TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

CARNAVAL: BOTOCUDOS URINAM PELAS RUAS

Mais de cem blocos deram o pontapé inicial ao Carnaval do Rio no fim de semana. Com temperatura de 42C, não faltaram cerveja e gente fantasiada. Mas nem tudo foi festa: 39 foliões foram detidos urinando na rua, e, em um dos blocos, a polícia usou gás de pimenta.

Os detidos foram levados a delegacias acusados de ato obsceno e liberados após registro.

Anteontem, em Ipanema, no Simpatia É Quase Amor, que reuniu 30 mil pessoas segundo a PM, foram flagrados 14 homens urinando em público. No mesmo dia, dois rapazes foram detidos na Tijuca (zona norte) e mais treze em rua próxima aos Arcos da Lapa, na região central. Ontem, outras dez pessoas foram detidas durante desfiles.

Apesar dos 4.000 banheiros químicos instalados pela prefeitura, as filas eram grandes.

"O guarda me deu bronca, dizendo que tinha um monte de banheiros. Ora, só se for na casa dele", contou um advogado de 29 anos que urinou em um muro, no desfile do Suvaco de Cristo, que reuniu 20 mil foliões no Jardim Botânico (zona sul).

A 20 metros dali havia quatro banheiros químicos, mas a menor fila reunia nove pessoas.

Na passagem do Simpatia, também não faltou gente urinando nas ruas. Ao final, a PM percorreu a av. Vieira Souto lançando gás pimenta. Segundo a polícia, procuravam um acusado de disparar um tiro.

Pelas ruas da capital paulista também houve desfiles de blocos ontem. Partindo da rua Bela Cintra, o Acadêmicos do Baixo Augusta fez um percurso para celebrar a chamada região do "Baixo Augusta", no centro. Desfilaram ainda o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, na Vila Madalena (zona oeste) e o Banda Grone's, no Tremembé (zona norte). Da Folha de São Paulo desta segunda-feira


MEU COMENTÁRIO: Esta notícia é o retrato do Brasil. O carnaval é um festejo primitivo, anti-higiênico e idiota. Dá a medida exata do cérebro dos botocudos.

Se acham que eu exagero, dou um exemplo. Os botocudos costumam lixar-se para a lei e a ordem. Entretanto, cumprem a religiosamente todas as regras das escolas de samba. Obedecem sem discussão os dirigentes das escolas de samba e nas escolas onde se ministra o ensino e a educação agridem os professores.

Os botocudos são impacientes no trânsito, dirigem em alta velocidade, tentam burlar a fiscalização e levar vantagem sempre, mas são capazes de permanecer horas a fio sob calor escaldande aguardando de forma diligente a hora de sapatear no sambódromo.

Urinar nas ruas durante o carnaval é pouco, face à violência com que agem os botocudos no dia-a-dia.

Os botocudos são uma excrescência da natureza. O lixo ocidental.

Tanto é que o Brasil é conhecido lá fora justamente por esse comportamento bizarro e exótico de seus habitantes botocudos, sendo o carnaval o momento em que toda essa estupidez é glorificada. Argh!

17 comentários:

Escatopholes disse...

O que mais me impressiona nessa questão de carnaval é a ânzia das autoridades para empurrar esta festa medieval goela abaixo de todo o mundo.
Aqui no Alto Vale do Itajai é sabido que a maioria absoluta da população não está nem aí com o carnaval, mesmo assim as autoridades insistem em gastar dinheiro público para enfeitar a cidade, promover bailões,etc como se fosse necessário fazer o tal do carnaval.
Além disso o nobre prefeito de Rio do Sul decretou feriado de carnaval na próxima segunda-feira (nem sei se ele teria autoridade para isso).
O prefeito só se esqueceu que a maioria do país estará trabalhando neste dia, então como ficam as empresas cujos clientes estão em cidades onde o pessoal está trabalhando normalmente?

Anônimo disse...

Assino embaixo de seu comentário.
Ô raça porca , nojenta! Tenho asco desse povinho mal educado. Qdo observo essa nojeira, imediatemente penso: é eleitor do mulla! Para mim, esse povo retrata bem quem está no governo.

Lou

Anônimo disse...

É uma cultura idiota mesmo.

Nelson Chapecó disse...

