TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 13, 2010

URINAM NAS RUAS DO RIO. O BRASIL É UM LIXO

Em carnavais passados, Thiago Rodrigues conseguia alívio da pressão de dezenas de cervejas sem nem olhar para o lado. Não é mais o caso.

"Você não me viu fazer isso, ok?", disse o vendedor de 22 anos, que usava uma enorme peruca afro e pouco mais que isso como fantasia, depois de urinar numa viela perto de um dos imensos blocos de carnaval de rua neste sábado, 13, no Rio de Janeiro.

"Olha, não dá para esperar com isso. Você viu o tamanho das filas para os banheiros químicos?".
Veja também


Ali perto, um homem começou a levantar sua fantasia de freira e logo depois emitiu um suspiro de alívio. Todo ano, a maior festa do mundo na cidade praiana traz consigo o cheiro pungente de milhares de foliões animados por muitas cervejas que vão buscar alívio na parede mais próxima ou nos bueiros.

Nos maiores blocos, a falta de banheiros crônica do Rio de Janeiro e enormes quantidades de cerveja conspiram para criar rios de urina que podem deixar os despreparados chocados. Autoridades da cidade agora estão pedindo um tempo à maré amarela, que eles dizem ser a principal reclamação dos visitantes do Carnaval.

Ansiosos por apresentar um Rio mais limpo antes da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016, autoridades estão multando e dando até dois anos de cadeia para pessoas que urinam em público. "Estamos fechando o cerco", disse o secretário de ordem pública municipal Rodrigo Bethlem. "Quem for pego urinando será levado às estações de polícia e acusado de atentado ao pudor."

Setenta e sete "urinadores", inclusive mulheres, já foram presos nos blocos de rua de sexta-feira. A cidade também quadruplicou o número de banheiro químicos, para 4.000, para dar aos foliões uma chance de urinar dentro da lei. Leia MAIS se tiver estômago!

MEU COMENTÁRIO: Um país que tem o carnaval, essa festa primitiva e anti-higiênica, como o seu principal festejo popular e através da qual é conhecido no resto do mundo, só pode ser um lixo. E é. O Brasil é um lixão habitado por botocudos, essa sub-raça que urina nas rCARIOuas e que é capaz de cometer todos os tipo de iniqüidaes.

O Brasil é um dos países mais atrasados do planeta. Esta realidade só não aparece nas pesquisas do petralha Márcio Pochman, para quem o Brasil está evoluindo...hehehe...evoluindo para o esgoto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aluízio,aquele que quiser ter uma ideia de como era a moral de Sodoma e Gommorra basta olhar para o carnaval do Brasil, principalmente do Rio e outras capitais brasileira.Para quem não sabe o que significa esta metáfora que dê uma olhadinha no Velho Testamento principalmnete na Intercessão de Sodoma.Não cito por espírito religioso mas para lembrar que este fato bíblico é um dos registros mais antigo que temos sobre corrupção e degradação social.Para quem não lembra,refresco dizendo que ambas as cidades foram destruidas.Dá cidades só sobrou o patriarca Abraâo.Mas...Sodoma e Gomorra renasceram aqui no país da barbárie,do atraso e da corrupção.Tenho certeza, "que jamais na história deste país" poderemos poderemos salvar algum Abraão!...Que futuro nos aguarda?

Anônimo disse...

Prezado Aluizio !!

Escrevo pela 1ª vez.
Não posso deixar de concordar com sua opinião sobre esta bagunça que é este tal de carnaval....Quanto a Globo...bem, ela vai no ritmo que o governo vai... desde a década de 50 se não me engano.Dificilmente vai mudar...

Sidney Chapecó

Cris disse...

Aluizio,


Onde mais existem festas populares em que mulheres vão para a rua semi despidas, quando não completamente nuas?
Você conhece algum outro país que tenha esta "cultura"?

Nem peço para você ver se algum outro povo dança na boquinha da garrafa, funk ou rebolation. Acho que mais ninguém, no mundo, faz isso. Mas pense aí.

Começo a ficar com "vergonha alheia" do papelão que fazemos, nos achando o máximo.

Sem falso moralismo, mas tem alguma coisa bizarra no nosso comportamento.