A presidenciável petista Dilma Rousseff pediu a união entre a senadora Ideli Salvatti (PT) e a ex-prefeita de Florianópolis Ângela Amin (PP) em um único palanque para a disputa do governo de Santa Catarina.
Dilma tratou Ideli como "nossa candidata" e chamou Ângela Amin de "líder feminina importantíssima para o país".
"Seria uma situação muito interessante ter três mulheres em uma proposição. Se vai ser possível ou não, só o tempo vai mostrar isso", disse Dilma em entrevista à Rádio Cultura AM, de Joinville, na manhã de hoje.
Dilma declarou que é importante costurar primeiro a aliança nacional, mas afirmou que a realidade local vai acabar determinando os palanques em cada Estado.
"Tenho de respeitar características locais. Há uma diferença entre o que eu desejo e o que acontece. Vou lutar para que aconteça o maior palanque possível aí [Santa Catarina]", afirmou.
Problemas para formar um palanque único em Santa Catarina não são exclusividade de Dilma Rousseff.
Aliados de José Serra (PSDB) também estão divididos nas pré-candidaturas do senador Raimundo Colombo (DEM), de Eduardo Moreira (PMDB) e do governador Leonel Pavan (PSDB).
Segundo o Datafolha, os eleitores da região Sul dão a Serra a maior dianteira no país. Segundo a pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de abril, o tucano bate a petista na região por 45% a 25%.
A diferença entre os dois no Sul é o dobro da nacional, onde Serra tem 10 pontos de vantagem (38% a 28%). Da Folha Online
MEU COMENTÁRIO: Se o DEM, PMDB E PSDB reeditarem a tríplice aliança e Raimundo Colombo for o candidato não sobra para mais ninguém. A fatura será liquidada no 1° turno.
Sorry, periferia sabuja.
2 comentários:
É isso aí, Aluízio!
Até mesmo porque no contraponto ao Sen Colombo haverá o palanque com Dilma e Ideli - já pensou? Cuisp, cuisp...
Caro Aluizio
que sua profecia se concretize e que possamos limpar SC dessas porcarias e se inicie um novo ciclo de modernidade.
Eduardo.45
Postar um comentário