TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 21, 2010

SÓ IMAGINO UM DEBATE SERRA X DILMA

Por certo, muitos dos honrados leitores do blog esperam a minha opinião sobre as entrevistas de Serra e de Dilma, mesmo sabendo que não pratico o denominado jornalismo "isento" que serve muitas vezes de artimanha para mascarar a realidade.

Vi a entrevista de José Serra concedida ao SBT e a de Dilma Rousseff, ao programa do Datena na Band. Aliás, a entrevista da Dilma está inteirinha lá no site da Band para aqueles que não viram.

Já disse aqui que entre José Serra e Dilma não há termo de comparação. Nessa entrevista ao SBT Serra respondeu todas as perguntas de forma objetiva e demonstrou conhecimento completo dos problemas brasileiros. Tem posição política clara e definida e um elenco de propostas concretas. Serra está impondo, pela sua competência e comedimento, os rumos da campanha eleitoral e do debate. Em nenhum momento resvala para ataques pessoais e muito menos fazo gracejos. Tem a seriedade necessária para quem se apresenta à Nação como postulante ao cargo de Presidente da República.

Entretanto, soube sorrir e ser bem humorado na hora certa, discorrendo com desenvoltura até mesmo sobre o futebol. Em determinados momento chegava a comandar a entrevista, dado ao fato de seu extraordinário preparo intelectual e a experiência no trato da coisa pública, tanto no âmbito administrativo como parlamentar.

Sobre a entrevista de Dilma fiquei abismado com o despreparo e a dificuldade que encontra de expressar corretamente em palavras aquilo que eventualmente quer dizer. Houve momentos em que Datena perguntava e ao mesmo tempo dava a resposta e isso vocês podem conferir lá no site da Band.

Só imagino um debate entre Serra e Dilma. Houve momentos da entrevista de Dilma que chegava a ficar incômodo para quem estivesse assistindo. Até mesmo para quem não apóia a candidata.

Quem não viu as entrevistas, recomendo que vejam nos sites das emissoras. Vocês constatarão que estou completamente certo.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: