TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 18, 2010

REPORTAGEM DA DEUTSCHE WELLE VEM DAR UMA FORÇA PARA OS TIRANOS LATINO-AMERICANOS

USE THE TOOL OF TRANSLATION IN THE SIDE COLUMN FOR ANY LANGUAGE
Há pouco descobri no site da revista Veja, um banner com a propaganda do site alemão Deutsche Welle, anunciando uma expedição de um grupo de seus jornalistas intitulada "Da Terra do Fogo e Tijuana". O objetivo é lançar "um olhar" sobre a América Latina neste ano de 2010, quando se comemora em diversos países do continente datas alusivas à independência do domínio europeu, segundo consta na justificativa do projeto da mega-reportagem.

Agora vejam o que pretendem os autores do projeto:

Oliver Pieper gostaria de entrevistar Hugo Chávez. Sua expectativa é comparar "Colômbia X Venezuela - Uribe x Chávez - mão dura X revolução bolivariana".

Mirjam Gehrke
, por sua vez, deseja entrevistar Evo Morales; as crianças de rua em Potosí; Sonia Avilés, a estilista de moda boliviana do momento.

Hanne Kehrwald sem rodeios decide esquentar a pauta e avisa em portunhol: quiero juntarme con Hugo y Fidel. Hola América, estou chegando.

Além desses jornalistas que destaco com suas respectivas "expectativas" delineadas no projeto, há mais quatro integrantes que não declinam seus objetivos. Talvez dentre eles estejam aqueles que vêm para o Brasil para ouvir a ladaínha de Lula e entrevistar os arruaceiros do MST e da CUT.

Ah, sim. Um blog sobre essa aventura pautada pelo politicamente correto já está na web. O título do primeiro post já dá para ter uma idéia de como os alemães serão informados sobre o Brasil e a América Latina: "Memórias subalternas e saberes selvagens".

Conclusão: a Deutsche Welle vem dar uma força para os tiranos latino-americanos e vê o Presidente colombiano Álvaro Uribe como "mão dura", justamente ele, um dos únicos presidentes democráticos do continente e que luta tenazmente contra a maior chaga latino-americana que são os narco-terroristas assassinos das FARC.


Vade retro!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

claudio disse...

Acabo de ver Fernando Henrique dar um show no programa Canal Livre da Bandeirantes. Simplesmente um show!!!

Anônimo disse...

Esses alemães do Deutch Welle são todos comunistas, os que surgiram com a derrubada do muro de Berlim.

Anônimo disse...

Alemâes do Deutch Welle votem para cortina de ferro da Berlim Oriental! Bando de comunistas safados!

Anônimo disse...

Olá Aluizio, dei aulas sobre cultura brasileira em um instituto cultural internacional.De uma coisa eu tenho certeza, que da America do Sul e do Brasil eles não conhecem nada.Do Brasil eles só conhecem o Rio De janeiro.No Rio, um roteiro imperdível é a Favela da Rocinha.Não sabem o que o Brasil produz e sempre se acham a "última bolachinha do pacote" Possuem, curiosamente, informações sobre os movimentos sociais no brasil e outros países.Os nossos movimentos sociais estão sempre levando suas verdades para estes gênios da verdade.Nós, os burros de carga da turma da bolsa esmola e outras bolsas, é que somos a "elite"Meu conselho a estes pseudos intelectuais é que levem as "vítimas do sistema" para seus países.Em poucos anos eles terão um perfil étnico e cultural dígno do terceiro mundo.Será que eles querem?

claudio disse...

Como vemos, até no 1º mundo existem pessoas atrasadas em pleno século 21!

Anônimo disse...

Esses europeus basbaques são os mesmos que no início do século passado se divertiam vendo pigmeus e hotentotes em jaulas no zoológico de Berlin. Eles adoram um exotismo, um tirano bananeiro pra chamar de seu...Mas bem longe de seus Bundes...

PoPa disse...

Verdade o que disse o anônimo. Os últimos guaranis foram levados como atrações de circo para a Europa.

Mas comentando o que outro anônimo falou, a Europa já está tendo sua etnia alterada pelo islamismo, cujos imigrantes fazem muito mais filhos que os nativos. É cinquenta anos e teremos uma Europa totalmente islamisada. Uma lástima.

Anônimo disse...

Deve ter mais comunista na europa do que China.
Virou o lixo do ocidente junto com a bosta da AL.