TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 14, 2010

PT PREPARA IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO

O que segue são os parágrafos iniciais de matéria que está na revista Época, da Rede Globo, desta semana. Comento logo abaixo. Leiam:

Desde que chegou ao poder, há sete anos, o Partido dos Trabalhadores tem duas faces. Formado por diversas correntes, da minoria de extrema esquerda à maioria de centro-esquerda, o PT pratica uma política conservadora de governo, apesar de eventualmente expor algumas ideias consideradas radicais em seus documentos internos. Graças ao pragmatismo sustentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde 2003, propostas como o “controle social” – leia-se censura – da mídia, a reestatização de empresas privatizadas e o uso de plebiscitos para driblar o Congresso nem eram mais levadas a sério quando apareciam em papéis discutidos no PT. Agora, prestes a lançar oficialmente a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, isso começa a mudar.
A partir da próxima quinta-feira, o PT começa a discutir uma série de propostas como essas em seu congresso nacional. O evento vai até o dia 20. O documento A grande transformação, que contém as bases de um futuro programa petista para um possível governo Dilma, prevê a maior influência do Estado nos rumos da economia, com o fortalecimento de empresas e bancos estatais.
Há duas semanas, a Secretaria de Política Internacional do PT propôs a criação de um conselho, formado por representantes de ONGs e sindicatos para aconselhar o Itamaraty na condução da política externa brasileira. Algumas dessas ideias poderão ser levadas para as discussões do futuro programa de governo da candidata Dilma, coordenado pelo assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia. A proximidade da saída de Lula após oito anos de governo começa a levantar dúvidas. Essas ideias continuarão sendo apenas “exercícios de intelectuais desocupados”, como diz o cientista político Francisco Oliveira, ou têm alguma chance de ser implantadas se Dilma vencer? Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Como vêem, depois que o patriarca e fundador das organizações Globo Roberto Marinho faleceu, os sucessores, seus filhos, imprimiram uma espécie de pragmatismo não condução da política editorial de seus veículos de comunicação que muitas vezes beira o ridículo. Dia desses me disseram (praticamente não vejo televisão) que num dos capitulos da novela da Globo, a certa altura uma das personagens diz para a outra: "vamos ao filme do Lula?"
A revista Época segue a linha editorial ondulante da televisão, como bem se vê no excerto dessa matéria que transcrevo acima. Tanto é que Época pergunta ao Francisco Oliveira, um dos fundadores do PT, se o partido vai mesmo - trocando em miúdos - implantar o comunismo no Brasil nos moldes venezuelanos. Ora, Oliveira trata de escamotear o que todos sabem: não há dúvida nenhuma que se os brasileiros perderem o juízo e votarem nessa tal de Dilma, o Brasil será a Venezuela amanhã.
Notem para o título do documento que os petralhas irão debater: "A grande transformação".

8 comentários:

Anônimo disse...

"A grande transformação" revela muito bem a filosofia do governo.Poderíamos chamá-lo de "governo Frankenstein".Feito de muitas partes de cadáveres.Sem um representante decente,faz uma costura física e psicológica em uma candidata que é o sonho de perpetuação do presidente.Ele a reinventa com pláticas,formas de ser mais carísmática, gentil e também de dar beijinhos em crianças,coisa bem manjada no velho comportamneto dos nossos políticos.Assim vai a metamorfose.Derrotado na sua intenção de se perpetuar no governo e plantar um ditadura "chavesca"o governo cria um fantoche para continuar governando.Eles se esqueceram que aqui não existe maioria indígena como na Venezuela.Seu tempo chega ao final em outubro de 2010( Amém!)Tenho certeza que daremos uma volta como no Chile.Não seremos governados por Dilma, nem seu marqueteiro e nem as eminêmcias pardas que fizeram parte do governo e continuam agindo por baixo dos panos!..Alias!...marqueteiros dão azar!..ninguém esquece um certo Valério!

Cachorro Louco disse...

Acredito que a vitória de José Serra não irá resolver este nosso problema com o comunismo .Afinal êle foi se exilar no Chile por quê .Para fazer lipoaspiração e que não.
Serra é tão socialista quanto Lula mas de outra vertente talvez , mas não se pode afirmar que é um democrata convicto.

Abraços

Atha disse...

Aluizio,

Bote as Coizas no Eixos, mas sem se esquecer do Quijo Queixo, senão o Lula vem com seus queixumes se queixá da Gueixa.

