nas quais os amaricanos participaram e não fizeram uso de bomabs nucleares. Somente no momento para terminar a II guerra mundial e obter à rendição do Japão.

Ora, se esses malandros da esquerda escocesa que persistem em fazer o povo brasileiro de idiota, se não sabem ter convivência democrática, de respeitar às leis, às instituições e às divergências de idéias, então eles deveriam pelo menos de saber o mínimo de sensibilidade humana, o mais elementar princípio de perceber que os outros são pessoas e que merecem respeito.A partir daí, procurarem os recantos plenos de ditadores, como a divina ilha de Cuba ou o Irã do Ahmadinejad, para pedirem asilo e por lá viverem, com os seus companheiros e darem vazão os seus instintos de selvageria.

Att. Madeiro