No site do Estadão, quando o destaque não é cassassão do prefeito Gilberto Kassab, são matérias de encomenda, pinçadas a dedo para formular aquilo que o PT convencionou denominar (argh!) de "agenda positiva". Tanto é que o Estadão anuncia que o crédito imobiliário bate recorde e os bancos prevêem expansão. E o vetusto órgão (êpa!) da imprensa paulistana não fica por aí não. Anuncia que na Caixa Econômica Federal o crédito imboliário já cresceu 90%! em 2010, embora o ano esteja apenas começando e os botocudos ainda se espreguiçam pelas praias curtindo a ressaca do carnaval.
E tem mais. O destaque seguinte anuncia que as empresas da construção temem pelo fim do programa "Minha Casa, Minha Vida". A matéria afirma que "entidades e empresas" já se preocupam pelo fato de que temem que após as eleições o programa acabe, numa espécie de advertência: se a candidata do PT perder, acaba tudo. O Estadão diz que a constatação é do presidente do Sinduscon de São Paulo, Sérgio Watanabe.
Para não desobedecer a patrulha petista que domina as redações o G1, site dos herdeiros de Roberto Marinho, afirma que a inflação perde força e a vida fica deliciosamente mais barata para todos. A cenoura e a maçã influem positivamente para que o custo-de-vida dos brasileiros diminua, como as passagens aéreas.
E quando eu leio essa informação do G1 fico pasmo ao ver a estupidez dos jornalismo botocudo. Trata-se de uma mentira fantástica. Aqui em Florianópolis o preço do álcool combustível já está quase igual ao da gasolina. Há postos que estão vendendo o produto a R$ 2,40 o litro, enquanto a gasolina pode chegar a R$ 2,60 em alguns postos.
Nos supermercados os preços continuam subindo adoidado. Nada fica mais barato. As pessoas sabem e sentem no bolso que esses índices que circulam pelos jornais caçadores de caraminguás do PT não têm nada a ver com a realidade.
E o G1, ao lado dessa "agenda positiva", faz uma chamada afirmando que no Reino Unido a inflação cresceu...hehehe...
E a campanha eleitoral está só começando. Imaginem o que vem por aí.
O que se constata é que Lula e seus sequazes compraram toda a grande imprensa.
Há pouco um leitor de Chapecó (SC) comentou aqui no blog que os assinantes chapecoenses do Zero Hora de Porto Alegre, jornalão da RBS, estão cancelando suas assinaturas.
Os jornais perderam não só o senso crítico como também a vergonha. Já começam a ficar ridículos.
terça-feira, fevereiro 23, 2010
JORNALÕES COMEÇAM A FICAR RIDÍCULOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/23/2010 08:27:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Parabens! como sempre você é o primeiro a botar a boca no trombone
dizendo a verdade!
Hoje em dia fica dificil saber o que é verdade ou mentira, se bem que vindo do apedeuta tudo é mentira, vende a mãe...mas não entrega!
Saúde e Paz!
A turma petraotária apelidou a parte da imprensa (pequena) que não se vendeu de PIG. Para contrabalançar criaram o PIP
- Partido da Imprensa Petista.
Olá Aluizio, é claro que a inflação está alta mas a patrulha continua afirmando que "está tudo muito bom, que está tudo muito bem. Eles não falam sobre a questão do petróleo internacional que começa dar sinais de escassez.Aqui o pré sal salvará o Brasil! Eles só nem tocam no alto custo para fazer sua estração.O brasileiro gosta de ser enganado e acredita nestas mentiras todas.Quem lê bons jornais sabe que a crise mundial envolve os recursos de energia, que é um aspecto dos mais importantes da economia mundial.Enquanto isso nossos políticos até em poste sobem com a bunda pintada de vermelho para aparecerem!Eles não conhecem inflação pelos altos salários que recebem a custa de muita corrupção!
Postar um comentário