No mês em que comemora o seu dia (1º de maio), o trabalhador pode receber um presente de grego graças ao PT. Projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) em tramitação na Câmara dos Deputados obriga os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a pagarem uma contribuição assistencial aos sindicatos.
Segundo o texto, a contribuição de 1% do salário bruto anual dos empregados e do vencimento básico de cada servidor será descontada compulsoriamente de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não. O suposto objetivo do novo tributo é financiar as negociações e outras atividades sindicais. Os sindicatos já contam hoje com o imposto sindical, previsto pela Constituição Federal. O impacto financeiro da nova contribuição é bilionário. Leiam MAIS e veja números.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
sexta-feira, abril 30, 2010
1° DE MAIO AMARGO: PROJETO DO PT CRIA MAIS UM DESCONTO NO SALÁRIO DOS TRABALHADORES
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/30/2010 07:41:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais um canalha petralhossauro querendo satisfazer os demais canalhas, às custas dos trabalhadores.
Que tal extinguir sindicatos, confederações, forças sindicais e as demais quadrilhas que sugam os trabalhadores?
Eduardo.45
Bom, hoje em dia isso já acontece. A empresa em que trabalho faz parte de um sindicato da região, acredito que toda empresa privada faça parte de um. E todo ano vem um desconto mesmo que a pessoa responsável do rh diz que é uma contribuição sindical. Só não me atentei a porcentagem que esse valor representa.
Mas, normalmente ninguem reclama, pois os trabalhadores dizem que os sindicatos sempre lutam por valores de aumentos salariais superiores aos que as empresas gostariam de aumentar.
Postar um comentário