Este vídeo sobre a UCV - Universidade Central da Venezuela, mostra a história das lutas estudantis e acadêmicas em defesa da democracia, enfocando os períodos críticos da vida política da venezuela quando estudantes e professores foram para as ruas defender as liberdades democráticas. A parte final destaca a atualidade do país sob a ditadura de Hugo Chávez, e sua tentativa de cubanizar a Venezuela e por isso continua sendo desafiado nas ruas pelos estudantes e professores.
Muito diferente do que ocorre no Brasil, onde associações de professores são pelegas do PT e da CUT e os estudantes dominados pela UNE, entidade que foi literalmente comprada por Lula e seus sequazes, transformando-se numa espécie da MST estudantil.
A maioria dos estudantes brasileiros está sendo completamente imbecilizada por professores caçadores de caraminguás do governo do PT que não sabem nada além de palavras de ordem retiradas de panfletos marxistas.
O vídeo, que está em espanhol pausado e dá para entender facilmente, foi realizado pela associação dos professores venezuelanos. Aqui no Brasil, as associações de professores das universidades se transformaram em aparelhos dos PT e contribuem para censurar a imprensa, pisotear a Constituição e usar as salas de aula para fazer proselitismo comunista.
Lá na Venezuela professores e estudantes se unem nas ruas em defesa dos valores da democracia e da liberdade de imprensa. Aqui, fazem justamente o contrário e ainda doutrinam os estudantes.
Há exceções. Entretanto, chegou a hora daqueles professores e estudantes que deploram o comunismo botocudo de Lula e seus petralhas se levantarem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário