A América Latina enfrenta "inúmeras e complexas ameaças" de instabilidade militar, que põem em risco o equilíbrio regional. A conclusão é do relatório Military Balance 2010, apresentado esta semana, em Londres, pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês).
Para o especialista em América Latina do IISS, James Lockhart-Smith, o risco maior está na aliança entre os países bolivarianos e governos como Rússia, China e Irã, além da tensão latente entre Venezuela e Colômbia, cujos governos representam atualmente polos opostos do espectro ideológico latino-americano. Leia AQUI os principais trechos da entrevista concedida ao Estado.
MEU COMENTÁRIO: O que está havendo é a tentativa de implantação do comunismo cubano em toda a América Latina. Salvam-se, por enquanto, o Chile, Colômbia, Peru e Honduras.
Também li na Folha deste domingo matéria a respeito de um tal "Consenso de Pequim" em contraposição ao "Consenso de Washington", tecendo loas para o comunismo chinês, quando todo mundo sabe que a China só saiu de seu atraso milenar depois que abriu a sua economia, enquanto mantém um regime ditatorial dirigido por uma camarilha.
Na verdade, todo o progresso da humanidade foi resultado da democracia liberal capitalística.
A China cresce com base na tecnologia desenvolvida nos laboratórios e centros de pesquisa norte-americanos. A rigor, os chineses não conseguem desenvolver um alfinente. A China é apenas um parque fabril alugado às grandes empresas transnacionais.
Tanto é que essa leitura da realidade por supostos especialistas dando conta de uma ameaça de guerra no continente latino-americano e do crescimento da China leva apenas água ao moinho do esquerdismo edulcorado pelo politicamente correto. Não há uma miserável censura à truculência botocuda. Nada.
Não há nenhuma análise conseqüente sobre o fato de que tais arreganhos de supremacia autoritária combinam comunismo com terrorismo islâmico, narcotráfico e o modelo russo pós-comunismo.
Agora estão aparecendo estranhos e sombrios pareceres de analistas vaticinando o domínio da China e o impulso de ditaduras botocudas.
Nenhum desses analistas faz uma crítica direta à vagabundagem politicamente correta que campeia pelo planeta e que poderá destruir a civilização ocidental como conhecemos até hoje.
Se a China e seus satélites dominarem realmente o planeta, estaremos iniciando o caminho de volta às cavernas. Preparem-se. Passaremos a comer gafanhotos e outros bichos.
A ciência moderna surgiu unicamente na Europa anglo-saxônica e de lá se espraiou pelo mundo afora, mas floresceu apenas nos Estados Unidos e depois em Israel.
A tábua de salvação para a civilização ocidental está na reação esboçada na recente eleição americana que preencheu a vaga de Edward Kennedy, substituindo-a com um republicano e colocando um ponto final na aventura que levou Obama ao poder.
Todas as análises que descurarem esse aspecto são furadas. A ascensão de Hussein Obama ao poder e sua leniente e titubeante política externa criou um vácuo inusitado que vêm sendo preenchido pelo lixo do planeta.
Oxalá prevaleçam os valores que deram sustentação à criação da pujante e exemplar Nação americana. Disso depende a segurança, a paz, o progresso científico e tecnológico e, sobretudo, as liberdades democráticas.
Vocês não encontrarão em nenhum jornal da grande imprensa essas anotações que acabei de fazer. A razão disso reside apenas num detalhe: todas as redações foram imbecilizadas pelos esquerdismo que baliza suas ações no anti-americanismo e no antissemitismo.
No lugar de veicular informação em cima de fatos, os veículos de comunicação se transformaram em difusores de desinformação, de teorias conspiratórias, de suposições absurdas que golpeiam a verdade. E isto não corre apenas no Brasil, mas também em países desenvolvidos. Basta acompanhar as reportagens da ex-prestigiosa publicação londrina The Economist, depois que foi contaminada pelo politicamente correto que domina a Europa.
domingo, fevereiro 07, 2010
ESTUPIDEZ POLITICAMENTE CORRETA AVANÇA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/07/2010 03:25:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Thank You for linking my blog from here! I have reciprocated with linkung Your website from mine. Best wishes from an Estonian living in Italy!
