USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDEBAR FOR ANY LANGUAGES
O senador por Indiana Evan Bayh, um democrata de centro que representa um Estado de forte tendência republicana, disse nesta segunda-feira, 15, que não vai tentar um terceiro mandato em novembro, um golpe para seu partido.
Bayh, de 54 anos, é o quinto de uma série de legisladores que não irão disputar a reeleição neste ano, na medida em que as pesquisas mostram o crescente descontentamento dos eleitores tanto com o Partido Democrata quanto com o Republicano, assim como com o Congresso, em razão do alto desemprego e do crescente déficit federal. "Colocando em palavras que eu acho que as pessoas podem compreender: eu amo trabalhar para as pessoas de Indiana, eu amo ajudar nossos cidadãos a fazerem o melhor de suas vidas, mas eu não amo o Congresso", disse Bayh, em Indianápolis.
A saída de Bayh pode representar um retrocesso para seu partido, que recentemente perdeu sua maioria no Senado com a eleição de um republicano para a cadeira do senador democrata Edward Kennedy. Bayh, que foi eleito pela primeira vez para o Senado em 1998, trabalhou durante sua carreira para divulgar políticas mais moderadas a seu partido, argumentando que os democratas deveriam ser mais agressivos em reduzir o déficit nacional, entre outros pontos. Antes da decisão, acreditava-se que ele enfrentaria uma dura batalha pela reeleição contra o ex-senador Dan Coats, um republicano que quer voltar ao Congresso após mais de uma década longe da política. Texto e foto do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Reparem no lead e sub-lead deste texto do site do Estadão, via Dow Jones. Tenta igualar o descontentamento dos americanos em relação aos democratas de Obama e os Republicanos. Meia verdade. O fato é que já é tido como certo que a vaga de Bayh deverá ser preenchida com um republicano. Como aconteceu com a morte de Edward Kennedy, oportunidade em que foi eleito o republicano Scott Brown acabando com a supremacia da turma do Obama.
Lá como cá a grande imprensa em sua maioria é favorável aos democratas, embora a grandiosidade dos Estados Unidos tenha sido erigida com base nas políticas defendidas pelos republicanos, o que significa menos Estado e liberdade política e econômica ampla.
A verdade é que Obama tem sido um desastre na administração da Nação mais importante do mundo. A desistência da reeleição por esse senador democrata demonstra que a insatisfação não é tão equilibrada assim em relação às políticas defendidas pelos dois partidos.
A tendência, pelo que se vê nas pesquisas de opinião e, sobretudo, na eleição que levou Scott Brown ao Senado é que o povo americano está cada vez mais decepcionado com as promessas de Obama.
Os americanos decidiram mandar fogo nos botocudos. Estão certíssimos.
terça-feira, fevereiro 16, 2010
GOVERNO DE OBAMA SOFRE NOVO REVÉS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/16/2010 12:02:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olha a Dilma no galo da madrugada, nem precisa de mascara, já tem cara de monstro:
http://twitpic.com/12zln0
Enquanto isso, Obama que Lula bestejô festejou com os as Bestas do Abocalibse em Apocalipse e A Boca Libre Livre, Sur prende Surpreende, deixando a todos, desde Russia ao Iran pazmos e pazmódicos.
Obama anuncia US$ 8 bilhões para 1ª usina nuclear dos EUA em 30 anos. Com isso, que temia os States, não temerá mais, não é nada do que se pensava, é o que vão dizer.
O Jabeb Jabez Javez Chavez que diz que os States são o Imbéro em Impero que quer invadir os Batinas chamados de Batinhas Gatinhas em Latinas e Latinhas, agora vai sofrê um Bastro Gastro Castro no Itestino.
O presidente Barack Obama anunciou nesta terça-feira que vai destinar 8 bilhões de dólares para dois reatores da 1ª usina central nuclear a ser construída nos Estados Unidos em 30 anos.
"Anunciamos aproximadamente 8 bilhões de dólares em empréstimos para iniciar a construção da primeira central nuclear em nosso país em cerca de 30 anos", informou Obama, durante uma visita a Lanham (Maryland), nos arredores de Washington.
Tire isto da Bebólia Memória e pense, o Bin Bim do Budo Buda Bundo Fin Fim do Mundo, foi brobetibado em Brofé Profé Profetizado para Doze do Doze de Dois Mil e Doze (2012). É Doze pra ninguém botá de feito de Beito de PeiTo.
Obama é um engôdo!
Postar um comentário