TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 03, 2010

GOVERNO PERDE CONTROLE DA ECONOMIA

Vejam só o descontrole total do governo de Lula e seus sequazes. Quanto mais o governo gasta mais sobra para o povo pagar. Já aumentaram a taxa de juros que passou a ser a maior do mundo e o Guido Mantega avisou que vem mais arrocho aí para conter o consumo! Que consumo, cara pálida?

Em plena segunda-feira, início do mês, e o comércio aqui de Florianópolis e os grandes shoppings estavam completamente vazios. O dinheirinho da classe média foi amealhado pela Receita Federal, através do imposto de renda. Fora IPTU, carnês de contas diversas que todas as famílias possuem e tem de honrar os compromisso, particularmente nesse primeiro semestre do ano.

Até mesmo o trânsito infernal deu uma trégua. Os botocudos já não tem como usar sua própria condução, na maioria carrinhos 1.0, financiados em 80 meses!

Este é o espetáculo do crescimento do governo do PT. E o Guido Mantega, o luminar a economia botocuda, diz que tem de conter o consumo.

Ora, que mande o Lula conter o consumo do governo.

É que face ao aumento brutal do gasto público a economia reage fazendo aparecer a inflação. Está havendo uma remarcação de preços em todos os itens. Nem preciso dizer isto aqui. As pessoas sentem no próprio bolso o miserê criado por esse governo incompetente e perdulário.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Atha disse...

"GOVERNO PERDE CONTROLE DA ECONOMIA".

Aluizio,

Quem foi que disse isso? O Lula controla tudo, não tem dinheiro para cumprir promessas para ser feito prezidente, e agora não tem dinheiro para construir estádios para a Copa que vai escopá escapá, mas pros combanheros tem e muito.

Veja essa: Onde já se viu um operário da Ópera que operou muito Bilables Milagres, ter tanto dinheiro para fazer doação em boa ação ao Baribe Garibe Caribe, ao Chavez, para construir Metrô, um pedaço da Petro sem Braz doado ao Indio Ebo Evo da Eva do Ovo da Ave. Ave maria!

Lula anuncia que Brasil financiará linha de transmissão no Paraguai. Tudo sem ONUs para o Bispo Barabuaio paraguaio. Quam vai pagar a Conta Corrente corrente mente? Os brazileiros são ricos têm Bolsa Família, Bolsa Emprego, Bolsa Escola, Bolsa, Bolsas e mais Bolsas a Tira Collor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira que o Brasil irá financiar a construção de uma linha de transmissão de energia entre a Usina Binacional de Itaipu e a região de Assunção, capital do Paraguai. O custo total da obra deve ser de cerca de US$ 400 milhões (cerca de R$ 693 mi).

A construção da linha sem nenhum custo para o governo paraguaio havia sido acertada entre os dois países em julho do ano passado, quando foi assinada a revisão do acordo de Itaipu, mas foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira durante um encontro entre Lula e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

"Isso permitirá que o Paraguai utilize a energia que lhe cabe na produção global de Itaipu", disse Lula, que também anunciou a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Paraná, ligando a cidade de Foz do Iguaçu ao Paraguai.

O presidente paraguaio, por sua vez, afirmou que a construção da linha de transmisão – que pode ajudar a amenizar a crise energética do país – irá contribuir para a criação de empregos e para a mellhora das condições de vida da população das regiões beneficiadas.

DD disse...

Também notei uma diminuição no movimento do comércio. E foi algo que se deu lentamente ao longo deste ano.

Parabéns pelo senso de observação!

Anônimo disse...

Olá Aluízio, estamos notando a volta da inflação.Os supermercados de Porto Alegre já começaram a ramarcar preços.Há mercadorias que subiram mais de um real por unidade.Há vários produtos que faltam nas prateleiras ou diminuiram a oferta.Num passado não muito distante o intermediário tirava a meradoria de circulação para obrigar o aumento de preço.Era uma inflação galopante!Reamente "o espetáculo" do crescimento de preços voltou.É uma coisa "extraordinária!" "Nunca na história deste país" fomos tão roubados! De dezembro a abril só pagamos tributos.Trabalhamos cinco meses ao ano para enriquecer este governo perdulário! Quando isto tudo vai acabar?

Anônimo disse...

Cara, não é só aí não, aqui em SP tá difícil fazer dinheiro. O tal do aumento de consumo se deve a estupidez de quem acredita nas medidas toscas deste desGoverno, a maquiagem nos dados e a ajuda da midia chapa-branca comprada com verbas de publicidade sempre crescente. Lulla está afundando o país com seus programas de compra de voto e apoio político. Serra que se cuide se for eleito! Tem dente de coelho nessa falta de interesse de Lulla em fazer sua candidata pegar (até a escolha desta inexpressiva e estranho). Olho vivo que tem golpe aí.