A manhã desta segunda-feira é de mobilização para os moradores da Rua 1º de Janeiro, no Bairro Itoupava Norte, uma das primeiras a alagar em Blumenau - a cota é de 8 metros acima do nível normal do rio. O corre-corre para salvar os pertences começou cedo. Em mutirão, muitos passaram a madrugada levantando móveis e eletrodomésticos.
Os pontos mais baixos da rua foram alagados já no início da manhã o que exigiu a interrupção da rua ao tráfego, por volta das 6h. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito monitoram a situação no local. Do site do Diário Catarinense
ATENÇÃO! VEJA AQUI AS ÚLTIMAS MEDIÇÕES DO NÍVEL DO RIO ITAJAÍ AÇÚ
Foto do site do Jornal de Santa Catarina
JOINVILLE TAMBÉM JÁ SOFRE COM ENCHENTE
A Defesa Civil de Joinville já registrou 20 pontos de alagamentos e deslizamentos na cidade. Os principais bairros atingidos são Jardim Sofia, Willy Tilp, Jativoca e Morro do Meio.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura de Joinville, o Loteamento Frederico, no Nova Brasília, está alagado e algumas casas foram atingidas. No Jativoca também encheu e a água já invadiu várias casas.
Além disso, no distrito de Pirabeiraba, as pontes do rio Quiriri de Baixo e da Estrada do Pico já estão debaixo d'água. O trânsito nestes pontos está interrompido. Na ponte da Estrada do Quiriri de Baixo, o rio está um metro acima do nível normal. A ponte deveria passar por reformas e por isso ela deve permanecer interditada porque com as cheias pode ter comprometido a estrutura.
Os motoristas que quiserem chegar ou sair da localidade devem pegar um desvio de 3 km pela Estrada Quiriri e passar pela ponte coberta Dorival Lopes Pereira. Cerca de 30 ou 40 famílias moram na região afetada. A ponte do Rio da Prata também alagou, mas já está liberada. Do site do Jornal A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário