TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 03, 2010

SERRA ADMITE CANDIDATURA E AVANÇA MAIS

Após meses de silêncio sobre assuntos políticos, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), admitiu nesta quarta-feira, 3, a possibilidade de sair candidato nas eleições de outubro. O tucano, que nos últimos dias tem se esforçado para mostrar que continua no páreo pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também reforçou a estratégia de exaltar seu trabalho na esfera federal durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

"Eu nunca afastei a possibilidade de vir a ser candidato. Ela existe, sim", afirmou, depois de um evento de governo em um hospital estadual na capital paulista. Apesar de não especificar a qual cargo cogitaria concorrer, o tucano é o nome forte do PSDB para disputar a presidência com a pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff.

A declaração de Serra foi uma resposta à pergunta de repórteres sobre o quadro eleitoral. O governador negou que esteja destacando realizações suas do passado, na esfera federal, com vistas às eleições de outubro. Questionado sobre a possibilidade de o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), vir a compor como vice a chapa presidencial tucana, Serra desconversou. "Não é um assunto que está sendo debatido, apesar de toda essa cobertura da imprensa", tergiversou.

Ministro da Saúde

Serra aproveitou o palco da inauguração do centro de parto no Hospital Estadual de Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista, para mostrar os seus méritos no âmbito nacional na área da Saúde. O tucano usou metade do tempo de seu discurso de sete minutos para citar realizações dele próprio como ministro da pasta. A plateia era formada por não mais que noventa funcionários do Hospital.

"No ministério, fizemos um governo muito amplo de expansão das UTIs neonatais e tomamos medidas para multiplicá-las pelo Brasil afora", afirmou o presidenciável. "Assistimos também a uma queda significativa da mortalidade infantil e materna nos partos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo daquele período", acrescentou.

O governador relembrou também a obrigatoriedade da oferta de anestesias para partos feitos pelo sistema público, a melhoria da remuneração dos profissionais pelo procedimento e a valorização das enfermeiras obstetras - tudo, segundo ele, realizado em sua gestão como ministro da Saúde.

Na entrevista coletiva, depois da inauguração, Serra ainda resgatou a experiência do programa Mãe Canguru. O projeto incentiva as mães a manterem próximo ao corpo o bebê nos dias seguintes ao parto para ajudar na recuperação dos recém-nascidos que apresentam problemas. "Não sei avaliar a quantas anda essa experiência. Desenvolvemos várias ações na época, principalmente no Nordeste, em Fortaleza e no Recife", destacou.

Questionado, o governador negou que a lembrança de realizações suas na esfera federal tenha vistas às eleições de outubro. "Não tem. Sempre fiz isso", disse. Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: José Serra só não será Presidente do Brasil se não quiser. E tanto faz se for Aécio ou outro nome o candidato a vice-Presidente.

Por enquanto todas as pesquisas eleitorais realizadas dão José Serra como o candidato preferido da maioria dos brasileiros. E notem: não é ainda candidato oficial, não está em campanha pelo Brasil a fora e continua respeitando rigorosamente a legislação eleitoral. Não faz o figurino populista e talvez esse viés de seriedade que o tipifica como homem público seja o seu maior patrimônio político-eleitoral.

José Serra é sem dúvida o político mais preparado para exercer o cargo de Presidente da República. Essa qualidade pesará de forma decisiva nas próximas eleições.

Ante a aventura do desconhecido e o risco que essa aventura representa para as conquistas democráticas, o Estado de Direito democrático, as liberdades civis e o respeito ao direito da propriedade privada, os eleitores optarão pelo caminho da democracia representado na atualidade pelo governador José Serra.

É isso aí. O resto é barulho da esquerda festiva e dos jornalistas comedores de caraminguás oficiais.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Bem Indicado

Do jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, em seu BlogTalkRadio de segunda-feira passada:

"O Brasil tem solução, vote no negão!"

O “negão” em questão é Mário de Oliveira Filho – pré-candidato a Presidente da República pelo nanico PT do B, que promete surpreender na campanha deste ano, com propostas que atacam a área de impostos, segurança e meio ambiente.

Mário escreveu o livro "Brasil o entulho oculto dos privilégios oligarquicos, publicado pela editora Alfa-Omega.
Do Alerta Total

Anônimo disse...

SERRA NOS BRASILEIROS CONCIENTES AMAMOS VOCE.
PORTANTO CONFIA NESSES BRASILEIROS QUE TE QUEREM MUITO BEM
CONTE CONOSCO
ACREDITO NO QUE AECIO DIZ.
O QUE IMPORTA É A CHEGADA
E VOCE TEM O QUE MOSTRAR PARA
O BRASIL E PRA ESSA JUVENTUDE
ANTENADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS MAIS ESCLARECIDOS SABEM QUE O PSDB
QUEM FEZ MAIS PELO BRASIL EU ESTOU ACOMPANHANDO OS BLOG E PERCEBO ISSO
VAMOS QUE VAMOS PRESIDENTE!!!!!!!!!!
TENHA FÉ NA VIDA E FE NOS HOMENS!!!

Anônimo disse...

FALA SERIO SERRA
VC NÃO PRECISA QUE AECIO NECESSARIAMENTE SEJA SEU VICE
EU CONFIO NO SEU TACO
MESMO COM TANTA TRAPASSA DOS
PETISTA E ATE AUTORIDADES PARA
LHE PREJUDICAR, VC ESTA FIRME
QUE NEM UMA ROCHA.
É ARRUDA E CAÇASSÃO CONTRA KASSABE
POIS ELE E SEU ALIADO, FINAL DE SE
MANA.
EU NUNCA VI ISSO ANTES NESSE PAÍS.
CADA DIA ELES ESTÃO ME SURPREENDENDO.
OS MENINOS DOS BLOGS ANTENADOS ESTÃO DE OLHO NÃO PASSA NADA ESTAMOS ANALISANDO ATE O QUE O GAL MAYMARD FALOU.
A GURDA PETRORIANA ETC E TAL
NÃO VAMOS COCHILAR ESTAREMOS
ATENTOS A TODOS OS DETALHES.
NA ELEIÇÃO COM ALKMIM NÓS NÃO SABIAMOS DE NADA AGORA E DIFERENTE
SE FOR MESMO JA ESTAMOS AVISADOS!!
VAMO QUE VAMO E BOA SORTE NOSSO QUERIDO E AMDO PRESIDENTE

jânio disse...

Amar o Serra é diferente, hehehe...
Mas ele que arrume outro vice. Com Aécio será criar cobra no quintal.

Anônimo disse...

Não sei, não sei. A máquina está sendo usada com total desfaçatez. A cumpanheirada com seus dízimos e falcatruas está enchendo as burras do partido. Estão com muito dinheiro e sabemos quanto custa uma campanha.
A onda de greves do funcionalismo estadual, breve deve começar. Os sindicalistas estão a postos.
Não será fácil.
César

frederico menezes disse...

Eu, e muitos amigos aqui em Pernambuco, estamois com Serra. Ele será o novo presidente. Tem perfil pra isso. tem postura de presidenbte e tem propostas.

Sudoku disse...

Não concordo com as idéias políticas de Serra. Mas devo reconhecer que é um homem sério. E, o melhor de tudo, discreto. Mal ouviremos falar dele, caso ele venha a ser eleito.