TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 31, 2010

TERRORISTAS DAS FARC AGRADECEM LULA PELO APOIO. IMPRENSA BOTOCUDA FAZ O SEU PAPEL

USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE

Comparem esta matéria que está lá no site do Estadão com o meu post a respeito do mesmo assunto logo abaixo: o apoio do Exército, a mando de Lula, à pantomima armada pelas FARC, com a zelosa e ativa interveniência da famigerada senadora Piedad Córdoba, notória colaboradora dos terroristas assassinos e contrária ao governo do Presidente Alvaro Uribe, justamente o único Presidente que conseguiu colocar a Colômbia razoavelmente em ordem e praticamente desbaratar o bando terrorista.

E a operação tem o apoio (argh!) da Cruz Vermelha que serviu para revestir de legalidade e autenticidade essa operação espúria que qualificam de "ação humanitária". Mas como é mesmo? Humanitária, caras pálidas do Estadão?

Usaram a libertação de um soldado refém, do qual roubaram 12 anos de sua juventude, para tentar envolver a opinião pública numa manobra diversionista típica desses narco-traficantes vagabundos.

E o outrora vetusto jornal paulistano não apenas noticiou o fato pela ótica do interesse do terrorismo, como ainda manteve no ar um blog especialmente para narrar online os lances aos quais pretendeu conferir o viés de espetáculo. Insaciáveis por detalhar a "informação" os jornalistas e editores do Estadão capricharam, fornecendo uma galeria fotográfica e entrevistaram um chileno que comanda a Cruz Vermelha. Enfim, só faltou - o que não é improvável - que algum intrépido repórter do Estadão tenha sido enviado especialmente à selva colombiana para cobrir essa "operação humanitária".

Quem lê a cobertura do Estadão tem a impressão que está lendo o site do PT ou algum blog de um desses jornalistas idiotizados pelos esquerdismo ou que exercem a deletéria e vergonhosa tarefa de coletar caraminguás no terreiro de Lula.

Para 'coroar de pleno êxito' (eita!) essa fantástica reportagem, o Estadão destaca na matéria o agradecimento dos terroristas ao apoio de Lula: "A guerrilha (leia-se terroristas) agradeceu o povo brasileiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio prestado à operação." [ESTÃO VENDO? AGRADECECIMENTOS TAMBÉM O POVO BRASILEIRO, COMO SE NÓS FOSSEMOS APOIADORES DE TERRORISTAS VAGABUNDOS ASSASSINOS! VADE RETRO]

Cá para nós. Mas esta matéria é típica da "pena hábil" do Franklin Martins...

Mas a coisa não fica apenas nisto aí. O Estadão foi mais longe dando ares de realidade à pantomima bolivariana. Tratou de entrevistar o chefete da Cruz Vermelha, cuja ação deve ter se restringido a colar os adesivos para a cobrir a insígnia do Exército Brasileiro sobre a fuselagem do helicóptero. Vejam as perguntas e as respostas:

Como tem sido a participação dos militares brasileiros?

A população está muito grata aos brasileiros. Ouvimos gritos de ‘obrigado, Brasil’ quando desembarcamos. A tripulação do Brasil é muito profissional, muito discreta. Eles estão levando tão a sério a ordem de manter o baixo perfil que eu tive de pedir que eles retribuíssem os acenos das pessoas.

O Brasil tem cumprido bem essa função?

O Brasil faz um papel importante, está sendo hábil em dosar seu protagonismo com a visibilidade controlada e a prioridade humanitária que a operação exige.

Leiam a matéria do Estadão e confiram os links que dou ao final da matéria. É algo que jamais imaginaria ler no velho Estadão. No final ainda dão uma cacetada no Presidente Uribe:

Centenas de repórteres viram Moncayo chegar a bordo de um helicóptero às 17h40 local (19h40 de Brasília) e descer da aeronave com um uniforme militar camuflado.

Moncayo havia sido entregue à missão integrada pela senadora colombiana Piedad Córdoba, por uma comissão do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e pelo monsenhor Leonardo Gómez.

O sargento havia sequestrado em 21 de dezembro de 1997, em um remoto posto militar no sudeste da Colômbia.

Vestido com traje militar camuflado, Moncayo desceu do helicóptero e acenou para sua família para que não corresse, e logo todos se uniram em um abraço.

Seu pai, Gustavo, e sua mãe, María Estella, o entregaram margaridas brancas, enquanto suas quatro irmãs o davam beijos e abraços em meio a sorrisos de Moncayo.

O sargento também abraçou várias crianças, entre elas sua irmã Laura Valentina, de seis anos, e seus sobrinhos.

Moncayo também dirigiu uma saudação militar a oficiais presentes no aeroporto de Florencia, capital do departamento de Caquetá a cerca de 380 km a sudeste de Bogotá.

