TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 23, 2010

SERRA BATE DILMA ATÉ MESMO EM MINAS

Pesquisa realizada no Estado de Minas Gerais pelo Instituto DataTempo/CP2, do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém-se na liderança das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto, mas também aponta uma redução da distância entre ele e a segunda colocada, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

José Serra obteve 38,40% das intenções de voto, contra 23,53% obtidos por Dilma. São 14,87 pontos percentuais de diferença em favor de José Serra.

Na pesquisa DataTempo/CP2 publicada em 13 de dezembro, Serra obteve 40,05% da preferência dos pesquisados e Dilma, 15,75% - portanto uma diferença de 24,3 pontos percentuais. O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 18 de fevereiro e ouviu 2.078 pessoas em Minas. A margem de erro é de 2,15 pontos percentuais. Veja AQUI a pesquisa na íntegra

MEU COMENTÁRIO: Notem lá no site de O Tempo, a manchete: Mineiros ajudam Dilma a reagir...cáspite! Com toda a imprensa brasileira contra ele e ainda sem oficializar a candidatura Serra está com essa bola toda, imaginem se fosse o contrário.

Continuo apostando que ninguém conseguirá tirar essa eleição do José Serra.

8 comentários:

alex disse...

Qual imprensa é contra SERRA?
Porque todo mundo sabe que os maior canal e revista nacional é com SERRA, GLOBO E REVISTA NÃO VEJA...
OUTRA, Minas é um estado governado pelo PSDB e AÉCIO é influente no estado é normal pelo menos lá Serra ta na frente...porque se nem lá ele tivesse na frente podia colocar o rabinho entre as pernas, meter a viola no saco e se esconder.
Mais tu não fala no nordeste onde DILMA tema maioria ne...
engraçado.
alex

Ferra Mula disse...

Aluizio

Não sei se voce está sabendo, mas há crise e denuncias na UNOAMERICA. Um pequeno trecho, depois voce confere o restante no blog de origem:Nota oficial e denúncia

Faço hoje uma edição especial do Notalatina apenas para publicar uma nota oficial e fazer uma denúncia, pois, embora tenha muito assunto e já faça muito tempo que não o atualizo, estive e continuo com outras ocupações que me impedem de me dedicar ao blog. Mas, creio que na próxima semana será possível atualizá-lo.

NOTA OFICIAL

Face à realização no próximo dia 1º de março do 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão realizado pelo Instituto Millenium, sob o patrocínio do Instituto Mises Brasil e vários apoios e “colaborações institucionais”, vimos a público declarar o seguinte:

1. Desde o início das negociações para a organização deste fórum, nos pronunciamos, como então delegados de UnoAmérica, absolutamente contrários à sugestão de incluir notórios comunistas e esquerdistas de vários matizes como palestrantes;

2. Face à necessidade imperiosa da utilização deste evento como trampolim político por parte de um representante de UnoAmérica em São Paulo, por nós infelizmente nomeado, comunicamos ao presidente Alejandro Peña Esclusa que o mesmo nos informara que os organizadores iniciais, incluindo a Associação Comercial de São Paulo, negaram-se a convidá-lo por ser “figura tida como direitista ligado a facções radicais e golpistas da Venezuela” e, portanto, persona non grata num evento desta amplitude. Consideramos que um evento apoiado por UnoAmérica, do qual o presidente da mesma era excluído, não fazia o mínimo sentido;

3. Sugerimos a realização de um “Segundo Seminário sobre Liberdade, Democracia e Império das Leis”, nos moldes do 1º que foi um grande sucesso em 2006 – com a presença do ex-presidente uruguaio, ex-chanceler equatoriano, figuras de notório saber conservador e liberal – somente com palestrantes comprometidos de fato com a liberdade, e tal sugestão foi rejeitada porque um evento “mais aberto” reuniria maior numero de participantes, como se popularidade fosse sinal de verdade! Rejeitamos in limine participarmos de tal pantomima. Como nossa idéia fosse sequer considerada, comunicamos ao presidente Esclusa e demais membros de UnoAmérica que, a partir daquela data, deixávamos de ser delegados brasileiros desta organização, sem prejuízo de continuarmos publicando em nossa mídia eletrônica todas as suas comunicações exceto as produzidas por UnoAmérica-Brasil;

4. Verificamos agora que esta farsa está consumada. Com a presença de um ex (?) terrorista e seqüestrador, notórios comunistas e esquerdistas, e inclusive o convite a um ministro do Governo comunista brasileiro;

5. Nosso comprometimento histórico com a causa da liberdade nos obriga a denunciar como absoluta farsa teatral este evento e, finalmente, declaramos de público nossa demissão como Delegados de UnoAmérica, bem como nossa retirada como “especialistas” do Instituto Millenium.

Heitor De Paola

Graça Salgueiro

continua http://notalatina.blogspot.com/2010/02/nota-oficial-e-denuncia.html

Aluizio, não precisa publicar, é só uma informação.

Airton.

Atha disse...

Lula vai dizer: é mentira, isso é marolinha, eu não acredito em pesquiza, só se for em favor da Dilma, se for eu acredito, dos contrários, não dou a minha Bíniba Mínima da silva pras Binas Minas. Enquanto o Inácio Inascido berra, o Serra vai de Elevador pro Palácio.

Atha disse...

O texto do relator, deputado Antonio Palocci (PT-SP), aprovado às 22h43 minutos de desta terça, destina os recursos do fundo para o financiamento de programas e de projetos de combate à pobreza e de desenvolvimento de educação, cultura, saúde pública, ciência e tecnologia e mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Ferra Mula disse...

No Paraná, se persistir a indicação de Beto Richa, o PSDB/Serra poderá ter um prejuizo de 2 milhões de votos.

Beto Richa, pode ser bem aceito em Curitiba mas no interior do Estado é Alvaro Dias na cabeça.

Estou fazendo esta observação insento, não participo de nenhum partido e não sou partidário de ninguem. No atual momento , Serra é apenas opção de voto util.

Aluizio Amorim disse...

Por enquanto pesquisas indicam que Serra vence em todas as regiões, inclusive no Paraná.

Anônimo disse...

Será que os ratos não fraudarão as urnas eletronicas? Eles vão partir c/ tudo...

Lou

Ferra Mula disse...

Ops Aluizio

Fiz uma observação isenta, esse "insento" é virus botucudo.