Falando sério, o Lula não faz o que diz que fez e faz, menos ainda a Dilba da Silba. I Tema aqui tratado, desde muito tem sido âmago das questões discutidas no "Intervozes" Católico. Todos esses pontos e muito mais vem sendo discutido na Unicamp e na Uferj, por "intelectuais" izquerdizados e comunizados. Lula, apenas cumpre com a missão recebida na Missa do Sétimo.

Lula manteve em segredo e não se sabe onde chegou, a questão discutida com o Papa sobre o ingresso da Igreja católica no Poder, Se isso acontecer, é o mesmo que um Regime Militar, ou pior, como já foi no passado, cumpre com as ordens recebidas ou degola e depois muda para forca que é force.

Agora seria a Força Bindigal em Sindigal, agora é Sindical que está até nos States, onde começou fazendo arruaça, na década de 50. Se você ler na Wikpédia, sobre Isabelita Peron e depois retroceder à década de 50 sobro Evita Peron e os Perons, vai notar que, no tempo da Isabelita que foi preza na Espanha, os "Sindicatos" e Montoneros bagunçavam e deixou a Argentina quebrada.

Até hoje não se recuperou do traubatizbo traumatismo traubático e tudo acontecia ao mesmo tempo em que aqui estavam dezequilibarndo tudo, década de 70. Não se recuperou porque os izguerdas são incompetentes.

Anônimo disse...

É "A Grande Transformação II". A "Grande Transformação I" ocorreu em 2002, quando Lula, à frente da bandalha petista, teve que renegar tudo aquilo que havia pregado durante mais de vinte anos, rendendo-se às políticas tucanas que tanto havia combatido. Se não o fizesse, não seria eleito; e, se fosse eleito e não o fizesse, afundaria o país.

Em "A Grande Transformação II", a bandalha petista, que já crê ter dominado tudo, tenta voltar às suas origens stalinistas, levando com ela o país. Não vai dar certo, Vai dar tudo errado. De novo. Ela vai perder a caneta. Vai perder a chave do cofre. Vai perder os cartões corporativos. Vai perder as sinecuras. Vai perder a liberdade. E, se insistir, pode vir a perder muito mais do que tudo isso.

Anônimo disse...

E não é que a foice e o martelo são um P e um T inclinados e cruzados?
Será que alguém consegue fazer um bom desenho disso? Seria o logo do partido...

Anônimo disse...

O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento dos EUA com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui.

Eis o motivo pelo qual o Exército dos EUA entrou tão pesado no “socorro” ao Haiti. Os militares norte-americanos fizeram uma operação de guerra para recolher documentos que comprovavam o esquema do terror – já na fase de organização para a operação efetiva. A Águia ficou fula da vida com o Lula porque ele criticou (tendo seus motivos pessoais) a “intervenção” dos norte-americanos no arrasado Haiti.

O mais irônico é que os militares brasileiros – com quem Lula, Jobim e companhia vêm polemizando burramente – sabem de toda esta verdade – sem precisar instituir comissão para investigar a história... A informação sobre a verdadeira ação dos EUA no Haiti já circula no Forte Apache e adjacências das segundas seções de comandos militares e quartéis. Os generais estão PTs da vida com o abafado rolo haitiano. E o golpe do AI-51 só não irrita os "melancias". A legião verde-oliva perdeu a paciência com Lula e Jobim, depois da perseguição ao General Santa Rosa.

Unknown disse...

PARABÉNS A ESTE BLOG QUE SEMPRE NOS ATUALIZA.

Quem poderá nos livrar do comunismo?

Se alguem souber a resposta, me ajude respondendo no blog: omapadobrasil.blogspot.com
na postagem: "Imagina isso passando os Generais em Vassoura, digo, em REVISTA".


Muito obrigado.
omapadobrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Leia no site abaixo o artigo completo
http://clipping.tse.gov.br/noticias/2010/Fev/14/ze-dirceu-o-indomavel

ZÉ DIRCEU, O INDOMÁVEL

......Para alguns observadores, Dirceu aproveita sua volta ao diretório nacional do PT para montar uma base política, especialmente no Senado, com a qual vai emparedar o presidente que for eleito em outubro, mesmo que seja Dilma Rousseff. “Quando Dilma se der conta, pode ser tarde”, alerta um petista da Executiva.
NÃO DEIXE DE LER