O maior salão de eventos do centro de convenções Centro Sul de Florianópolis, tornou-se pequeno e surpreendeu até mesmo os organizadores do encontro para o lançamento da candidatura do Senador Raimundo Colombo para o Governo de Santa Catarina. Cerca de 4 mil pessoas procedentes de todas as regiões do Estado marcaram presença numa festa muito bem organizada onde ficou evidente a força do Democratas e o prestígio do Senador Raimundo Colombo, já consagrado como o campeão de votos na história das eleições catarinenses para o Senado da República.
No início da noite uma fila imensa se formou nas duas rampas que dão acesso ao maior auditório do Centro Sul, enquanto iam chegando as caravanas de militantes portando bandeiras alusivas às suas respectivas regiões.
O ex-senador Jorge Bornhausen, do Conselho do Democratas e fundador do partido, chegou acompanhado ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O líder do Democratas no Senado, o senador José Agripino também prestigiou o evento dentre outras lideranças democratas, como o ex-governdor catarinense Antônio Carlos Konder Reis, o ex-deputado Paulo Konder Bornhausen e o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio.
Estavam lá também prefeitos de diversas cidades governadas pelos democratas em Santa Catarina, como Rio do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, Chapecó, dentre outras em que a legenda tem forte presença política.
O ex-Senador, ex-Governador e ex-Ministro Jorge Bornhausen, figura notável na política brasileira, abriu o evento com um discurso em que destacou as qualidades e o preparo do Senador Raimundo Colombo para exercer o cargo de Governador. Completou seu prounciamento exortando os catarinenses a fazerem Raimundo Colombo Governador e José Serra Presidente do Brasil, reeditando em Santa Catarina a aliança nacional que se compõe pelo DEM, PSDB, PPS e PSC.
E não faltaram banners estampando as fotografias de Colombo e de outros políticos catarinenses ao lado de José Serra.
Concluiu o evento o discurso de Raimundo Colombo que sintetizou suas propostas de governo, denunciando a odiosa discriminação da qual é alvo o Estado de Santa Catarina no reparte das verbas federais que lhe são devidas. Alinhou vários tópicos de seu plano de governo que tem o slogan "Santa Catarina tem pressa!", defendendo um novo modelo de gestão que facilite o acesso dos catarinenses ao centro de decisão, eliminando gargalos e ruídos que silenciam os pleitos mais importantes das comunidades.
Criticou duramente o fato de que "somos o sétimo Estado com maior arrecadação para o Orçamento da União e, no entanto, apenas o 16º colocado na lista dos que mais recebem recursos federais", quando foi ruidosamente aplaudido pela platéia.
O evento do Democratas deve repercutir amplamente no jogo político eleitoral estadual, ao mesmo tempo em que reforça de maneira significativa o palanque de José Serra em Santa Catarina.
Diversos políticos presentes comentavam o fato de que ainda pode ser possível a concretização da denominada tríplice aliança, formada pelo PMDB, DEM e PSDB, e que foi responsável pela eleição e reeleição do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, peemedebista histórico candidato agora ao Senado e que se alinha ao grupo do PMDB que apóia José Serra.
Foto do Blog do Roberto Azevedo, do portal do Diário Catarinense
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
quarta-feira, maio 05, 2010
DEM DÁ LARGADA PODEROSA À CANDIDATURA DE COLOMBO AO GOVERNO DE SC E APOIO A SERRA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/05/2010 11:24:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Caro Aluizio, acho que seria importante você ecoar no seu blog a entrevista do Serra ontem na RBS com uma jornalista botocuda, devidamente desmascarada pelo Coronel e pelo Reinaldão.
Tudo o que o cidadão aí falou está certo, mas quando ele fala da discriminação do estado de SC, ele só esqueceu de citar que Jorge Bornhausen et caterva mandam neste estado há décadas, então porque eles não resolveram o problema da discriminação e porque agora eles estão juntos reclamando de um problema que eles mesmo poderiam ter resolvido quando tiveram poder para isso?
Putz... o "defensor do indefensável" por aqui de novo. Que saco...
Santa Catarina tem pressa! O meio-oeste esta com Colombo! Vamos eleger ele como elegemos Kleinubing!
Postar um comentário