TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

SURGE O 'MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL'

Acaba de ser lançado na internet o Movimento Endireita Brasil (MEB), uma iniciativa supra-partidária. O MEB não está vinculado a nenhum partido político, embora sua finalidade seja influir nos rumos da política brasileira. Os visitantes do site são saudados com um texto de boas vindas do MEB, que tem o seguinte teor:

A degradação política e moral por que passa o País decorre, dentre outras causas, da omissão daqueles que, ocupando posições de destaque no setor privado da sociedade, furtam-se em assumir o papel que lhes caberia na defesa do interesse coletivo, através do desempenho de funções e cargos públicos, eletivos ou não.

Resulta daí a necessidade de se assumir, gradativamente, parte da responsabilidade pelo direcionamento dos rumos do País na busca de novos caminhos, os quais somente poderão ser trilhados se pautados no mais efetivo respeito à ética, sem medo de contrariar a velada ditadura de certos conceitos e mitos ditos politicamente corretos.

Sem a participação ativa e aguerrida de verdadeiras lideranças comprometidas com a causa pública, ficaremos para sempre reféns da pândega dos que nos governam de maneira leviana e oportunista.

Na sessão "Quem Somos", o MEB detalha seus princípios e objetivos:

O Movimento Endireita Brasil é uma associação sem fins lucrativos, mantida por contribuições de seus associados e simpatizantes, e não está subordinado ou vinculado a nenhum partido político. O MEB mantém relações institucionais com diversas entidades, nacionais e estrangeiras, com as quais possui identidade de princípios e idéias, sem, contudo, estar formalmente vinculado a nenhuma delas. Dentre os seus membros e simpatizantes, há estudantes, profissionais liberais, administradores de empresas, políticos, economistas, jornalistas, produtores rurais, professores e empresários em geral, que compartilham de um desejo comum: trabalhar por um País melhor, pautado nos princípios e ideais defendidos pelo Movimento Endireita Brasil.

Missão:
Identificar e apoiar, pessoas e idéias, que possam transformar o cenário político brasileiro num ambiente onde a estrita observância da moral e da ética seja regra e não exceção, dentro de um Estado Democrático de Direito. O MEB pretende ser moderno nas propostas, inovador nas ações, conservador nos princípios e libertário nas idéias.

Visão:
Tornar-se referência no cenário político como um núcleo coerente de pensamento e de irretocável postura moral e ética, e que defende a consolidação de uma nova direita no Brasil.Valores:Conduta Moral e Ética: O MEB é um movimento independente e democrático, que busca interagir com pessoas dos mais variados posicionamentos e idéias, sem, contudo, transigir no que se refere à observância dos mais rígidos princípios morais e éticos. O comportamento de seus associados deverá ser sempre pautado por estes princípios.Independência: Embora podendo apoiar candidatos, partidos ou movimentos políticos, o MEB não está e jamais será formalmente ligado a nenhum deles, nem tampouco está subordinado às suas agendas ou programas. A decisão de apoiar ou não essas pessoas, idéias ou grupos será tomada pontualmente, a critério único e exclusivo de seus membros.

Coerência:
O posicionamento adotado pelo MEB e seus membros deverá buscar sempre a coerência com os ideais e princípios norteadores da sua fundação.

Ideais e Princípios:
Primazia das Liberdades Individuais sobre o Interesse Coletivo;
Livre Iniciativa e Livre Mercado;
Respeito às Leis, aos Contratos e à Propriedade Privada;
Governo Limitado;
Sólidos Valores Morais e Éticos;
Estado Democrático de Direito, em Ideal e Princípios.

Visite AQUI o portal do Movimento Endireita Brasil

6 comentários:

claudio disse...

Tentei me cadastrar, mas deu um erro.
Esse movimento é uma ótima ideia. As pessoas que prestam nesse país devem começar a se idignar com tanta badalheira.

Anônimo disse...

Essa turma do endireita é mto coerente e preparada. Vi os caras num debate da MTV e gostei. Pedro Siqueira

Ana Graña disse...

Ótima atitude!Pode contar com meu apoio Amorim. Um país como o Brasil não pode continuar assim.

anja ou demônia disse...

eu só queria saber como se pode ser conservador e libertário ao mesmo tempo,ou os caras não sabem o que estão falando ou são muito,mas muito mal intencionados.

obs:(tiro prints de todos meus comentarios,para por em prova se os blogs os quais se dizem democraticos o são realmente)

chapa disse...

Ajuda o povo aí, o Brasil sem dinheiro eles recria o ministério da cultura
o que queremos é focar na Saúde para imprensa o governo se os comunista
fazem nos podemos também

facebook: aposentado revoltado

Anônimo disse...

Fico pensando que para emdireita vamos ter que votar nos gatunos do PP, PSC e PRB enterrados num mar de lama. Só dá Petrobras os direitos os do PP gtunaram mais de 2 bilhões