TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 27, 2010

PSB DETONA CIRO E TEMER VÊ EX-CANDIDATO SOFRENDO 'AGRURAS EMOCIONAIS'. FALA CIRO!

Em nota lida no fim da tarde desta terça-feira, 27, pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE), a Comissão Executiva Nacional anunciou que o partido não terá candidato próprio à sucessão de Lula em outubro, defende a continuidade da aliança entre PSB e PT, mas afaga Ciro Gomes, a quem o partido não endossará os planos de se lançar na corrida presidencial.
A nota foi divulgada após reunião da cúpula do partido, em Brasília.
Leia a nota na íntegra AQUI

TEMER VÊ CIRO SOFRENDO 'AGRURAS EMOCIONAIS'

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) a ele e ao seu partido se devem a "agruras emocionais". Em entrevista, Ciro chamou o PMDB de "ajuntamento de assaltantes" e Temer, de "chefe da turma de pouco escrúpulo".

Para Temer, cotado para a chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, é preciso "ser condescendente" com Ciro, que deve ter o fim de seu projeto ao Planalto oficializado nesta terça pelo PSB.

"Temos de compreender o estado emocional dele. Temos de ser até condescendentes. Ele passa por agruras emocionais e eu nem quero comentar isso porque temos de compreender o estado emocional dele, talvez abalado", afirmou.

Desde que Ciro foi informado pela cúpula de seu partido de que não seria candidato ao Planalto, o deputado tem partido para o ataque. Na semana passada, disse que o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, é mais bem preparado para o cargo do que Dilma e que o presidente Lula se achava "todo poderoso" e "viajava na maionese".

Na manhã desta terça, a ex-ministra Dilma afirmou que Ciro "sempre foi um parceiro", seguindo a estratégia delineada pelo Planalto de evitar ataques ao deputado do PSB. "Eu acredito que ele sempre esteve ao nosso lado e espero que volte estar mais próximo", disse a petista. Do site da Folha Online

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

A Globo segue dando uma no cravo, outra na ferradura. Fez uma tremenda sacanagem com o Serra hoje. Citou, com bastante destaque, uma frase do Ciro sobre Serra, dizendo que ele é tenebroso, autoritário e que o poder nas mãos dele é um risco para o país, seguida de uma outra em que ele diz que a "Wanda" é decente e que Lula escolheu a melhor candidata. Tudo isso como reparação à declaração anterior do Ciro, amplamente divulgada, sobre a maior competência de Serra. Lula exigiu essa reparação, Ciro e a Globo obedeceram. Quem é que não consegue ver isso?

Conclusão: Ciro é, sim, um reles lambe-botas do Lula, mas a Globo não lhe fica atrás!

Anônimo disse...

Olá Aluizio. O PT (partido do tributo sobre o cidadão)corrompeu todos estes partidos nanicos do Brasil.Para que serve tantos partidos insignificantes e seus quadrilheiros? Estes,são adeptos do "É dando que se recebe"O Brasil não passa da "República das Bananas".A melhor coisa que o senhor Ciro Gomes faria é deixar o partido e sair de cima do muro.Se ele abandonar o partido vai recuperar a credibilidade e ajudar o Serra.O PSB já morreu há tempos mas ainda não descobriu.A cúpula do PT costuma trair todos os seus aliados.É por isto que o PMDB perdeu a dignidade.Está vendido aos petralhas!Quando voltaremos a ter somente três partidos na política brasileira?

Anônimo disse...

Merece o PT.