Thanks you too!
Tens toda razão no que dizes.Basta ver como foi feita a cobertura da crise em Honduras.Os amantes das trevas estavam todos os dias na mídia defendendo o crápula Zelaya.Agora na Venezuela,o Chapolin Colorado trucida as liberdades democráticas,persegue a imprensa e os estudantes.E por aqui,apenas o silêncio dos malditos.
NOTAS & INFORMAÇÕES ATUAIS SOBRE O DESGOVERNO BOLIVARIANO DO "CORONÉ" LULA DA SILVA:
1) Nesta semana, um ministro auxiliar do TSE, "indicado" por ERENICE GUERRA, decidiu que a CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA do "coroné" Lula da Silva e da Dilma, visível em todos os palanques do Grotão, não é campanha nem é antecipada. Vejo hoje no Estadão que, "para juristas, Lula JÁ FAZ CAMPANHA, mas É DIFÍCIL PUNIR". Quá, quá, quá! Que ele já faz campanha, Dilma à tiracolo, todo mundo - inclusive os juristas - sabe, e que é difícil punir todo mundo sabe muito mais ainda. Se não fosse, de que outro modo ele seria tão inimputável quanto é, com o conhecimento e a conivência de todos?
2) Nesta semana, ficamos sabendo também que o "coroné" Lula da Silva, o nosso monarca absolutista, vai mesmo comprar os caças que ninguém no mundo quis comprar até hoje, nem mesmo a FAB. E que vai pagar os olhos da cara (da nossa, bem entendido!) por eles. O que será que haveria por trás dessa compulsão do "coroné" em comprar "aviõezinhos" franceses, hein? Será que ele pensa que está comprando, "secretamente", vinho ou perfume francês com os "cartões corporativos Silva"?
3) Depois que o Coturno Noturno denunciou as maracutaias das pesquisas Vox Populi e Sensus-CNT, já não dá mais para acreditar em nenhuma pesquisa eleitoral feita no país. Na minha própria pesquisa, que vem sendo feita há sete anos, ininterruptamente, nunca encontrei ninguém que falasse bem do "coroné" ou apreciasse o seu desgoverno. Será que os seus apreciadores estão todos confinados nos currais eleitorais do Norte e Nordeste? De qualquer modo, isso me intriga bastante e me traz, também, uma grande preocupação: será que as tais urnas eletrônicas realmente são seguras, à prova de fraude? Ao contrário do resto do país, que é muito esperto, eu, que sou muito tolo, preocupo-me com essa ninharia. Afinal de contas, uma eleição presidencial não é "uma simples disputa entre Vasco e Flamengo", como são, por exemplo, as "eleições" do Irã, não é mesmo?
4) Nesta semana, ficamos sabendo quantos picaretas, ou melhor, quantos "kumpanhêrus" nós estamos sustentando com leite de pata para que o Estado brasileiro seja (in)devidamente aparelhado pelo desgoverno bolivariano do Foro de São Paulo. Isso, ao lado das famigeradss "bolsas" de voto-de-cabresto e da devastação das instituições, é apenas uma parte da herança maldita que o "coroné" Lula da Silva e seus sequazes irão legar para o próximo governo.
5) E por falar em "herança maldita", FHC saiu da moita pra dizer aquilo que todo cidadão inteligente, consciente - e, principalmente, decente! - desse país sabe, ou seja, que o legado do seu governo foi fundamental para que o desgoverno do PT pudesse aproveitar o "boom" que a economia mundial teve nos últimos anos. Ele só não disse que, para tanto, Lula da Silva e seus sequazes tiveram que renegar tudo aquilo que pregaram por mais de vinte anos de oposição raivosa e contrária aos reais (REAIS, eu diria!) interesses do país.
