A ministra Dilma Rousseff também discursou na abertura da Confecu - Conferência da Cultura Petralha, contrastando com a participação dela em outras conferências em que raramente ela discursa. Antes da pré-candidata do PT à Presidência da República subir ao palco, uma artista declamou um poema sobre as diferenças sociais no país e ao final anunciou a ministra.
Durante o discurso, ela se esforçou para ganhar a simpatia da plateia, mas arrancou poucos aplausos. A ministra criticou a postura dos governos anteriores a Lula na área da Cultura e disse que pela primeira vez o setor tem no governo um parceiro.
“Vivemos duas experiências frustrantes na área da cultura nesse país. Um Estado abusivo que dizia o que era importante e fazia uma política restritiva da cultura. E outra com um Estado omisso que transferiu a responsabilidade para o mercado privilegiando apenas alguns segmentos da cultura. O que nós temos hoje é um Estado parceiro da cultura”, disse. Leia MAIS
sexta-feira, março 12, 2010
DIL-MÁ NÃO ENTUSIASMA TURMA DA CONFECU
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
Caro Aluizio:
Nós, da comunidade "Não quero Dilma Rousseff presidente do Brasil", com quase 16.000 membros, vamos realizar um flash mob neste domingo, 14/03, às 15h. Chama-se "Cafezinho pela Liberdade" e é inspirado nos tea parties americanos. Seria ótimo se contássemos com um apoio seu na divulgação. Um post aqui, e teríamos um efeito viral devastador. Talvez você pudesse nos dar uma mão com a divulgação. A coisa pode ser um sucesso estrondoso ou um fiasco retumbante. Tem muito potencial, mas temos encontrado ainda muita timidez.
A idéia é que, na hora marcada, todos se encontrem para tomar um café e conversar. O evento está marcado no Rio e em São Paulo.
Rio: Jardins do Palácio do Catete - Rua do Catete
SP: Café da Pinacoteca - Praça da Luz
Info: http://migre.me/nufa
Estamos do mesmo lado. É uma ótima oportunidade para iniciarmos uma mobilização de verdade.
Enfim, veja se pode apoiar essa iniciativa. O Coronel, do Coturno Noturno, já está nos ajudando na divulgação.
Abraço.
Aluizio,
Por falar em Cofecu, ou Café com Fé em Comuni Comunismo, os Bobi9bentos em Movimentos vêm produzindo muitos se Movimentos, mas sempre bazeados nos discursos de Lula/Dilma sobre o chamada "Aquecimento Global, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e agora mais o "Proteger o Planeta".
Tudos movido por ONG e pedem que você se una aos Bebos Negos e, para tanto, pedem que você apague a Luz e dezligue seu Computador, nada de Luz, só escuro. Tudo tem Ave aver com o Domínio dos Negos sobre todos.
Leia a seguir um pouco do que dizem: Monumentos ficarão sem luz no dia 28. Brasil se engaja na Hora do Planeta.
Monumentos ficarão sem luz. Estas Notícias sairam em Março de 2009, contudo, já se fala que se repetirá no próximo dia 27, Sábado.
GDF adere ao Movimento Hora do Planeta, promovido pela organização não-governamental WWF-Brasil, e deixará cartões postais às escuras por uma hora, das 20h30 às 21h30. Termo já foi assinado.
Os principais monumentos da cidade ficarão no escuro, no próximo dia 28, para aderir ao Movimento Hora do Planeta, promovido pela organização não-governamental WWF-Brasil e abraçado pelo Governo do Distrito Federal.
Senado participará de ato simbólico promovido
pelo Movimento Hora do Planeta.
Governo de Minas adere ao ato simbólico Hora do
Planeta.
Porto Alegre participa da Hora do Planeta.
Campanha propõe uma hora de escuridão pelo
planeta.
Sábado é dia de apagar as luzes e se juntar a milhares de pessoas que vão protestar contra o aquecimento global por todo o mundo. É a primeira vez que o , ação promovida pela ONG WWF e que está em sua terceira edição.
Uma hora sem luz para chamar a atenção do planetaSe, ao contrário dos céticos reunidos em Nova York, você acredita e se preocupa com o aquecimento global, apague as luzes de sua casa às 20h30min do dia 28 de março, durante uma hora.
Com o gesto simbólico, você se unirá a uma corrente que pretende mobilizar 1 bilhão de pessoas no mundo para refletir sobre a ameaça e pressionar líderes a combatê-la.
Intitulada A Hora do Planeta, a iniciativa coordenada pela ONG ambientalista WWF será realizada pela primeira vez no Brasil. A primeira cidade a formalizar o apoio ao movimento foi o Rio, que apagará as luzes em pontos como o Pão de Açúcar e o Corcovado. Porto Alegre também irá participar, faltando apenas definir os locais onde a luz será desligada. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia, o Gasômetro e o Monumento ao Expedicionário são candidatos,
Será uma ação emblemática. Não só por economizar energia, mas pela reflexão que trará – diz o secretário. Isso é mantido no ocultismo que não pode ser explicado, por isso, se valem de subterfúgios. Fique atento para não ser surpreendido e ser submetido ao submundo dos Abismos.
Nos aqui em Imperatriz maranhão criamos uma comunidade grupão:NÃO QUEREMOS UMA TRAGÉDIA NO BRASIL, NÃO QUEREMOS O PASSADO DE VOLTA, NÃO QUEREMOS UM MEDROSO NA PRESIDÊNCIA, NÃO QUEREMOS SERRA!!!!
E olha que a cidae é governada por um tucano, como ele está fazendo só remendo tapando buracos, o troco vai ser dado em SERRA , votaremos em massa na corajosa, na arretada DILMA...DILMINHA A MAIS NOVA QUERIDINHA DO BRASIL.
Ih, escapou um rato do esgoto...
Lou
Postar um comentário