TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 17, 2010

JOSÉ SERRA CONTINUA IMBATÍVEL E SOBE MAIS

O jornal Folha de São Paul publica hoje uma nova pesquisa do instituto Data Folha, mostrando que José Serra continua imbatível e subiu mais dois pontos sobre sua adversária. Serra está com 38% enquanto Dilma patina nos 28%. Se o segundo turno fosse hoje, José Serra venceria com 50% dos votos contra 40% de Dilma.

Nota-se que a disparidade entre os números do Sensus e do Data Folha é muito grande. Pela lógica o avanço do tucano faz sentido, haja vista que a pesquisa foi feita depois de seu lançamento oficial como candidato do arco oposicionista formado pelo PSDB, DEM e PPS.

Por enquanto, portanto, José Serra desponta como o favorito, a despeito do que comentam os analistas da Folha. Fernando Rodrigues, inclusive, afirma - pasmem - que a notícia é boa para os lulistas. Cáspite!

Se Serra até agora está na frente de todas as pesquisas e subiu nesta e na última pesquisa Data Folha, a notícia é ótima para José Serra e péssima para Dilma que, embora esteja em campanha há dois anos, desfrutando do apoio total da máquina governamental e de todo esforço de Lula, não consegue atingir 30% das preferências, índice que, segundo os especialistas, refletiria o eleitorado total do PT.

Para ler a matéria da Folha de São Paulo clique AQUI (assinante do jornal)

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Como são descarados esses chapa-brancas! Não se conformam com o fato de o Serra manter uma vantagem de 10% sobre uma candidata que já está em campanha há pelo menos dois anos, alcovitada por um palanqueiro demagogo que não tem vergonha de abandonar suas responsabilidades para fazer campanha eleitoral antecipada o tempo todo, com total menosprezo às leis! Sem falar no uso desenfreado da máquina pública, como nunca se viu antes na história deste país!

Mas eles não deixam de ter razão, já que os números estão apontando para a maior derrota política da folha corrida do Pequeno Timoneiro de Garanhuns, tendo em vista que ele escapou do impeachment por absoluta mercê dos seus adversários. Uma derrota política maior até do que as surras eleitorais que levou de FHC.

Mas, notem bem: é necessário que Serra amplie a sua vantagem para uns 12 a 15%, pelo menos, para minimizar o risco do "efeito Ahmadinejad" que, como se sabe, consegue inverter qualquer resultado das urnas. Não duvidem disso! Petralhas são petralhas! E quem não sabe ainda o que é um petralha, repare no maior de todos eles, que é o próprio Lula. Como é que um cara tão imbecil e despreparado quanto ele chegaria à presidência de um país, mesmo que se tratasse do Brasil, se não fosse mentindo e trapaceando o tempo todo, mais do que qualquer outro tresloucado se permitiria ou conseguiria fazer?

Petralhas são petralhas. Cuidado com os petralhas!

Atha disse...

Está provado e comprovado que o Sensu Insenso é o Bonsenso do PT e não tem crédito, assim como o Box Bobuli Vox Populi do Bobulisbo Populismo do Santo Inácio da silva e sua Diminha. Por enquanto o Jornal Bolha Folha ainda tem crédito, mas cuidado, a Bolha pode vazar.

Vladimir disse...

O colunismo chapa branca vai ser atropelado em outubro. Não apenas a tão profetizada transferência de votos não vai acontecer, como no dia seguinte às eleições ficará claro, sem subterfúgios possíveis, o tamanho da derrota petista nos estados. E isso tudo vai aparecer para os fernandinhos, eremildinhos, turquinhos e anõezinhos como um raio em céu azul. De repente quem vai se ver sem votos e sem discurso serão os petralhas.