O ex-refém de 32 anos não fez declarações aos jornalistas, mas saudou a imprensa de longe.

Córdoba disse aos repórteres no aeroporto que fizeram duas paradas, uma para esperar a entrega e outra onde a liberação foi feita.

A senadora reiterou que na primeira parada, escutaram queixas de alguns rebeldes sobre supostos sobrevoos. Depois, chegaram ao segundo local, e esperaram mais de uma hora dentro do helicóptero, enquanto escutavam um comunicado do máximo comandante das Farc, Alfonso Cano.

A mensagem dizia que "com este gesto unilateral, as Farc consideram que o caminho ficou aberto para a imediata troca de prisioneiros de guerra como única forma viável para que os prisioneiros que estão na selva voltem à liberdade, assim como os guerrilheiros prisioneiros nas masmorras da Colômbia e dos Estados Unidos".

O sargento colombiano Pablo Emílio Moncayo chegou a cidade de Florencia e protagonizou um emocionante encontro com sua família após permanecer 12 anos cativo das Farc.

Além disso, o comunicado fez um chamado internacional e a colombianos para que "se somem vontades e dirijam seus esforços encaminhados a alcançar as trocas".

A guerrilha agradeceu o povo brasileiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio prestado a operação.

Córdoba e o bispo Gómez afirmaram que nem se deram conta de câmeras de televisão e que só viram guerrilheiros, em referência a uma queixa do governo colombiano de que o canal Telesur, com sede em Caracas, divulgou imagens com a senadora na selva.

A congressista também negou que os guerrilheiros trouxessem alguma carta ou prova de vida de ao menos outros vinte militares que continuam em cativeiro, e destacou que já tem em seu poder as coordenadas de onde serão entregues os restos mortais do major Julián Guevara. Do site do Estadão

EIS OS LINKS DAS MATÉRIAS QUE ANALISO NO PRÓLOGO DESTE POST:

‘Os colombianos estão muito gratos aos militares brasileiros’

Galeria de fotos: Veja imagens do resgate

blog Blog: veja como foi a operação

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Atha disse...

Movimentos sociais MST/Lula/Dilma da silva/Chê/Castro/Chavez, são combañeros desde siembre.

Quer conhecer mais? convoque o Padre Medina, o protegido por Lula, para ser sabatinado e contar o que sabe. Esse mesmo Padre, foi uzado como "mula" por sua FARC, para trazer e entregar um checão de muitos mil dólares para a campanha do Lula, que venceu o Serra que tinha a Camata como candidata a vice.

As FARCs são comandadas por Bispo, que tive a oportunidade de ver em foto durante entrevista, que deu à BBC falando da ida de Bush à Colombia e que o FARCismo tentou matar ao chegar no Aeroporto, porém o Exército colombiano impediu. Como se sabe, ou devia saber, os Bispos são os chefes do Lula e seus Movimentos e, por isso mesmo, Lula não preciza de cabeça pensante, tem quem pensa e decide, apenas obedece o que o Bispo manda.

Assim ocorre também com a Câmara dos debutados que recebeu o PNDH pronto para ser aprovado nos conformes dos Movimentos Sociais das Ecleziais de Baze Babe. Nesse Abi Ambi Ambiente os Bispos mandam e ninguém faz patavina, se o Bispo não quer que faça, o que não occorre nos States, ao menos por enquanto.

Veja o que aconteceu com o rio do São Francisco, Lula se sossegô depois que um Bispo fez greve de fome e disse que Lula é "subserviente", isto é, confessou sem querer, que os Bispos os tem como subservos.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

O Lula com o seu Franklin Goebbles Martins, continuam fazendo os brasileiros de palhaços. Essa recente negociação com as FARC reveste-se de sutis manobras para enganar as populações ordeiras, passando eles como hábeis negociadores, com práticas bilaterais e possíveis de convivência com contrários.

Assim fazem todos de trouxas, inclusive a imprensa e as FFAA, pior é com a conivência ou mesmo subserviência de soldados brasileiros.

Eles foram ¨muito hábies¨em negociar com as FARC, embora em nome da solidariedade para libertar prisioneiros.

As FARC são de bandidos, não de movimentos sociais e fazem parte de movimentos violentos, de terrorismos, drogas com da cocaína, contrabandos de armas, de prisioneiros, ameaçando conostantamente o status quo dos estados democráticos, de instituições funcionando e dentro da legalidade, como na Colômbia, como o Brasil, em Honduras, no Peru, no Chile, etc.