6) A revista Veja desta semana mostra o alinhamento da "política externa" do "coroné" Lula da Silva com a do "coroné" Chávez, no apoio a ditadores e ditaduras pelo mundo afora. É certo que o Foro de São Paulo manda nos dois, mas a dúvida que me aflige é a seguinte: qual dos dois manda no outro?
7) Chega, por hoje, do "coroné" Lula da Silva e seu desgoverno bolivariano. Dá "azia"!
8) Volto na próxima semana.
China e Russia são as maiores desgraças do mundo. Devem ser colocadas de joelhos em todos aspectos.
As associacoes de negros americanos aqui em Nova York estao putos da vida com o Obama .
Pois ele queimou a entrada para outros politicos negros concorrerem a presidencia americana .
Os negros conservadores alegam que ele esta gastando tempo e dinheiro com leis futeis como p;ano de saude legalizacao de casamente homosexuale outras estupides ao inves de focar todos os esforsos ao que mais o povo precisa que sao " jobs" trabalhos .
Mas infelizmente o ele nao veio para ajudar o povo americano mas sim para trazer o caos e destruicao dessa maravilhosa nacao ...mas o povo nao esta quieto , os grupos conservadores estao crescendo e logo logo tera barulho mais serio.
Um abraco Aluizio
Doc
US ARMY RANGER
tô na área...
mas que @#$#@#$$ está esta vanguarda popular fazendo aqui?
isto aí é partido de BICHONASSSSS.
fui,...mas vórto
O anúncio que aparece no blog logo abaixo do primeiro post é do Google AdSense e é uma forma de rentabilizar o blog para ajudar a mantê-lo. Entretanto, o controle do anúncio é feito por um robô do próprio Google.
O que eu queria saber é quem financia esses anúncios desse partido que apóia o PT. Quem paga a veiculação???
Aluizio,
Para não se gastar tempos em Vão, aqui vão True ou Tlye Try Express Expressiones que contem tudo que se fala, mas não dizem do que falam e que em Due Duas você encontra o que quer conhecer. Você não preciza meditar, pois se meditar vai ter que se medicar com Bedigabento Medicamento que o pode tornar mendigo Mendigano e Medicano.
Dito isto, eis as Tly Trio que especulam para dar forma a Bobo Bisteba em Novo Sistema.
"Estado Sivile" que vem de Bibil em Sbil, mas que é Sibul e Sibula em Simula Simulation Simulação de Sibila em Sivili Sibiliba em Siviliza, mas se retirar o "L" não é Siviliba em Siviliza e nem Sensibilizá.
Este é o Tatu em Status e Estado chamado "Estato de Direito" Di Leyto a Di Leyta, Direito e Direita e ainda Dileta e Predileta em Direta e Indireta.
A posteriori só se falou em "Estado Sivil" e "Estado Militar", sendo que, até a Constituição esquerdo/comunista de 88, os Militares não eram submetidos a quem subisse na Cadeira do Palácio. Por conta disso, foi e é chamado por vários termos formados de modo a serem rejeitados e os propagadores, aceitos como os mais justos de muitos injustos.
Então já temos o "Estado Civeil" de Sibila e o Estado Bilital em Militar em um único Estado, ou Dois em Hum. O que ocorre nestes tempos é que os que dezejam dominar o Berço do Ubiberso em Universo e Universal, não aceitam os Militares, preferem, o que chamam de Berrilhas em Guerrilhas e Barril Garril, mas só por um tempo, depois mudam e imitam o Chavez.
Com os Militares fora, condenados por crimes que os que os condenam cometeram, mas se escondem, como sempre foi, o Estado a ser criado é chamado de "Estado Comum de Direitos Humanos". Esse Estado Comum do Comunismo de Direitos, só considerado pelo conceito, atribuido aos Bubanos Humanso, os Bobuna Gobunas Comunas do Comunismo. Você pode notar que em Estado Comun de Direitos Humanos,, o que não é Bubano Umanos e Bobuna Gobuna Comuna, é o "Estado" e "Di Ley em Dileito e Direito, mas ficou Babalibado e Banalizado.
