TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 11, 2010

O PIB, OS PETRALHAS E A GRANDE IMPRENSA

Como todos já leram por aí, o Produto Interno Bruto (PIB) que dá conta da evolução da economia do país encolheu 0,2%. A Nação botocuda foi desbancada até mesmo pela Indonésia, mas a tropa de ataque petralha sob o comando do editor geral dos jornalões, o Franklin Martins, distribuiu uma tonelada de press-releases para dizer que o declínio do PIB do Brasil na verdade (cáspite!) foi um crescimento.

O Estadão inclusive produziu um vídeo (que felizmente não está abrindo devido à tecnologia botocuda), com um sujeito muito estranho, identificado como José Paulo Kupfer, colunista de economia. A chamada é a seguinte: "o que importa são os investimentos".
Ora, o que importa é saber se o PIB cresceu ou diminuiu. No caso brasileiro DIMINUIU! Esta é a notícia que é escamoteada de forma miserável por uma imprensa grotesta e estúpida que cada vez se enterra mais e que vive à espreita dos caraminguás oficiais. O anúncio do vídeo do Estadão é do Banco do Brasil, ou seja, uma coisa completamente ilegal, já que não é um banco comercial e sim uma agência estatal. O mesmo deve se dizer a respeito da Petrobras, Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais que o governo petralha usa para distribuir caraminguás à grande imprensa.
Depois os jornalões vem com essa ladaínha de que a internet é a causadora da crise dos jornais. NÃO É! A CRISE DECORRE DA FALTA DE VERGONHA, DO ADESISMO EDITORIAL DOS JORNALÕES AO GOVERNO IMPERIAL DE LULA E SEUS PETRALHAS E DA NEFASTA CATA DE DINHEIRO DAS BURRAS DO ESTADO, EMBLEMA DO MALDITO PATRIMONIALISMO.
A realidade da Nação botocuda é sentida quando os brasileiros metem a mão no bolso para ir aos supermercados ou para pagar os impostos ao governo. É nesse momento que a galera sente o tamanho do PIB.
O Brasil continua um país de segunda categoria, fato que se agravou com o governo mensaleiro de Lula, campeão de escândalos que vão desde o mensalão até os cartões corporativos cujas verbas são secretas. Ninguém sabe quanto Lula e seus áulicos sacam com os cartões corporativos da Presidência da República.
A queda do PIB oficial é de 0,2%, o que no âmbito macro-econômico representa alguns bilhões de reais. Entretanto, jamais se sabe a verdade, pois números oficiais são maquiados de acordo com a conveniência do governo. Suponho que o rombo deva ser muito maior.
O que é mais curioso é o fato de que uma queda do PIB em qualquer país é visto de forma natural. A economia no mundo oscila e sempre oscilará sob o impacto de uma miríade de variáveis. Mas para a bandalha do PT esta realidade não é admitida. Lula e o PT estão acima de tudo e de todos e são infalíveis. O PIB DECLINOU, MAS NO ENTANTO CRESCEU!
O poder realmente enlouqueceu essa gente. É o que acontece quando os botocudos extrapolam o seu sistema.
Estão fora de lugar. Está certo o mestre Sponholz. A charge diz muito mais do que qualquer artigo ou análise que a grande imprensa formula.

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Hilário, Aluízio!
A "cereja do bolo" é o vídeo que não abre devido a "tecnologia botocuda". Hehehe...