Como são bandidos não sabem conviver com a órdem democrática, cujas soluções de conflitos se fazem dentro da legalidade, do parlamento funcionando e aberto ao diálogo e as propostas, nunca através da violência e ameaçando a sociedade, com ato arbitrários como na Venezuela, na Bolívia, no Equador, na Nicarágua, em Cuba, estes últimos onde o Lula é muito festejado pelos títeres.

Com elas, através das FARC, o Lula et Caterva conseguem negociar fácil, obter o que serve de propaganda e ainda usar as FFAA brasileiras, por conviência ou ingenuidade.

O que não ocorreu em Honduras, quando Lula forçou um Golpe de Estado através do Zelaya, dentro da nossa embaixada contra o governo, o povo e as instiuições hondurenhas.

Não restam dúvidas que o fatos emergem para um posição unilateral do Lula. Lula não negociador, onde a negociação é um dos fatores positivos das democracias. Ele, em síntese, é do grupo das FARC e habilmente vai enganando a todos, não da imprensa brasileira ou das nossas FFAA, mais muito intelectuais da esquerda. Lula é unilateral e certamente ligado as FARC, o que nos parece óbvio, talvez porque não estamos recebendo dinheiro para iludir as massas e fazer avaliações isentas das notícias.

Ou noutras circunstâncias, talvez porque sejamos burros e não vemos em profundidade as manobras do Lula, cujas pretenções são evidentemente enganosas para ludibriar as pessoas decentes e que veem os fatos de forma superficial

As FFAA, jamais esqueçam que elas, historicamente, sempre foram o último refúgio da nossa democracia, sobretudo quando a imprensa não tem mais a independência para que as liberdades individuais sejam preservadas.

Mas a sua matéria reflete bem a sua posição e através delas vamos tomando consciência de que jamais devemos confiar no Lula, onde o Foro de São Paulo funciona como um verdade um tipo de Parlamento para implantação de ditaduras por toda América Latina.

As FARC com seus diversos crimes são os braços armados para semear instabilidades por todo continente, tais como o MST no Brasil. E através deles, o Lula com a sua trágica e insana mente planeja implantar um Estado Bandido, para gerir o nosso destino brasileiro, cujo futuro nos parece terrivelmente sombrio.

Att. Madeiro

jânio disse...

"Pleno êxito" é de lascar. Mal sabe o 'repórter' que êxito quer dizer resultado, seja bom ou ruim. Em Medicina se usa a expressão "êxito letal", o que é um pouco diferente do êxito proposto pelo noticiarista, mas retrata uma situação que parece ser muito comum entre os companheiros das FARC.

Anônimo disse...

tô na área.
Alô Aluizio
bom momento para se noticiar que as FARCs usam e abusam de meninos,deficientes e inválidos mentais para EXPLODIREM E SE EXPLODIREM CONTRA ALVOS DO GOVÊRNO.


fui....

Anônimo disse...

Triste ver o Exército envolvido com essa canalha.

Anônimo disse...

Que tristeza ver o estado brasileiro e, pior ainda, o EB envolvido com essa canalha.

G. Salgueiro disse...

Olá, Aluizio, eu de novo aqui...

Sua cobertura está excelente mas não estranho o tratamento que os jornalecos brasileiros deram ao tema, pois, como disse na edição em que falei sobre a libertação do soldado Calvo, Lula entrou nessa como uma "ação entre amigos" para limpar sua cara que estava mais suja que pau de galinheiro.
"Teodora Bolívar", vulgo Piedad Córdoba, não cansou de falar em Lula e agradecer ao Brasil pela cooperação, o mesmo que fizeram o cabo Moncayo - instruído por seu pai que é amiguinho das FARC e odeia Uribe, e Alfonso Cano em nota oficial, o que deixa claro mais um golpe das FARC para sensibilizar o mundo para que os veja como uma "força beligerante" que mais tarde irá se transformar em partido político. Lula, aliás, já sugeriu isto em público em abril do ano passado no Acre.
Nada disso é por acaso ou espontâneo mas calculadíssimo pelo Foro de São Paulo, do qual tanto as FARC, como Lula e Chávez são "cumpanhêros".
Mas o show ainda não acabou; amanhã deve ser entregue os restos mortais do Major Julián Guevara. Aguarde que, a partir daí, você vai ver declarações de Lula reforçando a "bondade unilateral" das FARC que, segundo ele e Chávez, não são terroristas mas "grupos insurgentes beligerantes", como repetiu o Estadão. Aliás, com texto traduzido de péssima qualidade, cheio de erros crassos (o Estadão)...
Abração!
Graça Salgueiro

Anônimo disse...

Vamos aguardar o troco da Colômbia.
Se cuidem generais melancia...

Alexandre, The Great disse...

Que VERGONHA!
O Exército Brasileiro: a instituição de maior credibilidade do país, prestando-se a um papel indigno desses.

VERGONHA !
VERGONHA !
VERGONHA !