Faizal Shahzad, de 30 anos (foto), deve ser ouvido na corte ainda nesta terça e enfrentará acusações por ter "levado um carro-bomba até Times Square na noite de 1º de maio", segundo as autoridades. O dispositivo de gás propano e explosivos de origem caseira foi desativado antes de ser detonado.
"Ele admitiu ter comprado o carro, montado o explosivo, colocado tudo no veículo, dirigido e deixado o carro no local onde foi encontrado depois", disse uma fonte policial sob condição de anonimato. "Ele disse ter agido sozinho. Ele se dispôs a depor sobre todas as acusações", completou a fonte, acrescentando que as autoridades ainda estão investigando suas atividades em uma recente visita ao Paquistão.
Shahzad foi preso por volta da meia-noite local (2 horas no horário de Brasília) quando tentava deixar o país ao embarcar no aeroporto J. F. Kennedy, em Nova York, com destino a Dubai. Segundo a polícia, ele residia em Connecticut e retornou recentemente do Paquistão.
A polícia chegou até ele através de pistas deixadas durante a compra do veículo utilizado no atentado. Os investigadores descobriram que o antigo proprietário do veículo, o colocou à venda pela internet através do Craiglist, e que o comprador acertou a compra no valor de US$ 1,8 mil em dinheiro vivo. O antigo proprietário disse aos investigadores que o comprador aparentava ser do Oriente Médio ou ter descendência hispânica, mas que não recordava seu nome.
Ainda não está claro como os agentes da Força-Tarefa Conjunta para Terrorismo identificaram Shahzad. Autoridades federais divulgaram poucos detalhes sobre a prisão da noite desta segunda-feira, sobre o suspeito ou sobre qualquer tipo de conspiração por trás do episódio. Leia MAIS
3 comentários:
Alô Aluizio
Esta eficiência americana chega a ser humilhante...
aqui um cara com um monte de mala cheio de dinheiro,pego com a mão na massa,em hotel de luxo e NÃO SABEMOS NEM O LOCAL DE ONDE SACOU A GRANA.
abraços
karlos
Aluizio,
Tava na cara que ele iria dizer que fez tudo sozinho. Da mesma forma que fez o mundo sozinho, construiu a arca de Noé sozinho e feztodo o projeto de ajardinamento do Éden. SOZINHO!
Colóquio ameno para ninar bovino.
E nem adianta um "interrogatório científico": o cara vai continuar a dizer a mesma bobagem.
Para ele a única dúvida que fica é a forma como irá morrer. Provavelmente uma injeção letal.
Postar um comentário