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quarta-feira, abril 14, 2010

JORNALISMO MILITANTE A SERVIÇO DO PT IDIOTIZA O DEBATE DA CAMPANHA ELEITORAL

Acabo de ler uma matéria na Folha de São Paulo desta quarta-feira (reproduzo após este prólogo), que dá a medida exata do que é o lixo ocidental.

O PT no poder por quase oito anos reduziu a cinzas o que por ventura tenha existido de inteligêcia no Brasil, a ponto de fazer com que a campanha eleitoral para Presidente da República gire em torno de um programa social: a Bolsa-Família.

Notem que este programa foi criado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso para trazer ao mundo da economia, da educação e do trabalho, parcela expressiva da população brasileira. Programa similar já existe nos Estados Unidos há décadas.

Entretanto, Fernando Henrique e os presidentes americanos nunca se valeram de tais programas ditos de inclusão e resgate social como meio de obter dividendos eleitorais. E tanto isto é verdade que provavelmente a maioria dos brasileiros não sabe que foi Fernando Henrique Cardoso que idealizou e implantou o programa Bolsa-Família, cujo nome original era "Bolsa-Escola", que condicionava a ajuda governamental a uma contrapardita da família beneficiada, obrigando-a a matricular seus filhos na escola para receber o benefício.

Entretanto, Lula e seus sequaezes transformaram esse programa para instituir o voto de cabresto, uma forma perversa de obter o apoio da população carente, já que se baseia numa lógica maldita, isto é, depende de que as populações marginalizadas permaneçam nessa condição, já que a Bolsa-Família se transformou no principal mote da campanha eleitoral do PT. Tanto é que o progrma Fome-Zero foi para o espaço, exatamente porque a rigor não existe fome no Brasil. É uma mentira inventada pelo 'pobrismo' dos comunistas botocudos para açular a luta de classes que será utilizada de forma desabusada por Lula, sua candidata e seus sequazes infiltrados nas redações dos jornais, nas escolas e nas universidades!

O fato é em si mesmo de uma estupidez histriônica. Um país do tamanho do Brasil, com quase 200 milhões de habitantes que postula o protagonismo global, em vez de debater as grandes questões nacionais e planejar o futuro no médio e longo prazo, coloca um programa social como eixo principal da campanha eleitoral.

O mais vergonhoso de tudo isso é que são os jornalistas da grande imprensa nacional os principais difusores dessa estupidez. Onde Serra aparece há sempre um jornalista militante e cretino por perto para perguntar se ele vai manter o programa Bolsa-Família. Ora, era só o que faltava Serra, uma vez Presidente da República, acabar com um programa social criado pelo seu próprio partido quando esteve no poder!

Há pouco visitava o site da empresa americana de processadores Intel. A impressão que me deu é que eu vivo em Burkina Faso. Enquanto nos laboratórios e centros de pesquisa dos Estados Unidos a ciência e a tecnologia avançam, os brasileiros discutem o futuro da Bolsa-Família.

A Intel está lançando um novo processador denominado i5 que marca mais um avanço fantástico na performance dos computadores e, por extensão, com benéfico efeito que alcança todos os demais equipamentos que vão de um smart-fone até um complexo aparelho de ressonância magnética. Coisas, é claro, que não são inventadas e produzidas em Burkina Faso.

A matéria à qual me referi no ínicio dessas linhas revela com todas as letras a agenda que pauta o debate da eleição presidencial no Brasil do Século XXI e a ação deletéria do jornalismo militante que baba sua estupidez todos os dias nos maiores jornais e sites jornalísticos brasileiros.

Os maketeiros de José Serra devem ficar atentos ao que eu estou expondo aqui sob pena da oposição ficar presa a esse debate minúsculo com o qual o jornalismo a serviço do PT tenta enquadrá-la. Leiam:

Numa tentativa de dissipar dúvidas em relação ao seu comprometimento com a continuidade do Bolsa Família justamente na região onde se concentra o maior número de beneficiários, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, iniciou ontem uma ofensiva de comunicação no Nordeste. É nesta área, também, que o tucano perde para a pré-candidata Dilma Rousseff (PT). Segundo o último Datafolha, ele tem 25% e a ex-ministra, 35%.

O tucano deu entrevistas, por telefone, a rádios da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. Também falou com uma rádio de São Paulo. Em todas, assegurou, mesmo quando não questionado, que manterá e "fortalecerá" o programa, menina dos olhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma. "Não só será mantido [o programa], como nós vamos buscar maneiras de fortalecê-lo", afirmou, em Recife.

Hoje, Serra faz sua primeira viagem na condição oficial de pré-candidato ao Planalto, seguindo a mesma estratégia, que também inclui a busca por maior popularidade numa região simpática ao governo Lula. À tarde, Serra desembarca em Salvador, onde visitará as Obras Sociais Irmã Dulce e o Mercado Modelo. Amanhã, está prevista a ida do tucano a Alagoas, Estado governado por Teotônio Vilela Filho (PSDB).

As estratégias de Serra dão o tom dessa primeira semana de pré-campanha. Ontem à tarde, em São Paulo, líderes de PSDB, DEM e PPS no Congresso se reuniram pela primeira vez com Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing da campanha de Serra, no seu escritório.

O objetivo da reunião foi organizar a ação de comunicação dos parlamentares para "responder prontamente o que tiver de responder, e afirmar prontamente o que tiver de afirmar", segundo o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha. Entre as estratégias traçadas na reunião está justamente a necessidade de penetração na mídia regional, com a criação de fatos propositivos. Matéria da Folha de São Paulo desta quarta-feira

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2 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,
você precisa produzir mais textos como esse. Pegou na veia.

Anônimo disse...

É isso aí caro Aluízio, ótimo texto.