TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 13, 2010

SERRA ESTRAÇALHA NA TV DO CAMUNDONGO

Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, nesta quarta-feira, 12, Serra revelou conversas que tem mantido com o senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná. Além de fazer elogios a Dias, deixou no ar, inclusive, a partir de um comentário do apresentador, uma possível indicação dele para o Ministério da Agricultura, caso seja eleito.

A aliança do PDT do Paraná com o PT está seriamente ameaçada e as conversas de tucanos seguem a todo vapor. O PSDB ofereceu a Osmar Dias a vaga de candidato ao Senado na chapa do tucano Beto Richa, que concorrerá ao governo estadual.

Osmar Dias reclama das dificuldades de selar uma aliança com petistas no Estado. O PT impõe que Gleisi Hoffmann, mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), dispute o Senado na chapa com Dias. Para o PDT, o PT deveria indicá-la como vice. A dificuldade do acerto aproximou Osmar Dias do PSDB, partido com o qual possui boa interlocução.

A ofensiva do PSDB no Sul do País, região onde Serra teria ampla vantagem eleitoral sobre Dilma, já preocupa o PT. O partido vê dificuldades também nas candidaturas de Ideli Salvati em Santa Catarina e de Tarso Genro no Rio Grande do Sul.

Na entrevista, Serra voltou a dizer que vai criar o Ministério da Segurança Pública. "A segurança é um problema grave no Brasil inteiro. O governo federal tem que entrar na luta pela segurança. Nem que tenha de fazer mudança na Constituição, tem que entrar no problema."

O tucano afirmou que é preciso investir em tecnologia e em pessoal para combater o contrabando de armas e drogas. Além do ministério, Serra quer criar uma patrulha uniformizada especializada em fronteira, ligada à Polícia Federal.

O o pré-candidato tucano anunciou que vai baixar o custo do transporte no Brasil, investindo em ferrovias e hidrovias. "Vamos baixar o custo, porque senão não geramos empregos."

Serra também teve de comentar, em uma frase, o que achava de determinados personagens. Sobre Barack Obama, ele disse: "Um bom presidente". Quando Ratinho perguntou sobre Lula, Serra respondeu: "Um homem muito simpático". A respeito de Dilma, o tucano disse: "Uma mulher de valor, como a Marina também".

Ratinho perguntou se Serra iria acabar com o Bolsa-Família. O tucano respondeu que pretende reforçar o programa social, marca de Lula. "O bolsa foi formado a partir de coisas que já existiam, entre elas o 'bolsa alimentação', que eu criei como ministro da Saúde", disse. "O Lula pegou e juntou tudo. Achei uma boa ideia. Vou reforçar e ampliar. Vou fortalecer e ligar a duas questões chaves: saúde e emprego dos jovens." Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Nunca antes na história deste país se teve um candidato à Presidência da República tão preparado, matreiro e atilado. Rápido, conciso e objetivo durante entrevistas. Serra mostra que sabe o que quer e demonstra que tem meticulosamente preparado o seu programa de governo e um plano de metas.

Para a tranquilidade dos brasileiros, José Serra voltou a afirmar que vai entrar com tudo para defender os cidadãos contra essa onda de violência que grassa pelo país. É o único dos candidatos que inclui em seu programa de governo o combate à criminalidade. Desta vez foi mais firme ainda no que se relaciona à segurança pública. Se precisar, inclusive, será mudado o que está na Constituição. Tem razão José Serra.

É também a primeira vez que um político sugere uma alteração constitucional em defesa da população. E isto faz toda a diferença. Haja vista que as tentativas de Lula e seus sequazes de mexer na Constituição foram apenas para acabar com as liberdades democráticas e preparar a cubanização do Brasil.

Todas essas proposições de José Serra são pertinentes, claras, objetivas e, sobretudo, democráticas. Vejam vocês que já estavamos até mesmo desacostumados com essas propostas que soam como novidade depois de quase 8 anos ouvindo a pregação comuno-bolivariana de Lula e sua corriola.

Concluindo: nesta eleição, os brasileiros não apenas elegerão um novo Presidente da República, mas farão também uma escolha: a democracia representada por José Serra ou a cubanização bolivariana defendida por Dilma e a bandalha do PT.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

7 comentários:

frederico menezes- PE disse...

Há muito tempo que o governo federal deveria ter assumido a questão da segurança publica. Saímos de casa e não sabemos se voltamos. Com a grande concentração de recursos(impostos) nas mãos do governo federal, por que deixar aos estados o problema da segurança? Serra está certíssimo. Merece a alegria e a esperança da população. esa proposta é muito pertinente.

Escatopholes disse...

Como se vê a política é igual em todos e em tudo: Serra já começou a prometer cargos políticos.

Por favor, avisem o Serra que eu também quero um cargo político. Posso atuar como ASPONE (Acessor de Pôra Nenhuma) recebendo um salariozinho de R$ 50.000,00!!!

Anônimo disse...

O Serra faz a diferença em São Paulo e a fará para o Brasil se eleito presidente. Digo se, porque a vassalagem desdentada e preguiçosa está sendo aumentada para 15 milhões de bolsa-caça-voto e, a cada beneficiário, junto vêm mais dois votos, o que, teoricamente, somariam 45 milhões de votos a favor da noiva do chuck o que, convenhamos é uma grande vantagem no placar logo para o início do jogo político! Mas, tenho a maior confiança que conseguiremos vencer essa guerra porquanto as batalhas têm sido vencidas diariamente pela boa e natural performance do Serra.
Nós podemos mais sim!
Serra nos botocudos! Ou serrem os botocudos!

Anônimo disse...

O governo não está interessado em resolver a segurança no Brasil, porque o plano é instalar a cubanização do Brasil( E´o plano Foro de SP). O resto é balela e enganar o povo brasileiro!
Acorda Brasil!

Unknown disse...

Olá gostaria do seu e-mail para contato. favor enviar seu e-mail para camila.naka@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Não há diferenças entre Serra (o esquerdismo light) e Dilma (a esquerdista corrosiva). Não temos mais escolhas 'nestepaís'.
Direita volver!!!

"Política sem medo" disse...

Concordo consigo Aluizio e sou grata ao Serra por ter coragem e ousadia para enfrentar essas cobras para defender os direitos de todos nos. O que fariamos se nao houvesse a candidatura de Serra? Estariamos sem nenhuma opcao tendo que entregar nosso pais nas maos de uma pessoa indigna ate de estar em liberdade como Dilma Roussef. Confio que Serra tentara fazer o maximo possivel para reverter os erros que foram cometidos por lula, por exemplo na area de Seguranca, narcotrafico, invasoes, liberdades religiosas, ditadura gay, demarcacoes de terras indigenas, mensaloes e outras aberracoes. Abracos, Tereza.