Pensava eu estar sozinho na minha maneira de pensar.Assino embaixo!

adam smith disse...

Nunca gostei nem entendi o motivo dessa gente precisa de um momento para "liberar geral". Esperam o ano todo pra encher a cara, se vestir de mulher, transar com todo mundo.

Ora é motivo? Como voce disse, fazem tudo de errado o ano todo, mas para eles isso não é transgressao, é ser o mais esperto.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Assino embaixo.
Parece que na época do carnaval abrem-se os portões do inferno e toda a selvageria da besta vem a tona.
O comportamento nesta época revela tudo o que está no interior das pessoas.

Zé do Gás disse...

Comentário 100% perfeito, amigo Aloísio !

Anônimo disse...

Eu nunca consegui entender a ´´emoção`` de de se ficar pulando sem parar, no meio da rua, ouvindo (hoje em dia) tudo que é tipo de patifaria! E pior agora, tendo que pagar!

Olha que não me acho, nem me acham, um cara chato! Gosto de música, de motocicleta, de hanglide, de Formula 1, de caça submarina, de jogar meu frescobol na praia, de ver uma mulher bonita (sou casado, tem que ficar no ´ver`), de uma boa festa entre amigos e muitas outras formas de ´´diversão`` (torcer por time de futebol também estou fora). Mas carnaval é uma das coisas que me convencem que os seres humanos são semelhantes uns aos outros apenas na aparência física. Por algum motivo, na parte emocional (cerebral), a meu ver, alguns parecem ter ficado milhares de anos à deriva.
J

jc disse...

Essa gentalha estupida fica pulando ao som de musicas cretinas, que NINGUEM ouve no dia a dia em casa, no seu Ipod ou no computador. Enfurnados em clubes, morrendo de calor. Enchendo a cara e usando todo tipo de droga. Fornicando como selvagens ahaha. Quem povinho de MMMMM.

Tudo que desejo no braZil em tempos de carnaval eh uma CHUVA DE BOMBAS NUCLEARES! Vao trabalhar, VAGABUNDOS!

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Copmentário perfeito,que retrata o lixo ocidental.
Os outros comentaristas também estão de parabéns.
Ainda haverá salvação?
Eduardo.50

Anônimo disse...

Minha tataravó era uma índia Botocuda da tribo Xokleng. Criou e educou 12 filhos com zelo e carinho. Tenho orgulho dela. A palava Botocudo não merecia estar na boca de um cão raivoso mais feroz que os utilizados para encurralar os índios Botocudos. Sugeitinho racista e asqueroso.

Anônimo disse...

tô na área...
alô BOTOCUDO..
racista é a #$%
Se Vc não fôsse Botocudo botocudo iria primeiro para o dicionário e veria a origem da PALAVRA E DEFINIÇÃO:
Por exemplo no Aulete:
sm.
1-Etnol. Indígena de qualquer tribo que tivesse por tradição o uso de botoque no lábio inferior [Designação dada pelos portugueses.]
2-Gloss. Família linguistica de línguas indígenas, do tronco macro-jê
3-Pej.Pessoa de hábitos e comportamento rudes, toscos
4-Pej.Habitante da roça ; CAIPIRA

a.
5 Do ou ref. ao botocudo (1, 2)
6 Incivilizado, inculto
7 Caipira

vá para sua oca mermão...

fui...mas vórto

PoPa disse...

Tô contigo, Amorim. Agora mesmo, podia estar descansando para mais um dia de trabalho, já que é segunda feira. Mas o "ensaio" da batucada não vai parar antes das 3 da matina. E autorizado pela prefeitura da minha pobre cidade! E o carnaval é só na próxima semana! Enquanto isso, eles bebem, fazem uma batucada sem sentido e gastam energia elétrica pública (iluminação feérica, que falta em muitos bairros).

Anônimo disse...

Ora, e isso que o povinho gosta:pao e circo.

Anônimo disse...

O articulista e o anônimo acabaram de formar uma matilha eletrônica. Vai sair baba dos monitores.

Anônimo disse...

Falando em matilha ... Eu tenho uma cadelinha que teve uma ninhada de uma dúzia. Vocês precisam ver o zelo e carinho que ela tem pelos bichinhos!
J

Anônimo disse...

A classee dos Adevogados a qual respeito, não merecem....