TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

INCÚRIA DO PT JÁ PREJUDICA POBRES NO RIO

Esta foto mostra os moradores da favela da Metral, na Vila Kennedy, protestando na avenida Brasil, na pista sentido zona oeste, no Rio de Janeiro, por falta de energia elétrica na comunidade.
Desta feita o povo pobre e sofrido na periferia, ou seja os excluídos, começam ser também prejudicados pelos apagaões. Aliás, os apagões de energia elétrica no Brasil estão começando a virar uma rotina, embora os reservatórios da hidroelétrica estejam atolados d'água. Isso evidencia a má administração do setor pelo governo de Lula e seus petralhas que há estão há quase oito anos no poder. Quase o mesmo tempo do bufão bolivariano.
Na Venezuela começou assim e agora o apagão é total. O povo venezuelano vive o drama do racionamento de energia elétrica e os técnicos acusam o ditador Hugo Chávez de não ter feito os investimentos necessários nesse setor vital.
Há pouco escutando a CBN ouvi uma reportagem noticiando que região do Nordeste sofreu hoje um apagão de 1 hora. (Foto do site BOL)

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho visto a petralhada tentar tirar o corpo fora da crise energética que vive o país, tentando passar para a privatização do setor feita por FHC a responsabilidade. A privatização foi a melhor coisa que o governo do PSDB fez pelo país. Retirou das mãos de políticos safados o orçamento de dezenas de empresas estatais, que por causa do saque aos seus patrimônios eram ineficientes e prestavam péssimo serviço público `população. Porém, junto com as privatizações, FHC criou o complemento que faria com que esta política de estado funcionasse, as Agências Reguladoras, criadas independentes para o controle e gerenciamento dos setores privatizados. O que fez Lula, quebrou um dos pilares deste projeto de governo. Aparelhou as agências, e, ao contrário de fiscalizar e exigir bons serviços para a população, aliaram-se as empresas fiscalizadas em troca de vantagens econômicas pessoais e partidárias. A ANAC é um exemplo escarrado disto. A ANEEL também é um bom exemplo, abandonou o interesse por eficiência energética e passou a se preocupar mais em construir grandes hidroelétricas, de duvidosa eficiência, para satisfazer o apetite das grandes construtoras, que no governo Lula têm se locupletado com o dinheiro de todos os brasileiros, em troca de polpudas doações de campanha. Não foram as privatizações que deram errado, foi o que o governo Lula fez com as agências reguladoras, APARELHAMENTO.

Cristina

Anônimo disse...

Tem certeza que essa foto não é carnaval?
J

Cida Fraga disse...

Sempre digo que fotos falam
Alguem prestou atenção nas roupas e nos semblantes dos reclamantes?
Cada modelito "massa"....
Me pareceram bem sorridentes.
Aqui também está faltando luz quase que diariamente.

Alexandre, The Great disse...

Um protesto botocudo provocado pela incúria de outros botocudos.
Daqui a pouco teremos uma guerra de bugios, envolvendo o "guvernu dus pobri" e "us pobri".

Pode ter certeza, Aluízio, antes da crise nos atingir, atingirá uma enorme massa botocuda.