TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 29, 2010

DENÚNCIA DE SERRA REPERCUTE NA BOLÍVIA

Clique sobre o facsímile para vê-lo ampliado
A denúncia do candidato a Presidente do Brasil, José Serra, sobre a leniência do governo de Evo Morales que não atua no combate ao narcotráfico, já é destaque em sites noticiosos e jornais bolivianos.

Vejam por exemplo esta notícia no original em espanhol que está no site do deputado boliviano Ernesto Justiniano. Clique AQUI para entrar nesse site cujo facsímile está aí acima, enquanto no post abaixo reproduzo do Slideshare post desse deputado contendo um conjunto de dados estatísticos e informações sobre o movimento tráfico de cocaína na Bolívia sob o governo de Evo Morales.


El candidato a la Presidencia de Brasil por el Partido de la Social Democracia Brasileña (PSDB), José Serra, descalificó ayer la reacción del Gobierno boliviano, que atribuyó sus críticas a una probable intención político electoral.

Serra dijo que la mayor parte de la cocaína que ingresa a Brasil procede de Bolivia y que el Gobierno de Morales tiene que ser ‘cómplice’ o culpable por omisión de ese enorme tráfico.

“La (respuesta de Bolivia) tiene el valor de un billete de tres reales ¿Cuánto vale un billete de tres reales?” preguntó. “Tiene el valor de un billete de tres dólares ¿Cuánto cuesta un billete de tres dólares?” cuestionó otra vez Serra.

El candidato brasileño prosiguió objetando el comunicado al decir que nadie puede esperar que digan que él tiene razón, si no más bien todo lo contrario.

“Ése es un punto de vista político, no amerita respuesta, no hay que prestarle mucha importancia”, dijo por su parte el viceministro boliviano de Defensa Social, Felipe Cáceres.

El presidente de Bolivia, Evo Morales, recibió ayer el respaldo de su colega brasileño, Luiz Inácio da Silva, ante las acusaciones Serra

Lula apareció tomado de la mano con Morales:”Evo, vamos a posar para los fotógrafos. Vamos a dar envidia a Serra”, dijo Lula da Silva.

Por otro lado, ayer la Policía Federal (PF) detuvo la madrugada de ayer en el estado de Mato Grosso do Sul dos camiones provenientes de Bolivia que transportaban media tonelada de cocaína, informó la privada Agencia Estado.

Según la información, se trata de uno de los mayores cargamentos encontrados hasta el momento en ese país. /Folha de San Pablo/Agencias. El Deber. Do site Ernestojustiniano.org

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Só no Brasil mesmo, com esse tipo de gente que não quer ter responsabilidades com coisa alguma, levando a vida na brincadeira, enquando os marginais agem na surdina, sobretudo corropendo o povo, como Lula e demais asseclas da Revolução Bolivariana sucursal de Cuba, destruindo o Estado Brasileiro.

A legislação deve ser cumprida e exigida sómente de nós outros, não do Lula e seus petralhas que estão acima delas e do nosso país, inclusive com anuência de certos jornalistas, que deveriam ser pessoas independentes e críticas.

Não estão vendo o óbvio, da cocaína destruindo à nossa juventude, Quando todos do povão estão pensando em bolsas do governo para não trabalhar;Do descalabro grassando no SUS, na segurança, nas escolas, no trânsito, etc. Ninguém fala ou age dentro da seriedade com as coisas públicas?

Lula é o rei da politicalha e dos aconchavos, distribuindo dinheiro com entidades e lideranças sem escrúpulos, rasgando a grana dos nossos impostos com futilidade e até criminosas?

O Evo Cocales sendo produtor de coca, a Bolívia transformando-a em cocaína, empurrando no Brasil e ainda sendo aplaudido e recebendo dinheiro do BNDES através do Lula?

O Aécio está prestando o desserviço à nação, só enxegando seu umbigo e não enfrentando os petralhas, deixando o Brasil ao Deus dará.

Estamos, assim, no mato-sem-cachorro e no nosso futuro é pleno de incertezas se a Dilma for eleita.

Vamos então analisar a possibilidade do Voto Nulo, para o 2º Turno para Presidente e ver o que dá. As oposições não se entendem e não observam a realidade do Brasil, enquanto Lula avança no seu projeto maluco do Foro de São Paulo.

Com ajuda do PMDB fisiológico do Temer, Sarney, Renam e até do Pedro Simon? É uma vergonha. Que politicalha?!

Esperamos que quando todos estiverem dispertos, o leite não esteja derramado e a solução não seja a do desespero.

Mas para você uma boa noite!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Esse é o ponto que deve ser a politica de campanha do Serra , e ele toca na ferida da petralha!Boa Serra! Tem que ser firme com a petralha!E Serra nao está mentindo está dizendo a verdade!

Anônimo disse...

Se o Brasil decidir por Dilma, será um país agonizante em drogas. Uma juventude perdida.. e eu acho que a esquerda é tao nojenta que quer isso, com o fim único de ter o poder.Nao existe neles essa bonade,caridade social é falsa.Tudo é uma mentira.
Uma mulher que pegou em metralhadora para matar em nome de ideologia tem coracao humano?

Anônimo disse...

Ela pegou em metralhadora por amor ao Fidel, ao comunismo!
E se gaba disso.
Que horror!

tio disse...

http://anularvoto.blogspot.com/