TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 22, 2010

SE COM TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO HÁ EMPATE ENTRE SERRA E DILMA, ENTÃO SERRA VENCERÁ

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%. O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%. Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais -de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%. Assinante da Folha lê mais clicando AQUI

MEU COMENTÁRIO: Com a candidata lulista há pelo menos dois anos em ativa campanha eleitoral esse empate verificado pelo DataFolha, com margem de erro de dois pontos percentuais, apenas demonstra que a candidatura de José Serra é infinitamente muito mais consistente e forte.

Alguns fatos servem para corroborar minha afirmativa: Serra foi lançado pré-candidato oficial recentementel. Até então manteve-se extremamente comedido, restringindo-se a governar São Paulo, enquanto Dilma cruzava o Brasil de Norte a Sul pelas mãos de Lula, em campanha antecipada ilegal, ferindo descaradamente a legislação eleitoral. Tanto é que Lula e Dilma já colecionam uma série de multas aplicadas pelo TSE.

Além disso, Dilma serve-se da poderosa máquina estatal. Nunca antes na história deste país se viu uma campanha eleitoral movimentar a máquina federal com essa voracidade como faz o PT.

Deve-se acrescentar o fato de que a grande imprensa nacional atua de forma ostensiva em favor da candidata petista. Até hoje não encontrei uma miserável linha de matéria nos jornalões que reflitisse a verdade, ou seja, que José Serra é infinitamente o candidato mais preparado para o exercício da Presidência da República. Nunca houve na história do Brasil um candidato com nível de preparo, conhecimento e experiência capaz de rivalizar com Serra. Esta é a verdade que o jornalismo militante que controla as redações dos veículos não permite que seja veiculado.

Sozinho, Serra luta contra duas frentes: a poderosa máquina estatal usada de forma desabusada por Lula e seus sequazes e a imprensa, esta controlada por um bando de sabujos do lulismo, quando não são penas alugadas que babam a baba da estupidez ideológica serviçal e mentirosa.

Por isso, José Serra continua com seu prestígio inabalável. Até agora jamais foi ultrapassado pela candidata petista em todas as pesquisas. É a primeira vez que uma sondagem aponta esse empate que já era esperado, principalmente depois que Lula e o PT pisotearam a lei eleitoral e veicularam à farta a sua propaganda pela televisão.

Além do mais, as articulações em nível regional estão apenas começando e muitas surpresas haverão de acontecer nos próximos dias e têm tudo para beneficiar o candidato tucano.


Esta eleição ninguém tira de José Serra.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

Anônimo disse...

Aluisio, o "contudo" do título não seria "com tudo"?

Sobre a pesquisa, uma coisa é certa: o PSDB precisa ser mais agressivo na campanha. Não dá pra assistir passivamente ao crescimento dessa mulher.

Aluizio Amorim disse...

Caro Anônimo.
Feita a correção. Grato pelo aviso e pelo seu comentário.

Anônimo disse...

"Uma multinha não dói, não dói, não dói..."

Se o país tivesse um mínimo de decência, os dois criminosos eleitorais contumazes já deveriam ter sido varridos da disputa! Se o país fosse um pouco mais decente, já deveriam estar atrás das grades!

E há quem ouse dizer que este país ainda é uma democracia. É, sim, a "democracia sindicalista comunofascista bolivariana", instituída pelo Desgoverno Lula e o Partido da Bandidagem, sob a égide do facinoroso Foro de São Paulo.

PoPa disse...

O problema, Amorim, é que Serra não está querendo o enfrentamento, por achar que isso iria prejudicar sua imagem. Ao contrário! Se ele trata assim os governistas de hoje, quem garante que ele vai ter coragem de impor sua presença no governo, fazendo a limpeza necessária? Ele precisa, urgentemente, mostrar que também pode ser duro com as ilegalidades que lula e dilma estão cometendo. E não fazer igual!

Anônimo disse...

Estamos na II Guerra Fria, esta eleição terá atores internacionais.

Aposto que Israel e outros comerão o PT vivo.

Aluizio Amorim disse...

Hehehehe...

Aluizio Amorim disse...

A prova mais evidente de que a candidatura de José Serra é imbatível está no fato de que os petralhas não conseguiram sossegar, nem com o DataFolha apontando o crescimento de sua candidata.
Tive que deletar vários comentário para este post de petralhas agressivos e raivosos, incomodados com a fatal alternância do poder. Serra vencerá no primeiro turno. Escrevam aí!

Anônimo disse...

De coração, acho que temos que parar e analisar o porque ella está subindo, quando na realidade não deveira passar dois 30%. Lula não é o motivo. Sabemos que Lula não transferiu votos para elle próprio em 2006, pois a quantidade de votos não foi o mesmo da aprovação de seu governo na época.

Não é hora de fazermos pouco caso da candida ou do partidinho. Temos é que refletir se é a militancia, se é falta de propaganda no Norte e Nordeste, se é com o discurso do candidato , enfim...temos que ter sangue frio, analisarmos bem e propormos as oluções enquanto é tempo.