TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 14, 2010

Sponholz: Erenice eu bem que te di$$e

Um comentário:

Atha disse...

Aluizio,

Tenha cuidado com o que dfala, o PT PaTo quer dominar até à PaTagônia e se você falar que esses assaltavam Bancos e roubavam em 1970, pode ficar proibido de dar um espirro.

Justiça proíbe jornal de publicar denúncia envolvendo Luiz Marinho
Diário do Grande ABC fez reportagem sobre descarte de móveis escolares. ANJ considera decisão 'censura prévia'; jornal vai recorrer da sentença.

Justiça proíbe jornal de publicar denúncia envolvendo Luiz Marinho
Diário do Grande ABC fez reportagem sobre descarte de móveis escolares.
ANJ considera decisão 'censura prévia'; jornal vai recorrer da sentença.
Do G1 SP

A Justiça de Santo André determinou que o jornal "Diário do Grande ABC" não publique mais qualquer comentário sobre uma denúncia de descarte de carteiras escolares que envolve o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). A prefeitura nega a censura.

A pedido do prefeito, um dos autores da ação, o juiz da 1ª Vara Cível de Santo André, Jairo Oliveira Júnior, determinou que o jornal "se abstenha de proceder a qualquer comentário em face do autor, envolvendo os fatos narrados na lide, sob pena de multa diária de R$ 500". Cabe recurso.

"A inicial e documentos dão conta de matéria jornalística de responsabilidade dos réus (Diário do Grande ABC), com manchete de cunho a princípio sensacionalista e ofensivo, em contexto a sugerir incomprovada vinculação da pessoa do autor Luiz Marinho a conduta ilícita ou inidônea, o que convence o juízo da verossimilhança da alegação e justifica a antecipação da tutela para evitar o risco de danos supervenientes de difícil reparação", afirma o juiz, na decisão, proferida no mês passado e ainda não publicada.