A campanha do governador de São Paulo José Serra à Presidência da República vai começar oficialmente após a Semana Santa. A data foi escolhida pelo tucano porque ele não quer correr o risco de ver sua festa ofuscada pelo lançamento do PAC 2, em 29 de março, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.
Ainda assim, Serra deve deixar, no final deste mês, o cargo de governador para poder disputar a eleição. Isso porque o tucano precisa atender à chamada "desincompatibilização", ou seja, não pode ocupar cargo público durante a campanha eleitoral.
A data do anúncio oficial da candidatura de Serra veio também após pressões da cúpula do PSDB. Os líderes do partido esperam há mais de quatro meses pela decisão do governador e não queriam, justamente agora, ter de dividir a cena com o PT.
A legenda pretende esticar o lançamento em mais de uma etapa. Dessa forma, os tucanos querem potencializar o ganho político do ingresso do governador na corrida presidencial e compensar o desgaste dentro do partido pela demora de Serra em assumir-se candidato.
Haverá, portanto, duas solenidades: a despedida do governo e o anúncio da candidatura de Geraldo Alckmin a governador; e o lançamento nacional em grande estilo, com aliados e tucanos de todo o Brasil reunidos em Brasília, para mostrar unidade do partido em torno do candidato. Do site da revista Veja
sábado, março 13, 2010
LANÇAMENTO DE CANDIDATURA DE SERRA CONFIRMADO PARA DEPOIS DA PÁSCOA. ALCKMIN DISPUTA GOVERNO DE SP. DUPLA FESTA!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário