TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 09, 2010

SERRA SE TORNOU UM BAMBA NO TWITTER

Camila Moraes @camilamoraes é uma publicitária paulistana bonita e competente. Possui um excelente blog destinado a divulgar as novidades do Twitter e, sobretudo, ensinar as pessoas a manejar essa fantástica rede social na internet que cresce a cada segundo em todos os cantos do planeta.

O blog de Camila é o Dicas do Twitter. Encontrei lá um post em que blogueira comenta a performance do candidato à Presidência da República e líder nas pesquisas eleitorais José Serra que, segundo ela, soube como ninguém pegar a "manha" da ferramenta. Noctívago que se satisfaz com apenas 4 ou 5 horas de sono, Serra costuma twittar de madrugada.

E Camila tem razão. Serra se tornou um excelente twitteiro em termos de conteúdo e na forma de se expressar sinteticamente dentro dos 140 caracteres que constituem uma postagem nesse micro-blog, ou seja, uma twitada.

Que eu saiba, José Serra é o único famoso e político que está diariamente no Twitter interagindo com centenas de seus seguidores. No total, Serra já possui quase 200 mil seguidores, um número extraordinário para um político.

Eis o depoimento de Camila no seu blog sobre o desempenho de Serra como um dos melhores twitteiros da atualidade e que, para isso, não precisa alugar mansões à beira do lago em Brasília para montar um bunker ciberbético. Leiam:

O que não falta na trajetória do Twitter são celebridades, políticos, pessoas famosas e reconhecidas mundialmente se surpreendendo positivamente com o site. Um desses exemplos é o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, que desde o primeiro momento demonstra uma simpatia e satisfação imensa em receber os milhares de feedback diários e poder "falar" diretamente aos followers sem ninguém intermediando.

Saindo da linha do Serra que a maioria já conhece (sério, sisudo, fechado e etc.) ele segue twittando loucamente na madrugada, horário habitual do Governador e, na minha opinião, uma das poucas pessoas que consegue ter o poder da síntese em 140 caracteres. Se você parar pra observar, em alguns tweets ele consegue responder a 3 pessoas, com 3 assuntos diferentes, com clareza e simpatia.

Já fez lançamentos de programas do governo dando prioridade à divulgação pelo Twitter, fazendo com que os seguidores reconheçam, em suas frases, a seriedade com que ele toca suas informações twittadas. Além de tudo, "humanizou" o perfil, dá dicas de filmes e músicas, procura aprender corretamente as ferramentas do site, informa o pq de não conseguir responder a todos.

Enfim, independentemente de partido ou não, de morar em nosso Estado ou não, vale a pena seguir @joseserra_, acredito que o Twitter realmente tenha mudado o humor do Governador; mudou o meu, mudou o seu, pq não acreditar que mudou o dele? Eu se estivesse na política gostaria de receber informações diretas e claras sem os famosos "baba ovo" que sempre estão de plantão, acredito que pra ele não seja diferente e achou o Twitter canal ideal para esse fim.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

Pessoa muito equilibrada.

Anônimo disse...

Hoje com a internet, o meio mais democrático de comunicação,o candidato que é analfabeto, lê pouco,mal sabe assinar o nome, não tem condições de concorrrer com o Serra,homem atualizado que sabe a importancia dos meios de comunicação, principalmente a internet.Esta não pode ser manipulada pela ignorancia ou pelos vendidos como alguns jornais e redes de televisão!É por isto que alguns países, do grupo do atraso a proibíram.É medo do verdade!

Anônimo disse...

Puxa que legal!

Anônimo disse...

sr. Aloízio, tenho acompanhado o seu Bloga há vários meses, qero dizer-lhe q ñ sou esquedopata, PTralha, e combato os botocudos daqui e de outros países conversando com as pessoas com quem encontro e pela Internet. No entanto, tenho notado um certo topor do ilustre para com a candidatura Serra. Esse candidato a exemplo da maioria do PSDB, é tão esquerda como o PT. Apesar de vários méritos, os PSDbistas conseguiram aprovar um cipoal de Leis assistencialistas e bajuladoras (bolsa família, dentre mtas outras). Ñ há nada no PT de novo a ñ ser seguir a linha esquerdista da maioria PSDbista. Direita houve apenas até o ex-presidente Sarney ou Collor, e esses há mtos anos já ñ o são. Gostaria de explicar-lhe q praticamente ñ há candidatos de direita de peso para disputar e ganhar uma eleição nesses "novos" tempos. O Serra q se prepare, pois a Dilma do botox vai usar até mesmo o fato de ser uma mulher, e a primeira (salvo engano) a disputar a presidência "destepaís". Isso vai sensibilizar a massa eleitoral feminina, q novamente irá ser enganada (como foram enganadas quando elegeram o Collor, por se tratar de uma homem bonito e novo, na concepção delas).Ilustre Aloísio, onde está a oposição direitista deste país? ela praticamente ñ existe ou então estão fazendo coro com a esquerda, caso contrário ñ haveria um número enorme de Leis aprovadas no Congresso planejando o país para entrar no sistema socialista. Quanto a mim ñ me iludo. Ñ há quem quer q seja no campo político em nossos dias, q possa reverter essa política assistencialista e atrasada q assistimos hoje. No momento o q precisamos fazer é conscientizar a população sobre os riscos q estamos correndo com a política PTralha e o cartel q se formou no Congresso envolvendo a maioria dos congressistas a favor do esquerdismo com a participação de várias entidades direitistas e democráticas. Em segundo plano é necessário convocar o povo para uma mobilização nacional. O discurso eleitoral de Serra, Aécio, e outros "de direita" será o de exaltar os feitos do PSDB no passado, mas para por aí. Eles ñ têm um projeto de verdadeiro teor democrático (ñ são a favor dos valores morais, da família e dos direitos e garantias individuais q moldaram e construíram esta nação, por exemplo). A única vez q houve uma mobilização de direita neste país foi a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" nos anos 60 convocada pela ala conservadora da igreja católica (foi a maior manifestação cívica da história brasileira, nem mesmo a esquerda mobilizou algo assim) fora isso, nunca houve mobilização da direita no país. Enquanto isso, o q mais assistimos é protestos, marchas e badernas da esquerda todos os anos, seja pelas Centrais Sindicais, seja por partidos políticos, etc.
Tenho apreço pelo ilustre e suas publicações, mas vejo um devaneio um tanto pueril ao se refeir a Serra diante do contexto em q vivemos.
P.S

Aluizio Amorim disse...

Hehehehe...