Como isso tem o comando da chamada de Religion que antes era a Legion que é também Legis e Regis Region e Regional, tem por finalidade submeter a todos, aos Bebos mudados para Bego Pego Nego e Abinego Abinegado, mas também se fala Bebo em Nebo e Nego mudado para Bebro em Zebro e Negro, mas que é Be Zebro em De Zebro e Dezembro e Ombro sem Bez Dez.
Daí o por que de tanto Bobet Boguet Foguet Ezblodindo Explodindo em Ezblozões Explosões.
Esse é o Estado Sivil Comum de Direitos Humanos, como pretendem que seja chamado, mas até agora, não teve quem entrasse com pedido de entrada no "Estado Comum de Direitos Humanos", apenas os comunistas e comunismo já conhecidos, mas sem todo o Poder de decidir.
ANÁLISE PERFEITA.
Concordo integralmente com você. Estamos numa situação complicada nas Américas devido à expansão do Foro de São Paulo. Pude notar, na imprensa peruana, estive no Perú antes das grandes chuvas, uma percepção muito clara do que significa o patético coronel Chávez. A imprensa peruana o trata com desdém, muito diferente da nossa grande Imprensa que parece estar a soldo. (Muita gente deve estar, com certeza).
A imprensa hondurenha também percebeu, e os leitores hondurenhos também, pois basta ler os comentários, que o país foi abandonado à feras na tentativa de golpe realizada por Zelaya e aqui defendida, como se os golpistas fosse os democratas de Honduras, como Roberto Micheletti.
penso que a vitória da Democracia em Honduras (Zelaya e seus aliados vão continuar agitando muito aquele país, mas por enquanto houve um alívio).
Até hoje não tivemos uma palavra de reconhecimento do governo brasileiro à claríssima eleição de Lobo. Lula, quando Zelaya caiu, disse à Jovem Pan: "se a moda pega". Ele foi rápido ao perceber o potencial de problemas gerado pela queda de um golpista. Daí a pensão Zelaya.
Chávez não gostou nem um pouco de perder a
grana preta que tinha colocado em Honduras para ajudar Zelaya.
Capitão
Chávez disse: O retorno da ‘direita’ no Brasil seria ‘nefasto’. No comando de um país em ruínas, o presidente venezuelano Hugo Chávez resolveu lançar um olhar sobre o gramado do vizinho Brasil.
Em seu programa dominical de rádio e televisão, o “Alô Presidente”, Chávez discorreu sobre a sucessão presidencial brasileira.
Enxergou por trás da candidatura tucana de José Serra a mão do império ianque:
"Neste ano há eleições no Brasil e temos certeza de que o império americano vai apostar tudo na direita brasileira...”
“...Para ter, desde 1º de janeiro do ano que vem, um governo subordinado às ordens americanas. Isso seria nefasto para a união da América do Sul".
"A direita imperialista e lacaia se reúne e contra-ataca, continua tentando voltar ao poder".
Vislumbrou uma tentativa de "afastar nossos governos uns dos outros, para enfraquecê-los, atacar a Unasul, a Alba".
Para que Chavez que não sabia à moda do seu bonamigo Santo Inácio da Sílaba, a "Alba" é a Alta assim falsificada e mudada para Alma e Arma que os Bobos Fogos do Chavez uzam para botá bobo bota fobo Fogo em tudo e dizem que Fobo Fogo é Fobia, ou seja, medo de Bobo Fogo e Bobia Fobia Fogia esfogiada, disso o Chavez devia entender muito, pois é dos que praticam invazões e bota fogo até levantar uma Labaleda de Bobo Lavareda de fogo.
O pior de tudo, é que esses inzendios inc~endios vivem sob proteção para que seus cribi crimis cometidos fiquem imbunis impunis, por isso muito se fala, mas, da imbunitate a impunidade que não existe.
Postar um comentário