O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, cassou no final da noite de sexta-feira uma liminar que impedia a realização da convenção do PMDB marcada para sábado, 6, em Brasília.
Rocha invalidou uma decisão da desembargadora Vera Andrighi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que impedia que a convenção ocorresse.
Ele concluiu que a liminar representava uma interferência em matéria interna do partido.
O presidente do STJ também ponderou que a suspensão da convenção na véspera do evento, quando a estrutura já estava toda montada, causava desordem e insegurança jurídica.
Ao suspender a convenção, a desembargadora Vera Andrighi tinha atendido a um pedido de diretórios do partido de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.
Para conseguir suspender a convenção, a ala do partido autora do pedido de liminar tinha alegado que não foi respeitado o prazo mínimo para o registro das chapas. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Com a devida vênia, o que causa insegurança jurídica é a forma deletéria como a Constituição vem sendo pisoteada pela bandalha comunista do PT. Que o diga o texto do famigerado Plano de Direitos Humanos; que o diga as ações do MST que invade a propriedade privada.
É de se observar também que insegurança jurídica é o afrontoso desrespeito, por parte de Lula, que se comporta como um monarca absolutista botocudo, que usa desabusadamente a estrutura e os recursos do erário para tentar empurrar goela abaixo dos brasileiros Dilma Rousseff, figura que todos sabem que participou de grupo terrorista debelado nos anos 60 do século passado graças à salvadora intervenção militar que evitou que o Brasil caísse nas garras do comunismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aluízio,
Parece que ninguém mesmo, do parlamento com raras exceções, do judiciário, da grande imprensa, da mídia, também com algumas exceções, da sociedade, de empresários,etc, não leram nada do Foro de São Paulo, não sabe nada das teses de Antonio Gramasci, nada sabe do Clube de Bilderberg.
Estão todos dominados e obcecados pelas pesquisas compradas do Lula, para ter uma eleição plebiscitária.
Não observam os atos em demasia de corrupção que grassa e para inviabilizar, perante à opinião pública, às instituições brasileiras e que justamente são elas que garantem à decência e à segurança de uma nação?
Não vê as manobras da diplomacia petralha, das suas ligações com as FARC, com Hugo Chaves,com Evo Cocales, com Zelaya, com Ahmadinejad? A campanha em favor da Dilma Rousseff e com dinheiro dos cofres públicos?
O PMDB, todos partidos compostos de fisiologistas e sem compostura, a exemplo do Senador Maribondo Sarney? Todos estão com medo e submissos ao Lula? Porque? São as raposas do velho p.......
Ou são todos covardes, que não tem peito de defender e de preservar às nossas instituições democráticas?
Que líderes tão obsenos e tão inexpressivos que nós temos. São uns indígnos para representar às verdadeiras aspirações de um povo, sobretudo na defesa de conquistas mais sólidas da humanidade, a democracia, o poder republicano,a liberdade, através das quais chegaram a nos representar nos poderes públicos. Quem não enfrentam um pau-de-arara sem princípios, sem ética, sem educação e sem moral no trato da coisa pública e que por sorte e genersidade do nosso povo está no ápice da gestão pública.
Em tais circunstâncias, resta-nos sómente o apego à nossa decência e ao dever que temos de preservar à nossa liberdade.
Lula com seus puxas-saco, dentre eles o Top-top Garcia,o Amorim Boca-torta, Dilma Terrorista,Tarso Hitler Genro, Paulo Goebbels Vannuchi e outros, estão implantandodo à sua ditadura no estilo chavista e vão desmoralizando e desmontando às nossas instituições, destruindo à classe média, para esta o ônus de trabalhar, ter insegurança, produzir riqueza, ter baixos salários e pagar altos tributos para sustentá-los.
No radicalismo estabelecido, seremos nós ou eles e pouco importa a minha vida em particular, já vivi até demais com 62 anos, mas defenderei à minha cidadania e as coisas que conquistei de trabalho, de profissão e economias ao longo de 50 anos de fé, de confiança no Brasil e nos seus homens ditos públicos.
Porém jamais me submeterei às decisões ilegais e ditatoriais do Lula e seus asseclas.Que todos eles vão para tomar no ..
Perdoe-me pelas palavras de baixo calão, mas são a que lhes cabe, para os integrantes dessa canalha irresponsável da conjuntura atual.
Mas, estou pronto para reação e seja ela qual for.
Que Deus nos proteja!
Att. Madeiro
Caro Aluizio Amorim ... Quer dizer que a insegurança juridica e a desordem são vias de uma mão só. O Rocha invalidaria ,mesmo uma liminar se o seu objeto fosse ilicito?, como podemos observar a antecipação das eleições do partido foge ao regimento interno, estatuto ou seja lá o que for; o interesante é que ninguem impugnou em tempo habil a competencia da Desembargadora, e aí?
Aos poucos nos damos conta que o judiciario não esteja, tambem, fazendo seu dever de casa de acordo com a Constituição, é uma lástima, pois esse rocha vinha até fazendo um bom trabalho à frente daquele Tribunal, no entanto as ultimas decisões tanto da Tribuna como do proprio rocha vêm demonstrando a verdeira insegurança juridica que vem assolando a sociedade.
Um forte abraço ... Bonasser
Vejam o que foi publicado no ano passado, no blog do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o ministro auxiliar do TSE, Joelson Dias, que deu o "arquive-se" para a denúncia contra a campaha eleitoral antecipada do Lula e da Dilma:
"Erenice Guerra, o braço direito da ministra Dilma Rousseff na Casa Civil da presidência da República (envolvida na elaboração do dossiê anti-FHC), emplacou Joelson Dias, seu ex-sócio em um escritório de advocacia, como novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral. Ele tomará posse no próximo dia 16. O Supremo Tribunal Federal (STF) deveria ter encaminhado para a escolha de Lula uma lista com os nomes dos advogados Admar Gonzaga, Alberto Pavi e de um terceiro. O de Gonzaga, que constara de listas anteriores, evaporou-se. Ele advogou várias vezes para o DEM. Pavi passou a encabeçar a lista. Que foi completada com Evandro Pertence, filho do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, e Joelson. Lula mandou às favas o costume que respeitou nos últimos seis anos de nomear o cabeça de lista". (do blog do Reinaldo Azevedo).
Digam-me agora; é possível contar ainda com o Judiciário contra as pretensões totalitárias da "DasLulla" (a protoditadura comunofascista do Foro de São Paulo)? Duvido!
Aluízio: permita-me ombrear com o Madeiro. Ele tem o elan necessário para comandar um dos meus Exércitos.
Postar um comentário