TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 02, 2010

EXTRA! ACIDENTE MATA PILOTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM LAGES (SC)

Capitão Anderson Amaro Fernandes: há 4 anos na Esquadrilha
Avião virou uma bola de fogo. Clique na foto para ampliar (Do site do DC)
O Comando da Aeronáutica informou que o piloto da Esquadrilha da Fumaça morto no acidente em Lages é o capitão Anderson Amaro Fernandes. A informação foi divulgada no site oficial da instituição.

Fernandes fazia parte do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), popularmente conhecido com Esquadrilha da Fumaça. Ele pilotava um avião T-27 e morreu por volta das 17h30min desta sexta-feira.

De acordo com o comandante do esquadrão, capitão Alexandre Ribeiro, cada oficial permanece como piloto da esquadrilha por quatro anos. Fernandes estava em seu quarto ano e seria bastante experiente.

O Comando já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente. Um laudo deve ser emitido em 30 dias. O corpo de Fernandes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages e deve ser transportado pela FAB. Do Diário Catarinense


VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE EM POST ACIMA

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Sérgio disse...

Era o vôo de despedida do capitão da Esquadrilha da Fumaça, que ao realizar uma manobra acabou provavelmente perdendo o controle da aeronave. De acordo com o Cb. Israel, num loop, mesmo os pilotos mais experientes sofrem um microdesmaio devido ao desequilíbrio sofrido pelo cérebro, e neste curto espaço de tempo o piloto pode ter perdido o controle da aeronave. Quando o piloto percebeu que havia perdido o controle, ele desviou o avião (que ia em direção à platéia) e acabou caindo próximo à entrada da pista.
http://www.marvincode.blogspot.com/2010/04/acidente-com-esquadrilha-da-fumaca-em.html

Anônimo disse...

Triste notícia.Não faz muito tempo,deram um show de habilidade numa demonstração em Floripa,Beira-Mar Norte.Adultos e crianças,todos mesmerizados e orgulhosos dos nossos azuizinhos voadores.Já são tão poucos e ainda se vão assim...

Profundos sentimentos aos familiares por tão triste perda.Que encontrem forças pra atravessar a turbulência na certeza de que ele se foi fazendo o que mais gostava,o deixava feliz e realizado,motivo de orgulho para família e para a Força a que serviu com a coragem que poucos têm,com a dedicação a que poucos dão valor.Deu asas aos sonhos.Foi encantado pelo sussurros de Ícaro e encantou.Não poderia mesmo partir de forma anônima e prosaica.



Enquanto isso o Aerolula segue com seu nefasto passageiro sem levar nem granizo pelos nasos.

A vida não é justa.


Lia¬¬