O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República encomendou para sábado um ato político engrossado por seis centrais sindicais em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tentativa de fazer "contraponto social" ao lançamento da candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto.
A ofensiva do PT para bombardear a festa do PSDB, em Brasília, deverá contar com a ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidado de honra da manifestação organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O tema - emprego e qualificação profissional - foi escolhido com a recomendação de que era preciso juntar povo no palanque.
Porém, emissários de Dilma procuraram dirigentes das centrais e pediram a eles que não empunhassem ali, no sindicato presidido por Lula de 1975 a 1980, a bandeira das 40 horas semanais de trabalho, para não constranger a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT. Contrariados, representantes da Força Sindical ameaçaram levantar uma faixa provocativa, com os dizeres "Lula, 40 ou 45?". Quarenta e cinco é o número do PSDB.
"Vamos fazer passeatas pela redução da jornada de 44 para 40 horas em vários Estados na semana que vem, e queremos conversar com Lula antes de sábado", afirmou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) não criou embaraços.
A defesa das 40 horas, "sem redução de salários", consta das diretrizes do programa de governo de Dilma. Embora a plataforma tenha sido aprovada em fevereiro pelo 4.º Congresso do PT, o Planalto está dividido quanto à conveniência da mudança. Do site da revista Veja
8 comentários:
É preciso jogar ovo no palanque.
Joguem ovos podres nelles!
Aluizio, este comportamento é bem próprio da chinelagem e do partido dos analfabetos.Antes do PT (Partido do Tributo)"analfa" não votava, primeiro tinha que passar pelo Mobral, agora não, o dedão sujo de tinta já basta.Este barulho é sinal de desespero porque a contagem regressiva para ganhar a porta dos fundos e sair correndo se aproxima.Espero só ela começar a falar na televisão para ver o que vai acontecer!
Isso não cola mais, puro desespero.
Espero que realmente façam isso para queimar mais o filme dos bandidos em rede nacional.
Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula-alagão, negou que o governo tenha favorecido a Bahia em detrimento do Rio de Janeiro em repasses para a prevenção de enchentes. Mas,como mente esse "presimente"! Vejam só: "Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Secretaria Nacional de Defesa Civil, subordinada ao Ministério da Integração Nacional, mostra desequilíbrio na distribuição de recursos destinados para ações de prevenção a desastres entre 2004 e 2009. O Rio de Janeiro e seus municípios receberam apenas 0,65% da verba liberada no período. A Bahia, no mesmo período de 2004 a 2009, recebeu R$ 133,2 milhões, ou 37,25%dos recursos liberados."
Do blog do Reinaldo Azevedo.
Tudo a V com TV: Berrorisbo Berrorismo mudado em Terroristas para poupar os Ismos do Abismo. É um Borror Horror.
A rede terrorista Al Qaeda ameaça dar as caras na Copa do Mundo da África do Sul. Segundo um comunicado reproduzido por uma revista islâmica, a intenção do grupo é lançar um ataque durante as fases finais do Mundial.
Os principais alvos seriam as seleções de Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Alemanha - países acusados de fazerem parte de uma "cruzada" contra o Islã.
Seria incrível se, em um jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, durante a transmissão ao vivo com o estádio cheio de torcedores, o som de uma explosão estourasse nas arquibancadas, com tudo virando de cabeça para baixo e o número de corpos chegando a dezenas, centenas, se Alá quiser - é o que diz o pronunciamento da Al Qaeda publicado na edição da revista Mustaqun Lel Jannah (Esperando Pelo Paraíso).
Em outubro passado, forças de segurança da África do Sul descobriram um plano dos mesmos terroristas para realizarem um ataque no Mundial. À época, a Agência de Inteligência Nacional sul-africana prendeu vários suspeitos ligados à Al Qaeda em Moçambique e na Somália, com a ajuda de agentes norte-americanos e forças policiais.
Os esquerdossauros querem ganhar no grito.
Dilma ficou anestesiada com Anastesia.
PT e PMDB fazem operação de emergência contra efeito da 'Dilmasia'. Segundo pré-candidata do PT, eleitor de Minas poderia votar nela e em Anastasia, do PSDB, assim como no passado houve o 'Lulécio' Lula e Aécio.
As direções do PT e do PMDB organizaram nesta quinta-feira, 8, uma operação de emergência na tentativa de estancar a crise causada pelas declarações da pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, que propôs uma dobradinha com o tucano Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição. Dilma disse que em Minas poderia haver o movimento "Dilmasia", uma composição com Anastasia, assim como no passado houve o "Lulécio" - Lula e Aécio.
Como a reação do ex-senador Hélio Costa às declarações de Dilma foram imediatas - na condição de candidato peemedebista ao governo de Minas ele ameaçou até apoiar Serra, com o movimento "Serrélio" -, o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), saiu a campo para acalmar o companheiro de partido. "Não é hora de arrumar confusão. É preciso que todos se acalmem", disse Temer a Hélio, de acordo com um parlamentar do PMDB.
Postar um comentário