TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 08, 2010

JORNAL AMERICANO QUALIFICA LULA DE IDIOTA

Vejam o que diz o jornal americano Washington Post a respeito da diplomacia botocuda do Brasil que abençoa o tarado fanático e assassino do Irã. Afirma que Lula estaria sendo um "idiota útil" nas mãos do Irã. Lula, como se sabe, visitará Ahmadinejad na próxima semana num protagonismo que expõe o Brasil ao ridículo. Aqui o lead do artigo em tradução livre com link para a leitura integral em inglês:

O presidente brasileiro, Luiz Inácio "Lula" da Silva tornou-se idiota útil do Irã?


Mahmoud Ahmadinejad claramente pensa assim. Na quarta-feira seu site postou um comunicado afirmando que ele aceitou "em princípio" uma proposta brasileira para neutralizar suposto impasse do Irã com o Conselho de Segurança da ONU - para impedir a adoção de novas sanções pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França.

O Itamaraty às pressas negou que houvesse uma proposta concreta. Mas isso é irrelevante: Lula, que está planejando uma viagem a Teerã na próxima semana, procura, obviamente, colocar-se como o mediador de um acordo entre o Irã e o Ocidente.

Seu gesto seria tão irrelevante quanto a sua recente tentativa de resolver o conflito israelense-palestino - exceto pelo fato de que o Brasil detém um dos assentos rotativos no Conselho de Segurança. Como a Turquia, outro membro temporário, o Brasil está resistindo bravamente à iniciativa de novas sanções, que é uma razão pela qual a medida não foi aprovada no mês passado, como a administração Obama esperava. Leia MAIS - Read MORE in english

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Anônimo disse...

Para meu consolo, o jornalismo não esta totalmente impregnado pela demência vermelha, a inteligência resiste, Lula é um idiota, sem dúvida alguma, e será assim que ficara na história, como tantos outros canastrões.

Nadiavida disse...

E Lula está mesmo querendo passar imagem de pacificador do mundo??? É o que dá, e nós brasileiros é que passamos vergonha com esse idiota!!!! Será que Lula tem mesmo a pretensão de ganhar o Prêmio Nobel da Paz???? É o fim do mundo...Affffff!!!!!

Só passando como sempre faço mas hoje resolvi deixar um alô!! Abraços!

Anônimo disse...

O autor escreveu "Ignacio", uhahuahuahuhuahua

Has Brazilian President Luiz Ignacio “Lula” da Silva become Iran’s useful idiot?

Escatopholes disse...

Os EUA não admitem a perda de poder. O simples fato do presidente do Irã ter voltado as costas a eles é uma ofença sem fim. E mais ofença ainda é o fato do Irã aceitar a intermediação do Brasil ao invés dos EUA.
Tudo isso junto com o pontapé na bunda que deram na marionete americana que era o Xá Palevi forma um sentimento de ódio dos EUA contra o Irã.
Os EUA não perdoam ninguém. Se for necessário eles detomarão as suas bombas atômicas, exatamente aquelas que eles não querem que os outros tenham, até acabar com o mundo.

Finish them... disse...

Absolutamente... Não há nada de idiota no alinhamento delle e de outros ao Irã. Na verdade o fato está mais para uma "convergência de intenções insuspeitas", onde partidos de esquerda, facções, e radicais do mundo todo, e que têm no atraso econômico-tecnológico seu ponto comum, resolveram se unir e cooperar pondo suas armas à disposição, tendo o terrorismo como método comum para tentar deterrubar o capitalismo e tudo o que ele representa. Eis então que surge o Irã, um país pequeno em área mas grande na produção de petróleo, e que é controlado com mão-de-ferro por uma teocracia islamista cuja maior missão político-religiosa é destruir Israel, que por sua vez é protegido exatamente pelo maior representante do capital - os Estados Unidos. Ocorre que de todos do grupo dos sem-progresso, o Irã é um dos poucos, senão o único, que vem desenvolvendo a tecnologia da bomba atômica - a arma mais almejada por 10 entre 10 terroristas mundo a fora. Daí a corrida por parte dos outros do grupo em se apresentarem como "amigos" daquela nação, já que todos buscam o mesmo fim, apenas que por motivos diferentes...

Alexandre, The Great disse...

Este idiota tem o fatídico "toque de mierdas". Em tudo que se mete vira merda. Exemplo recente da intervenção desastrada em Honduras, acoitando o chapeludo na representação brasileira - um verdadeiro imbróglio internacional.
No caso do apoio ao Irã, está metendo o Brasil numa enrascada inimaginável, com repercussões negativas por muitas décadas, frente ao mundo ocidental e democrático. Ou será que o Brasil vai aderir ao islamismo? Idiota é pouco! Em tempo: "ofença"??? tsc, tsc, tsc...