O PP do Rio Grande do Sul vai apoiar a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. O acordo foi fechado nesta quarta-feira, em Brasília, num encontro que reuniu o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e os presidentes estaduais das duas siglas, Pedro Bertolucci e Claudio Diaz, além de deputados federais e prefeitos do PP.
O palanque do PP é um grande reforço para a campanha de Serra no Rio Grande do Sul. O partido é maior que o próprio PSDB no Estado, contando com 149 prefeitos, 1.177 vereadores, cinco deputados federais e nove estaduais. Os tucanos têm 20 prefeitos, 250 vereadores, dois deputados federais e cinco estaduais.
Os dois partidos negociam também uma coligação estadual, na qual o PP apoiaria a reeleição de Yeda Crusius. O partido indicaria o vice-governador e a candidata ao senado, Ana Amélia Lemos. O acordo esbarra numa exigência do PP, que quer coligação também nas eleições proporcionais, algo que os tucanos rechaçam porque entendem que perderiam cadeiras nos parlamentos estadual e nacional. Diaz afirma que o impasse será resolvido nas próximas semanas. Do portal A Tarde Online
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
quarta-feira, maio 12, 2010
SERRA TERÁ APOIO DO PP NO RIO G. DO SUL
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/12/2010 10:35:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário